Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[RELATO] Tratamento com Minoxidil


jovemsonhador

Posts Recomendados

Em 27/06/2024 em 20:43, surf disse:

Usei 1 tubo do kirkland e gostei bastante. Usei 5 a 6x por semana. Cortava 1 dia pq o couro paracia fino, não sei explicar direito.

Notei o cabelo muito seco, então comprei um hidratante desses barato mesmo de 15pila, usando 2x semana já resolve e acho que ajuda um pouco tbm.

Ja estou quase 2 meses sem usar e não percebi o cabelo caindo nem as entradas voltado.

 

 

Resseca o cabelo por causa da composição dele e é bem difícil não deixar pelo menos um pouco do produto nos fios.

 

Usou só os 30ml e não usou mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/06/2024 em 21:17, Alan Luan disse:

Eu tenho utilizado a Dutasterida e o Minoxidil oral da manual. Por enquanto está segurando o cabelo, contudo, ainda assim, eu percebo que meu cabelo anualmente vai dando uma diminuída. Acredito que o medicamente não seja capaz de frear 100% a calvície.

 

Alimentação, nutrientes.. Tudo isso também conta. Existem inúmeros relatos que o Minoxidil reverte 100% a queda de cabelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 22:28, jovemsonhador disse:

 

Resseca o cabelo por causa da composição dele e é bem difícil não deixar pelo menos um pouco do produto nos fios.

 

Usou só os 30ml e não usou mais?

 

Pior que foi só.

 

Também tem a suplementação de micronutrientes e maior consumo de bioativos... Usando Selenio e B12 também notei menos fios brancos.

Exemplo: Cacau e canela são baratos coloca no whey até melhora o gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 19:37, jovemsonhador disse:

Boa noite pessoal

 

Resolvi criar esse relato sobre um tratamento que estou fazendo.

 

Desde os 17/18 anos, começaram a surgir algumas entradas no cabelo. Na época fiz exames de vitaminas e DHT. Vitaminas normais e DHT um pouco acima. Como não tinha casos na família de calvície, descartei a hereditariedade.

 

Acontece que recentemente, percebi que os cabelos começaram a afinar, principalmente na parte superior da cabeça. Isso não me afeta, realmente é algo que eu não ligo tanto, a ponto de querer cessar o uso de anabolizantes ou qualquer coisa do tipo. Desde quando iniciei o uso, eu já estava ciente do que poderia acontecer.

 

Não estou careca (kkkkk), mas sinto os fios afinando de forma muito mais acelerada. Com o cabelo molhado, fica mais perceptível, por exemplo.

 

Existem alguns tratamentos para bloquear a conversão em DHT, mas eu também descartei. Decidi que não vou mexer na parte hormonal para isso.

 

Produto utilizado: MINOXIDIL TÓPICO 5%

 

Início: 05/jun
 

Marca do produto: Pant (aqueles que compra em farmácia mesmo). Tem Kirkland, mas devido aos feedbacks muito positivos do Pant, resolvi testar.

Forma de uso: 2 aplicações no dia em toda região do couro cabeludo. 1ml por aplicação (sendo 1 pela manhã e 1 à noite), totalizando 2ml/dia.
Espalho o produto e faço leve massagem, sem esfregar ou algo do tipo. Aplicação direto no couro cabeludo, evitando "perder" produto nos fios de cabelo.

*Protocolo atual: 250mg/sem Enantato de Testosterona*

 

*Na próxima semana vou refazer os exames de DHT e vitaminas (biotina, etc). Usar finasterida a fim de inibir a conversão em DHT por enquanto não é uma alternativa.

 

O tratamento é demorado. São vários meses para começar a ver resultados, mas como eu disse: não é algo que me afete tanto ao ponto de ficar pilhado com isso. O Minoxidil vai ser a primeira e única opção que vou tentar. Se não resolver, vida que segue e aceitar a careca kkkk

 

Assim que começar a ver alguns resultados, vou postando fotos do antes e depois.

 

Acredito que a partir do terceiro ou quarto mês, os resultados começarão a ser visíveis.

 

A ideia do relato é se caso alguém futuramente passe pelo mesmo problema, vai poder usar esse tópico para ter pelo menos uma base.

RELATO DIA 05/jun - ATÉ AGORA: Nenhuma mudança positiva perceptível. Hoje notei os fios caindo mais, sintoma perfeitamente normal no início do tratamento. Segundo as informações, os fios mais fracos caem para dar lugar a fios novos e mais fortes.

Existem outras coisas que afetam o folículo capilar com o excesso de óleo no couro cabeludo. Shampoo anti caspa funciona bem nesse caso, mas não esses tradicionais. E alguns finais junto a esse óleo do couro cabeludo provoca a queda. Se vai usar shampoo com cetoconazol e usar umas duas vezes na semana um sabonete de enxofre na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 19:37, jovemsonhador disse:

Boa noite pessoal

 

Resolvi criar esse relato sobre um tratamento que estou fazendo.

 

Desde os 17/18 anos, começaram a surgir algumas entradas no cabelo. Na época fiz exames de vitaminas e DHT. Vitaminas normais e DHT um pouco acima. Como não tinha casos na família de calvície, descartei a hereditariedade.

 

Acontece que recentemente, percebi que os cabelos começaram a afinar, principalmente na parte superior da cabeça. Isso não me afeta, realmente é algo que eu não ligo tanto, a ponto de querer cessar o uso de anabolizantes ou qualquer coisa do tipo. Desde quando iniciei o uso, eu já estava ciente do que poderia acontecer.

 

Não estou careca (kkkkk), mas sinto os fios afinando de forma muito mais acelerada. Com o cabelo molhado, fica mais perceptível, por exemplo.

 

Existem alguns tratamentos para bloquear a conversão em DHT, mas eu também descartei. Decidi que não vou mexer na parte hormonal para isso.

 

Produto utilizado: MINOXIDIL TÓPICO 5%

 

Início: 05/jun
 

Marca do produto: Pant (aqueles que compra em farmácia mesmo). Tem Kirkland, mas devido aos feedbacks muito positivos do Pant, resolvi testar.

Forma de uso: 2 aplicações no dia em toda região do couro cabeludo. 1ml por aplicação (sendo 1 pela manhã e 1 à noite), totalizando 2ml/dia.
Espalho o produto e faço leve massagem, sem esfregar ou algo do tipo. Aplicação direto no couro cabeludo, evitando "perder" produto nos fios de cabelo.

*Protocolo atual: 250mg/sem Enantato de Testosterona*

 

*Na próxima semana vou refazer os exames de DHT e vitaminas (biotina, etc). Usar finasterida a fim de inibir a conversão em DHT por enquanto não é uma alternativa.

 

O tratamento é demorado. São vários meses para começar a ver resultados, mas como eu disse: não é algo que me afete tanto ao ponto de ficar pilhado com isso. O Minoxidil vai ser a primeira e única opção que vou tentar. Se não resolver, vida que segue e aceitar a careca kkkk

 

Assim que começar a ver alguns resultados, vou postando fotos do antes e depois.

 

Acredito que a partir do terceiro ou quarto mês, os resultados começarão a ser visíveis.

 

A ideia do relato é se caso alguém futuramente passe pelo mesmo problema, vai poder usar esse tópico para ter pelo menos uma base.

RELATO DIA 05/jun - ATÉ AGORA: Nenhuma mudança positiva perceptível. Hoje notei os fios caindo mais, sintoma perfeitamente normal no início do tratamento. Segundo as informações, os fios mais fracos caem para dar lugar a fios novos e mais fortes.

Não consegui concluir, mas resumindo o shampoo de cetoconazol pode ser a sua solução porque fungos matam folículo capilar por causa da oleosidade no couro cabeludo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 08:40, Pseudo JairCutelo disse:

Existem outras coisas que afetam o folículo capilar com o excesso de óleo no couro cabeludo. Shampoo anti caspa funciona bem nesse caso, mas não esses tradicionais. E alguns finais junto a esse óleo do couro cabeludo provoca a queda. Se vai usar shampoo com cetoconazol e usar umas duas vezes na semana um sabonete de enxofre na cabeça.

 

Em 28/06/2024 em 10:47, Pseudo JairCutelo disse:

Não consegui concluir, mas resumindo o shampoo de cetoconazol pode ser a sua solução porque fungos matam folículo capilar por causa da oleosidade no couro cabeludo.

 

Meu caso não é esse. Infelizmente é Minoxidil ou pegar lanche de graça no Burger King.

 

Vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz de tudo em relação ao cabelo.

 

Usei finasterida durante bons períodos e nas duas vezes que parei de usar meu cabelo caiu bastante, então dá pra dizer que segura bem a queda. Nunca percebi colaterais.

 

Já fiz implante também, mas aí acho q é outro assunto.

 

Atualmente uso dutasterida e minoxidil oral e tópico e tem segurado bem. O minoxidil tópico é chato de usar e provavelmente vou parar depois que terminar, já q sempre tive bons resultados com as drogas orais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 12:19, Lucas, o Schrödinger disse:

Eu já fiz de tudo em relação ao cabelo.

 

Usei finasterida durante bons períodos e nas duas vezes que parei de usar meu cabelo caiu bastante, então dá pra dizer que segura bem a queda. Nunca percebi colaterais.

 

Já fiz implante também, mas aí é outro assunto.

 

Atualmente uso dutasterida e minoxidil oral e tópico e tem segurado bem.

 

O cabelo pode cair mesmo após o implante? Digo pq vc falou que continua usando dutasterida e minoxidil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 12:19, Lucas, o Schrödinger disse:

Atualmente uso dutasterida e minoxidil oral e tópico e tem segurado bem

 

Parece o tratamento daquela 'Manual'. 

 

Cara então, fiquei com receio de usar algo que bloqueie a conversão em DHT exatamente por causa dos colaterais. Já vi uns relatos aqui do pessoal que fica com colaterais mesmo depois de meses após cessar o uso. Sei que pra ter total certeza é só usando, mas fiquei muito com um pé atrás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...