Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Indux (Clomifeno) + Recycle (Purus Labs) - results com exames


Posts Recomendados

Fala pessoal beleza?

Tenho 35 anos e 8-10 anos atrás fiz um ou 2 ciclos (enantato e o outro nao me lembro exatamente o ester que escolhi), ambos de 6 semanas e resultados bem satisfatorios. Estudei bem as TPCs e fiz tudo como manda o figurino, tendo bons results e normalizando meu eixo hpt no fim do ciclo de forma correta.

Isto posto, hoje em dia minha ansiedade em crescer ou ter results rápidos não é mais a mesma... mas sempre tive interesse em testar em meu próprio corpo o que aconteceria com indutores de aumento de testo endogena sem testo exogena, isto é, fazer uma TPC sem fazer um ciclo.
Me conhecendo ( e sabendo dos meus niveis naturais mais baixos de TSH, FSH e LH) pensei que isso seria uma boa coisa pra abrir a porteira da testo endógena no meu corpo.

Sempre desconfiei de estudos que comprovavam o aumento significativo de testo endogena com Clomifeno... como eu tinha um Recycle (suplemento de TPC da Purus Labs https://www.samedaysupplements.com/recycle-by-purus-labs-testosterone-booster-100-caps.html ) parado aqui em casa, resolvi testar.

O ciclo basicamente é

1-2 semana 25mg (1/2 comprimido) Indux DSDN + 2 capsulas Recycle (indicado são 4 por dia)
3-4 semana 25mg (1/2 comprimido) Indux TSD + 4 capsulas Recycle
Antes de definir as 5a e 6as semanas, quis ver os results... e até agora tem sido incrivelmente satisfatórios.

Estou compartilhando com vocês pra ver se eu estou deixando passar algo e sugestões de como finalizar esse "ciclo" e opiniões em manter isso por mais 2 ou 4 semanas.. o único porém foi que o Estradiol veio um pouco elevado (mas estou sem sintomas de gineco ou falta de libido)

Minha rotina consiste em esporte 2x, procuro fazer sempre 2 treinos HIIT com peso corporal focando bem nas pernas (squat pra cacete de todas as formas) e core (abdomen, prancha, etc). Musculação de 1 a 2 vezes por semana, sempre treino full body e super-serie, exercicios combinados sem descanso (sempre com musculso antagonistas ex costas e triceps, peito e biceps, perna e ombro, perna e abdomen) com 12-10-8 de cada.

Eu vou alternando os exercicios conforme meus anos de estudo anteriores aqui kkk mas acho que consigo levar. Priorizo qualidade e nao peso.

Vamos pros exames
Inicio (05/06) -> Atual (27/06)
TSH 1,07 -> 2,12
FSH 3,8 -> 7,2
LH 2,5 -> 6,3
SHBG 33,2 -> 65,1
DHEA 212,5 -> 178,9
Estradiol 38,2 -> 54,5
Testo Total 561,44 -> 1207,66
Testo Livre Calculada 11,97 -> 19,36
Testo Biodisponivel 280,6 -> 453,74
DHT 30,0 -> (ainda nao saiu)
IGF-1 110 -> 91,1


Como podem ver, o aumento da Testo (total, calculada e biodisponivel) foi bem significativo. Confesso que esperava ver no maximo 800-900, uma vez que eu sinto uma melhora notável na performance mas nao comparado aos ciclos anteriores.

Naquela época eu também treinava mais pesado...
Em 2 meses (sendo 21 dias nesse ciclinho) de treino forte reduzi 3kg de massa gorda e ganhei 4kg de massa magra, to com 83kg (1,81m) atualmente e força muito melhor. Nem quero crescer, só quero aumentar força e resistência pra viver e praticar esportes.

 

DÚVIDAS

1) Único porém é o aumento do Estradiol. Pensei em adicionar 0,25mg de anastrozol DS3DN só pra balancear o estradiol, bem low dose msm, pra nao correr o risco disso abaixar demais e dar aquele rebote escroto. Alguma opinião?

2) O que acham da relação E, SHBG e Testo?

3) Aumentariam as semanas desse tipo de ciclo?

4) Quais riscos não estou enxergando, se é que tem, para quando eu parar de tomar o Indux e o Recycle? Pensam que meu eixo deve se estabilizar naturalmente uma vez que a testo foi toda endógena?

 

Valeu pessoal, espero que nao venham com mtas pedras na mão ja que é um ciclo sem testo exógena.... eu ja li muito por aqui e em outros.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/06/2024 em 23:44, nerdbad disse:

 

Em 2 meses (sendo 21 dias nesse ciclinho) de treino forte reduzi 3kg de massa gorda e ganhei 4kg de massa magra

 

 

Amigo, sem desmerecer a sua métrica pra chegar a esse número,  mas é um resultado único. Seu ganho de massa muscular e perda de gordura está acima de qualquer bb top de linha que se entope de hormônios, gh, igf1,  insulina e sei lá mais oque.

 

Já sei, já sei, vai falar que o 7 dobras, ou a bioimpedância ou sei lá oque mostraram isso. Conte mais sobre como estava sua forma física antes destes números, como estava e como está a dieta.

 

De qualquer forma, na hora de parar, é soh parar de tomar, mais nada. 

Sobre riscos de longo prazo, leia a bula do clomid, eu não usaria ele indefinidamente, e nem por longo prazo.

Anastro pode mandar 0.5mg somente no dia que parar com as medicações e já deve resolver.

Shbg ali frente a sua testo livre sem preocupação.

 

De coração mesmo? 21 dias de testo alta não fariam alteração significativa nenhuma em shape algum. Podia ser 3000 de testo que em 21 dias mudaria pouca coisa.

 

A evolução que vc esta tendo está na mexida que deu na dieta ou treino, ou ambos, há pelo menos 2 meses.

 

Te digo mais, com essa alteração que fez, sem o clomid e sem o recicle estaria tendo esses mesmos resultados.

 

Não deixe essa alteração de 500 no exame de testo te levar a concluir que foi ela,  pq não foi, nem de longe.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 30/06/2024 em 00:02, Vitor_Maromba disse:
Spoiler

Amigo, sem desmerecer a sua métrica pra chegar a esse número,  mas é um resultado único. Seu ganho de massa muscular e perda de gordura está acima de qualquer bb top de linha que se entope de hormônios, gh, igf1,  insulina e sei lá mais oque.

 

Já sei, já sei, vai falar que o 7 dobras, ou a bioimpedância ou sei lá oque mostraram isso. Conte mais sobre como estava sua forma física antes destes números, como estava e como está a dieta.

 

De qualquer forma, na hora de parar, é soh parar de tomar, mais nada. 

Sobre riscos de longo prazo, leia a bula do clomid, eu não usaria ele indefinidamente, e nem por longo prazo.

Anastro pode mandar 0.5mg somente no dia que parar com as medicações e já deve resolver.

Shbg ali frente a sua testo livre sem preocupação.

 

De coração mesmo? 21 dias de testo alta não fariam alteração significativa nenhuma em shape algum. Podia ser 3000 de testo que em 21 dias mudaria pouca coisa.

 

A evolução que vc esta tendo está na mexida que deu na dieta ou treino, ou ambos, há pelo menos 2 meses.

 

Te digo mais, com essa alteração que fez, sem o clomid e sem o recicle estaria tendo esses mesmos resultados.

 

Não deixe essa alteração de 500 no exame de testo te levar a concluir que foi ela,  pq não foi, nem de longe.

 

Abraço.

 

 

Voto com o relator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta mano!

Foi bioimpedancia msm... comecei o ano com 95kg BF a 25% e to com 17% agora

alimentação bem regrada e exercícios tb. Já tava tendo um result bom antes do clomid, sem dúvidas... mas senti que ele deu um up e quando vi os resultados do exame de sangue acabei atribuindo a ele o resultado. Mas nunca que quis dizer que 100% do result foi ele, é apenas a cereja do bolo. Não sou iludido em achar que subiu um pouco a T e é tudo por conta disso.

 

Sobre o longo prazo, ótimo... pensava em no máximo 8 semanas mesmo.

Se eu for fazer 8 semanas, cogita tomar um pouco de anastro no meio só pra nao deixar esse estradiol aumentar muito ?

E, dado os resultados do exame de sangue, gosta de manter esse protocolo ?

 

 

Obrigado pela opiniao! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha foto de perfil eu devo tá com 18% de BF. É bem fácil subestimar.

 

Clomid sobe a Testo, mas não é bom manter por muito tempo. "Overclock" nas bolas tem seu preço, mas deve ajudar pra quem quer ficar seco por longos períodos de tempo sem levar agulhada, tá cheio de youtuber fake natty que faz isso pra conseguir se manter abaixo dos 8% o ano inteiro sem ter a Testo de um idoso de 80 anos. 7% de BF é muita coisa em 6 meses também, se for isso mesmo foi só pela dieta, Clomid não ajudou em nada nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2024 em 01:50, nerdbad disse:

valeu pela resposta mano!

Foi bioimpedancia msm... comecei o ano com 95kg BF a 25% e to com 17% agora

alimentação bem regrada e exercícios tb. Já tava tendo um result bom antes do clomid, sem dúvidas... mas senti que ele deu um up e quando vi os resultados do exame de sangue acabei atribuindo a ele o resultado. Mas nunca que quis dizer que 100% do result foi ele, é apenas a cereja do bolo. Não sou iludido em achar que subiu um pouco a T e é tudo por conta disso.

 

Sobre o longo prazo, ótimo... pensava em no máximo 8 semanas mesmo.

Se eu for fazer 8 semanas, cogita tomar um pouco de anastro no meio só pra nao deixar esse estradiol aumentar muito ?

E, dado os resultados do exame de sangue, gosta de manter esse protocolo ?

 

 

Obrigado pela opiniao! 

 

Se esse estradiol n está incomodando durante, sem necessidade de mexer dentro desses valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2024 em 16:16, Oliveiralan disse:

Eu comendo igual um boi, usando enantato, trembo e hemogenin, e só consegui uns 3kg de massa e uns 2kg de retenção e gordura em 14 semanas :(

Vc n viu o cara que ganhou 25kg em 1 ano e tá com 6 de bf no outro tópico kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2024 em 23:44, nerdbad disse:

SHBG 33,2 -> 65,1

 

Boa parte da testo que vc esperava ver no exame de testo total está ligada ao SHBG em vez de estar livre pra se conectar com os receptores.

 

Em 29/06/2024 em 23:44, nerdbad disse:

Em 2 meses (sendo 21 dias nesse ciclinho) de treino forte reduzi 3kg de massa gorda e ganhei 4kg de massa magra, to com 83kg (1,81m) atualmente e força muito melhor.

 

Isso não existe, quem mediu, mediu errado ou com equipamento ruim.

 

Em 29/06/2024 em 23:44, nerdbad disse:

DÚVIDAS

1) Único porém é o aumento do Estradiol. Pensei em adicionar 0,25mg de anastrozol DS3DN só pra balancear o estradiol, bem low dose msm, pra nao correr o risco disso abaixar demais e dar aquele rebote escroto. Alguma opinião?

2) O que acham da relação E, SHBG e Testo?

3) Aumentariam as semanas desse tipo de ciclo?

4) Quais riscos não estou enxergando, se é que tem, para quando eu parar de tomar o Indux e o Recycle? Pensam que meu eixo deve se estabilizar naturalmente uma vez que a testo foi toda endógena?

 

  1. Sem colaterais negativos = não mexer em nada
  2. SHBG tá sequestrando muita testo. Fora isso, nada demais.
  3. Jamais, esse "ciclo" é um protocolo de fertilidade. Zero impacto estético, talvez impacto nos níveis de energia e humor. Já leu a bula do clomifeno? Arriscar uma catarata permanente pra ficar com 500 de testo é burrice.
  4. Catarata ou cegueira temporária ou permanente, e todos os colaterais do clomifeno. Teu eixo tá normal, estava normal e vai continuar normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...