Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 28/06/2024 em 20:28, frankx disse:

Pessoal, segue o meu relato de uso do minoxidil, comecei o uso dele em 2016, sempre usava um frasco e depois ficava um tempo sem usar, nessa época usava só na barba 

Aqui a evolução que tive 

1719616478297.jpg

1719616542322.jpg

Sobre o uso no cabelo, comecei a ter uma queda muito forte em 2022.  Sempre tive o cabelo muito grosso e preenchido, e não vou dizer que foi a creatina, mas eu vinha tomando seguidamente por 7 ou 8 meses , até que um dia cortei o cabelo mais curto e percebi muitas falhas, deixando quase meu couro cabeludo exposto. Depois que percebi, fiquei tão stressado e  noiado com isso, que até um pequeno buraco se abriu na parte tras. Meu cabelo além de cair, quebrava muito, simplesmente não crescia nessa época. Pesquisei bastante e vi algumas pessoas relatando o mesmo que eu no Reddit, então suspendi a creatina e comecei com o minoxidil e shampoo de cetoconazol ( que promete ajudar no dht tbm ) e o resultado foi esse aqui 

Screenshot-20231128-125038-Whats-App.jpg

20240628-202601.jpg

Screenshot-20231128-125043-Whats-App.jpg

Obrigado pela contribuição, man.

Realmente eu nunca tinha lido nada sobre a creatina ter influência nisso. Mas se você parou de usar e quando voltou, voltou a ter queda, pode estar relacionado sim, só não sei através de qual mecanismo isso acontece. Vou pesquisar.

Publicidade

Postado

[ATUALIZAÇÃO 29/06]

A queda de cabelo tá realmente grande, papo de passar a mão no cabelo durante o dia e sair muitos fios. Tomando banho também, os fios estão caindo muito. Antes do início do Minoxidil não estava assim, mas segundo a bula, médicos e relatos, essa queda acentuada no começo do tratamento é normal, então seguimos.

Postado
Em 29/06/2024 em 12:41, Lucas, o Schrödinger disse:

O minoxidil oral não mexe na questão hormonal. Pode ser uma opção pra vc se quiser incrementar o tratamento sem finasterida ou dutasterida.

Opa, acho que vou incluir sim Lucas. Tava vendo exatamente relatos de minoxidil oral hoje pela manhã. Ele é um incremento muito bom aliado ao tópico.

Será que o da marca Manual é bom? 

Postado

[SOBRE O MINOXIDIL] TOXICIDADE A ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Pessoal que for fazer o uso, uma curiosidade importante: segundo os médicos veterinários, o Minoxidil é extremamente tóxico para cães e gatos, inclusive tem relatos de animais de estimação que morreram após contato direto com o produto.

E não é só se ingerir grandes quantidades não: o fato de ter contato com o travesseiro, por exemplo, já pode intoxicar.

Eu tenho 2 gatos que entram no meu quarto e até dormem na minha cama então tô tendo um cuidado redobrado com isso. Quem for usar e tiver animais, fiquem atentos.

https://noticias.agencia.pet/wp-content/uploads/2024/02/Minoxidil-e-toxico-para-caes-e-gatos.pdf

Postado
Em 29/06/2024 em 12:41, Lucas, o Schrödinger disse:

O minoxidil oral não mexe na questão hormonal. Pode ser uma opção pra vc se quiser incrementar o tratamento sem finasterida ou dutasterida.

De quebra dá um boost na barba.

Postado

Man, você vai iniciar com minoxidil oral, fica de olha na sua pressão.. 

É algo que eu não mexeria, visto que é um remédio desenvolvido para pressão alta. Até a forma tópica pode alterar para pessoas mais sensíveis.

Postado
Em 29/06/2024 em 13:26, frankx disse:

Man, você vai iniciar com minoxidil oral, fica de olha na sua pressão.. 

É algo que eu não mexeria, visto que é um remédio desenvolvido para pressão alta. Até a forma tópica pode alterar para pessoas mais sensíveis.

Em doses mais altas. Nas doses recomendadas pra calvície não costuma alterar a pressão. Eu meço a pressão com alguma frequência e uso 2,5mg e em mim não altera nada.

Postado
Em 29/06/2024 em 13:09, jovemsonhador disse:

Opa, acho que vou incluir sim Lucas. Tava vendo exatamente relatos de minoxidil oral hoje pela manhã. Ele é um incremento muito bom aliado ao tópico.

Será que o da marca Manual é bom? 

Faz manipulado man

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...