Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treinos de iniciantes

Ir para solução Solucionado por jovemsonhador ,

Posts Recomendados

Postado
Em 28/06/2024 em 15:10, zra disse:

Sou novo aqui no fórum e nesse mundo e fiquei com dúvida nessa ficha do Lorenzo. Todo lugar que vejo recomendam de 10 a 20 séries pros maiores músculos, no vídeo do link abaixo falam até de estudos com muito mais séries que isso, mas que é melhor ficar entre 10-20 mesmo. Com base nisso, não seria uma boa estar na metade desse range entre 14-16 pra 'otimizar' os resultados? Ou isso vale mais pra intermediário e avançado, e iniciante faz pouco mesmo pq meio que cresce com pouco estímulo?

Obs: não estou querendo desmerecer a ficha, apenas aprender mesmo.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lFLG8eMasyo

o ponto que vc tem q entender que esses números são médias em media são X series para cada grupo muscular, como é uma media vai ter indivíduos que vao precisar de bem menos e outros que vão precisar de bem mais, esse não é um numero que vc tem q seguir cegamente, ele só serve como orientação.

Publicidade

Postado
Em 28/06/2024 em 15:10, zra disse:

Sou novo aqui no fórum e nesse mundo e fiquei com dúvida nessa ficha do Lorenzo. Todo lugar que vejo recomendam de 10 a 20 séries pros maiores músculos, no vídeo do link abaixo falam até de estudos com muito mais séries que isso, mas que é melhor ficar entre 10-20 mesmo. Com base nisso, não seria uma boa estar na metade desse range entre 14-16 pra 'otimizar' os resultados? Ou isso vale mais pra intermediário e avançado, e iniciante faz pouco mesmo pq meio que cresce com pouco estímulo?

Obs: não estou querendo desmerecer a ficha, apenas aprender mesmo.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lFLG8eMasyo

Quando dizem 10 a 20 séries, não quer dizer que 9 não vai dar resultados e 21 também não. São apenas médias.

Postado
Em 28/06/2024 em 15:36, Dougwar disse:

o ponto que vc tem q entender que esses números são médias em media são X series para cada grupo muscular, como é uma media vai ter indivíduos que vao precisar de bem menos e outros que vão precisar de bem mais, esse não é um numero que vc tem q seguir cegamente, ele só serve como orientação.

Em 28/06/2024 em 17:29, jovemsonhador disse:

Quando dizem 10 a 20 séries, não quer dizer que 9 não vai dar resultados e 21 também não. São apenas médias.

Entendi, é mais um chute inicial nesse range e ir adaptando conforme o tempo e minha percepção do que funciona ou não.

Obrigado

Postado (editado)
Em 28/06/2024 em 18:08, zra disse:

Entendi, é mais um chute inicial nesse range e ir adaptando conforme o tempo e minha percepção do que funciona ou não.

Obrigado

Se vc for iniciante é praticamente impossível esse treino não funcionar pra vc.

O nome da ficha é "ficha para iniciante" mas pode ser levada por anos tranquilamente, no máximo fazendo algumas adaptações seeeee precisar

Editado por jovemsonhador
Postado

O pessoal complica demais . 

tem malta nova aqui preocupada se 6 séries de ombro são suficientes e depois vai no treino e faz press com 15kg e elevação com 7,5 . 

mano só treino , segue o treino como está , quando precisar de alterar você vai saber o que precisa mudar . 

a malta ainda nem treina direto e já faz mudanças no treino . 

se progredir carga , se comer bem , se descansar bem . 9-10 séries são mais que suficientes . 
e até duvido que se treinar direto após fazer 3 séries de supino eu duvido que você consiga fazer outro de peito com a mesma intensidade . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...