Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino (Iniciante)


Mthchef7

Posts Recomendados

Opa, sou novo aqui e basicamente novo em tudo isso de treino e musculação, comecei ano passado no começo do ano era só caminhada estacionária, e enfim até tentei alguns meses fazer algum tipo treinamento mas eu ficava oscilando e até parei no meio do ano passado porem no começo desse ano comecei a pesquisar mais comecei com treino abc mas aí quando consegui comprar um par de halteres mudei o treino para um abcde que foi recentemente, 1 mes ou 2 acho, e enfim eu fui atrás um pouco e talvez pra um iniciante fosse demais todos os exercicios que estava fazendo, então comecei a procurar neste querido Hipertrofia.org e então achei algumas coisas muito interessantes, porém eu tenho algumas dificuldades com mobilidade e equilibrio em sí, pra explicar isso melhor vou deixar aqui o treino que pensei em fazer que começaria então segunda-feira

 

Divisão de treino full body com halteres

 

Treino A

  1. Agachamento livre com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  2. Stiff com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  3. Remada curvada com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  4. Supino reto com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  5. Elevação lateral com halteres (2 Séries de 8 Repetições)
  6. Rosca direta com halteres (2 Séries de 8 Repetições)
  7. Rosca testa com halteres (2 Séries de 8 Repetições)

 

Treino B

Aqui que começa a merda, por não ter equilibrio e ter essas dificuldades, e tbm não ter ninguem em casa só eu que possa ajudar os primeiro exercicios do treino b que eu vi era Passada com Halteres e flexão de pernas com halteres, então optei por substituir pelo que eu achei na net, que foi?

 

  1. Agachamento goblet (3 Séries de 10 Repetições)
  2. Stiff com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  3. Levantamento terra com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  4. Desenvolvimento militar com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  5. Crucifixo com halteres (2 Séries de 8 Repetições)
  6. Rosca martelo (2 Séries de 8 Repetições)
  7. Rosca francesa (2 Séries de 8 Repetições)

 

Treino C

Também tem um que não consigo fazer que é o primeiro o Avanço no caixote com halteres, então vamos la

 

  1. Agachamento livre com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  2. Stiff com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  3. Remada curvada com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  4. Supino invertido com halteres (3 Séries de 10 Repetições)
  5. Crucifixo invertido (2 Séries de 8 Repetições)
  6. Rosca zottman (2 Séries de 8 Repetições)
  7. Supino fechado com halteres (2 Séries de 8 Repetições)

 

Minha ideia é fazer

Segunda: Treino A

Terça: Caminhada Estacionária de 90 minutos

Quarta: Treino B

Quinta: Caminhada Estacionária de 90 minutos

Sexta: Treino C

Sábado: Caminhada Estacionária de 90 minutos

Domingo: Caminhada Estacionária de 90 minutos

 

Talvez seja idiotice mas pra mim é como um desafio então uso o Samsung Health pra monitorar os meus passos e tals até tenho uma Fit 3, basicamente 90 min é a meta de Atividade Diária junto com 6000 Passos e 300 Calorias, eu sei que posso mudar mas enfim então por isso faria as caminhadas de 90 minutos.

 

Observações:

  • Eu faço desde o começo os treinos em casa então por exemplo no crucifixo eu faria deitado na cama pois no chão preciso de ajuda para levantar e enfim
  • Meus halteres são de 3kg cada um
  • Sou obeso então to procurando perder peso e ganhar massa muscular ao mesmo tempo
  • Peso: 142kg
  • Altura: 1,57cm
  • Idade: 19 anos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por que se matricular em uma academia não é uma opção?

 

E outra coisa, tá certo essas medidas? 1,57m e 142kg? 

 

Nessa situação a única coisa que eu te aconselho é procurar profissionais para te auxiliar nisso, tanto no treino como na alimentação.

 

Aguarde + dicas do pessoal aqui

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então basicamente não tenho condições pra pagar academia pois ainda não tenho um emprego, e a principio essas medidas são oque eu lembro de 2022 a minha altura é essa, e o peso bom do inicio do ano era 160 porem as roupas começaram a caber mais tipo roupas que era apertadas e tals então acho que realmente emagreci mais o menos até uns 142 por ai, mas não consigo me pesar comprei uma balança na shoppe com bioimpedancia e tals porem acho que por não ter muito equilibrio e talvez pelo meu peso a balança nunca da um valor exato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2024 em 18:15, Mthchef7 disse:

Então basicamente não tenho condições pra pagar academia pois ainda não tenho um emprego, e a principio essas medidas são oque eu lembro de 2022 a minha altura é essa, e o peso bom do inicio do ano era 160 porem as roupas começaram a caber mais tipo roupas que era apertadas e tals então acho que realmente emagreci mais o menos até uns 142 por ai, mas não consigo me pesar comprei uma balança na shoppe com bioimpedancia e tals porem acho que por não ter muito equilibrio e talvez pelo meu peso a balança nunca da um valor exato

 

E como você diminuiu esses (quase) 20kg nesse período de 2 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente teve meses que eu ficava quase duas horas caminhando 10km, e fazia treinos de vez em quando fazia um treino abcd e n lembro direito quais exércitos iam, mas enfim, e nas metas de proteina sempre ficava faltando cerca de mais de 150g de proteina e tals, aí comecei a tomar whey recentemente tbm, e enfim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2024 em 17:54, Mthchef7 disse:

Minha ideia é fazer

Segunda: Treino A

Terça: Caminhada Estacionária de 90 minutos

Quarta: Treino B

Quinta: Caminhada Estacionária de 90 minutos

Sexta: Treino C

Sábado: Caminhada Estacionária de 90 minutos

Domingo: Caminhada Estacionária de 90 minutos

Irmão, tu tem quase 150 kg e menos de 1,60. Acha que vai ficar 6 horas por semana marchando no teu quarto? Por que não caminha na rua e parte de uma meta mais realista? Tipo 15-30 minutos por dia, todos os dias? Teu caso nesse momento é 90% dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...