Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutt Julho/2024 - pesagem nas sextas!


Vecchio

Posts Recomendados

Publicidade

  • 05/07/2024: 140,9 kg
  • 12/07/2024:  140,0 kg
  • 19/07/2024: --
  • 26/07/2024: --
  • 02/08/2024: --

Whats-App-Image-2024-07-12-at-12-50-06.j

 

 

 

Meta de baixar pelo menos um quilograma não foi atingida. Peso baixou, mas não foi o esperado. Porém, as causas estão bem estabelecidas.

 

Da sexta passada até ontem, quinta-feira:

  • treino:
    • musculação + cardio 30': 3x
    • olys "reacreativos": 1x
    • total: 7 dias, quatro treinos: o mínimo, mas ok
  • dieta:
    • 7 dias; média de consumo 3100 kcal; média dos 14 dias: 2800 kcal
    • 1 refeição-livre programada + dois dias (falhas) em superávit
  • descanso:
    • "migrei" meu dia para as noites nestas férias. Difícil de voltar ao normal. Mas, tá planejado que eu resolva essa parada para a próxima semana
  • conclusões:
    • A pesagem semanal é boa, pois ela deixa explícita qualquer vacilo fora do plano e, neste caso, foram dois.

Enfim, a marcha segue.

Isso ae fellas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2024 em 19:26, Vecchio disse:

Fala ae, meus caros,

 

   O tópico proposto pelo @carlosfelipe.bas me fez recordar uma coisa muito forte em fóruns, que é juntarmos forças em torno de um objetivo comum. Naquele tópico, a meta é o shape a médio prazo, ou seja, uma variável dependente de n outras variáveis, por exemplo, treino, dieta, descanso, fármacos (para diversos fins), mindset, adesão ao plano, entre (diversas?) outras variáveis independentes.

 

   Uma coisa que funcionava com uma constância quase regular na gringa era um tópico bimestral de pesagem semanal. Entrei agora na sessão Losing Fat do fórum do bodybuilding.com e constatei, com tristeza, o sintoma que vemos por aqui, que os fóruns estão morrendo. Nem isso está rolando mais por lá. Eu mesmo criei aqui tópicos como este que proponho agora em 2017 e em 2018.  Até que fluiu um pouco e me ajudou (sempre há uma agenda pessoal nesses troços, né?).

 

   Assim sendo, o que estou propondo aqui é um tópico de pesagem semanal durante o mês de julho deste nosso 2024. É, portanto, um tópico coadjuvante àquele supramencionado, porém vejo que poderá atender a uma penca de gente que fica no fórum - só no modo ninja - e que se sente tão fora do enquadro que, atendendo às suas próprias metas auto-estabelecidas, já poderá se sentir "menos pior" no final do mês do que no começo.

 

EDIT: em conversa com os fellas @Leonardo Correia, @pivateli e @carlosfelipe.bas, editei o primeiro tópico para fazermos a pesagem nas sextas-feiras, ok? Tudo indica que é melhor fazer nesse dia. Talvez isso até atraia mais fellas para o tópico. Quanto mais participantes melhor.

 

   Logo, quem estiver interessado(a), que apresente suas leituras em:

  • 05/07/2024;
  • 12/07/2024;
  • 19/07/2024;
  • 26/07/2024; e
  • 02/08/2024

  

   Perda de gordura se mede via espelho? Sim. Perda de gordura se mede via medidas antropométricas? Sim.  Perda de gordura pode ocorrer sem que a leitura na balança se altere? Sim. Mas, putaqueospariu, pra quem não está na vibe de participar do tópico do shape, ver o número na balança diminuir, é um indicativo bem convincente de que a coisa está correta ajuda para um caralho.

 

   Manos são cinco subidas na balança, em jejum, nas segundas-feiras, até mesmo pra atrapalhar a putaria do fim de semana. Vai até ajudar os manos que estão no tópico do Carlos. Enfim, entra quem quer. Se ninguém quiser participar, pelo menos eu  postarei os meus números. Se um gordo ou uma gorda se animar, já ficarei feliz por ter proposto o desafio. E é improvável que alguém daqui esteja pesando mais que eu.

 

Até amanhã fellas.

Me fez lembrar meu primeiro cut, no espelho cada vez mais magro na balança o peso se mantendo. Ou seja perdendo gordura e mantendo massa, magra💪🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

05/07/2024 94kg

12/072024 93.2kg

19/07/2024 93kg

26/07/2024

02/08/2024

 

Me pesei ontem saindo do treino e deu 93.5

 Me pesei hj e deu 95.2 

https://ibb.co/HnpZPxY

 

Não me sinto inchada e minhas roupas estão normais, acho que a balança da academia tá quebrada. 

 

 Edição: a balança tava quebrada mesmo

Editado por CPhasma
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2024 em 16:19, CPhasma disse:

05/07/2024 94kg

12/072024 93.2kg

19/07/2024

26/07/2024

02/08/2024

 

Me pesei ontem saindo do treino e deu 93.5

 Me pesei hj e deu 95.2 

https://ibb.co/HnpZPxY

 

Não me sinto inchada e minhas roupas estão normais, acho que a balança da academia tá quebrada. 

Se pesou no mesmo horário? usando os mesmos acessórios? comeu o que de pré treino nos dois dias? bebeu quanto de água no treino ontem e hoje, a mesma quantidade?

muitas coisas afetam, é bom ter uma balança pra poder se pesar em jejum, logo após acordar e ir ao banheiro, é um bom investimento

Editado por Cauzera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2024 em 16:19, CPhasma disse:

Me pesei ontem saindo do treino e deu 93.5

 Me pesei hj e deu 95.2 

Sugiro se pesar só 1 vez por semana, sempre no mesmo momento, de preferência de manhã, em jejum, ainda sem ter bebido água e depois de dar aquela cagada (se tu caga de manhã) ou mijada. É o mais fidedigno que vai conseguir ao teu peso real, outros momentos tem muita influência de bolo alimentar/fecal, nível de hidratação, sal da dieta e por aí vai. Mesmo tando na casa dos 80 em jejum, meu peso varia uns 2-3 kg fácil se eu me pesar em momentos aleatórios do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...