Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treinos de iniciantes


Faell.zx
Ir para solução Solucionado por jovemsonhador ,

Posts Recomendados

Em 28/06/2024 em 15:10, zra disse:

Sou novo aqui no fórum e nesse mundo e fiquei com dúvida nessa ficha do Lorenzo. Todo lugar que vejo recomendam de 10 a 20 séries pros maiores músculos, no vídeo do link abaixo falam até de estudos com muito mais séries que isso, mas que é melhor ficar entre 10-20 mesmo. Com base nisso, não seria uma boa estar na metade desse range entre 14-16 pra 'otimizar' os resultados? Ou isso vale mais pra intermediário e avançado, e iniciante faz pouco mesmo pq meio que cresce com pouco estímulo?

Obs: não estou querendo desmerecer a ficha, apenas aprender mesmo.

 

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lFLG8eMasyo

 

o ponto que vc tem q entender que esses números são médias em media são X series para cada grupo muscular, como é uma media vai ter indivíduos que vao precisar de bem menos e outros que vão precisar de bem mais, esse não é um numero que vc tem q seguir cegamente, ele só serve como orientação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/06/2024 em 15:10, zra disse:

Sou novo aqui no fórum e nesse mundo e fiquei com dúvida nessa ficha do Lorenzo. Todo lugar que vejo recomendam de 10 a 20 séries pros maiores músculos, no vídeo do link abaixo falam até de estudos com muito mais séries que isso, mas que é melhor ficar entre 10-20 mesmo. Com base nisso, não seria uma boa estar na metade desse range entre 14-16 pra 'otimizar' os resultados? Ou isso vale mais pra intermediário e avançado, e iniciante faz pouco mesmo pq meio que cresce com pouco estímulo?

Obs: não estou querendo desmerecer a ficha, apenas aprender mesmo.

 

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lFLG8eMasyo

 

 

Quando dizem 10 a 20 séries, não quer dizer que 9 não vai dar resultados e 21 também não. São apenas médias.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 15:36, Dougwar disse:

o ponto que vc tem q entender que esses números são médias em media são X series para cada grupo muscular, como é uma media vai ter indivíduos que vao precisar de bem menos e outros que vão precisar de bem mais, esse não é um numero que vc tem q seguir cegamente, ele só serve como orientação.

 

 

Em 28/06/2024 em 17:29, jovemsonhador disse:

 

Quando dizem 10 a 20 séries, não quer dizer que 9 não vai dar resultados e 21 também não. São apenas médias.
 

 

Entendi, é mais um chute inicial nesse range e ir adaptando conforme o tempo e minha percepção do que funciona ou não.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 18:08, zra disse:

 

Entendi, é mais um chute inicial nesse range e ir adaptando conforme o tempo e minha percepção do que funciona ou não.

Obrigado

 

Se vc for iniciante é praticamente impossível esse treino não funcionar pra vc.

 

O nome da ficha é "ficha para iniciante" mas pode ser levada por anos tranquilamente, no máximo fazendo algumas adaptações seeeee precisar

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal complica demais . 
 

tem malta nova aqui preocupada se 6 séries de ombro são suficientes e depois vai no treino e faz press com 15kg e elevação com 7,5 . 
 

mano só treino , segue o treino como está , quando precisar de alterar você vai saber o que precisa mudar . 
 

a malta ainda nem treina direto e já faz mudanças no treino . 
 

se progredir carga , se comer bem , se descansar bem . 9-10 séries são mais que suficientes . 
e até duvido que se treinar direto após fazer 3 séries de supino eu duvido que você consiga fazer outro de peito com a mesma intensidade . 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...