Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CONSULTORIA


juhchaos

Posts Recomendados

Publicidade

Em 01/07/2024 em 18:04, jovemsonhador disse:

Eu não sei como são as questões sobre as leis nessa área, mas acredito que o diploma também vai ser indispensável para ter a consultoria como profissão. Se não qualquer um pode abrir um Instagram e começar a "vender".

 

acredito que pra trabalhar com consultoria 'completa' teria que ser médico, nutricionista e educador físico... mas ninguém é né rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2024 em 17:59, frankx disse:

Qual será o seu público alvo ?

 

Você tem que se especializar em algo. Se é treino de força, tente treinar como um e aprender com powerlifters, se é bodybuilding você tem que ter um shape competitivo e viver o lifestyle, e se é público normal, acho mais tranquilo.

 

Eu me especializei em treinamento feminino voltado a estética , 2 caras que te recomendo que tem ótimos cursos são o Ray Millet e o Luiz Salles

 

Eu adicionaria isso esse ponto que o @frankx.

 

Se você quer ter consultoria como um negócio, acho que os caras que mais entenderam foram aqueles que focaram no público feminino. Ele é muito mais propenso a gastar com coisas como serviço e consultorias, ainda mais ligados a estética. Homem, no geral, é muito mão de vaca e gosta muito de buscar conhecimento, além de serem cabeça-dura pra caramba (vide fórum).

 

Se você quer se diferenciar no mercado, eu gastaria um tempo em paralelo estudando sobre marketing de conteúdo, infoprodutos e diferenciação. Construção de marca mesmo. Acho que a onda dos coachs voltados para BB já passou e hoje há nomes muito consolidados que dificilmente deixarão seus postos. Mas, se você acompanha minimamente, todos são unânimes em dizer que quem melhor surfou e entendeu a onda das consultorias/cursos foi o @LeandroTwin.

Em tempo, já comprei o curso de EAs do Twin, o Além da Genética do Pacho e o ebook da Alê Grimaldi, Guia de EAAs. Mas são produtos de entrada/baixo retorno.

 

Sobre consultoria, vejo caras tarimbados como o Fernando Superman (bebezinho do Monster Cast) fazendo coisa de R$ 250//300 o trimestre na consultoria. Isso que ele tem um canhão de visibilidade (o próprio Monster Cast). Então, sobre qual o curso/referência que você vai adotar depende diretamente da sua estratégia e visão.

 

ps: Quero ler esse relato do underflix, pq já tive vontade de comprar, mas segurei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2024 em 11:33, Bruuninho disse:

Eu jamais confiaria num dermatologista sem formação e com a pele estragada.


"Ah mas eu quero fazer cursos/mentorias/plataformas..." Grandes merdas, vai continuar sendo um zero a esquerda.

 

e não pode ter os 2?

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2024 em 18:04, jovemsonhador disse:

mas acredito que o diploma também vai ser indispensável para ter a consultoria como profissão. Se não qualquer um pode abrir um Instagram e começar a "vender".

depende da area mas normalmente esses coach eles nao passam um protocolo de treino e dieta, eles sugerem, que isso vai te ajudar, essas pequenas nuances entram na lei e ta tudo certo mesmo q o pessoal q tem diploma fique bravo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2024 em 11:40, juhchaos disse:

 

não pode ter formação, pele boa E cursos e mentorias?

 

vcs tiram umas ideias do cú e querem vir lacrar...

 

ninguém falou que quer fazer 1 curso de internet e virar coach de bodybuilding

Lacrar onde, você tem algum déficit cognitivo?

É simples, eu não confio num nutricionista sem formação. Eu não confio num dentista sem formação.

E é óbvio q você não vai fazer 1 curso e virar coach, você não tem cacife para isso nem mesmo se quisesse. Simples assim.

 

Chatão e hipócrita, tá lacrando em todo tópico e fica putinho porque leu o que não queria.

 

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2024 em 11:44, Bruuninho disse:

É simples, eu não confio num nutricionista sem formação. Eu não confio num dentista sem formação.

 

E onde foi dito em não fazer formação??

 

Em 02/07/2024 em 11:44, Bruuninho disse:

tá lacrando em todo tópico e fica putinho porque leu o que não queria.

 

To lacrando onde?

 

Vc tá inventando coisa da sua cabeça e se achando o brabo.

 

O tópico é para discussão de cursos e afins, não pra pedir sua opinião sobre como se formar um coach de bodybuilding

 

Não tem nada pra agregar é só ficar quieto..

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...