Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[RELATO] Tratamento com Minoxidil


jovemsonhador

Posts Recomendados

Eu usei por uns 6 meses, nos 3 primeiros volta e meia esquecia de passar e os resultados foram quase nulos. Nos 3 seguintes passava todos os dias pelo menos 1 vez, maioria dos dias 2 vezes. No meu caso mais deu uma segurada, parei de passar e caiu bastante. Além de ser chato de ficar passando, pra mim dava um pouco de coceira, piorava a caspa e secava pra caralho o couro cabeludo. No verão o suor também faz o produto escorrer pra testa, pescoço. Depois descobri o pant sec, que usa uma base diferente e é menos pior nos colaterais, só que também é mais caro. Tenho um frasco fechado aqui, volta e meia fico me perguntando se volto a passar, mas a preguiça e os resultados pequenos que eu tive vencem. Já tô quase me assumindo como calvo/careca.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/06/2024 em 12:21, jovemsonhador disse:

 

O cabelo pode cair mesmo após o implante? Digo pq vc falou que continua usando dutasterida e minoxidil

O cabelo da parte de cima da cabeça é o que é sensível aos efeitos do DHT e à queda. A parte lateral e a parte de trás não é sensível e não cai e é esse cabelo que é implantado (acho que o mais correto seria transplantado, mas todo mundo fala implantado). Portanto, o cabelo implantado não cai naturalmente.

 

A gente tem algo como 100 mil fios de cabelo (é um valor bem chutado e varia muito de pessoa pra pessoa, mas só pra ter uma ideia). Em uma cirurgia de 12-14h vc vai consegue implantar 8-10 mil fios "apenas". Esses fios são colocados de forma estratégica, de maneira que causem o maior impacto visual possível. Ainda assim, o restante do cabelo da parte de cima da cabeça permanece sensível a queda. Portanto, é importante usar os medicamentos pra mitigar a queda, mesmo após um implante.

 

Em certos casos, quando o estrago da queda já é muito grande, podem ser necessários vários implantes pra preencher o couro cabeludo e trazer uma estética interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 12:24, jovemsonhador disse:

 

Parece o tratamento daquela 'Manual'. 

 

Cara então, fiquei com receio de usar algo que bloqueie a conversão em DHT exatamente por causa dos colaterais. Já vi uns relatos aqui do pessoal que fica com colaterais mesmo depois de meses após cessar o uso. Sei que pra ter total certeza é só usando, mas fiquei muito com um pé atrás

 

A parada do Finasterida/Dutasterida é você não parar de tomar depois que começar. No caso do implante, ele continua tomando para manter o cabelo que não foi implantado. O que é implantado não cai mais.

 

Eu nunca tive colateral, mas é aquilo né. Não significa que você não terá. Aí vai da consciência de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 12:24, jovemsonhador disse:

 

Parece o tratamento daquela 'Manual'. 

 

Cara então, fiquei com receio de usar algo que bloqueie a conversão em DHT exatamente por causa dos colaterais. Já vi uns relatos aqui do pessoal que fica com colaterais mesmo depois de meses após cessar o uso. Sei que pra ter total certeza é só usando, mas fiquei muito com um pé atrás

Que colaterais, de ficar broxa, sem libido? 99% desses colaterais são psicológicos, sejam por uso de testo, por finasterida ou pelo que for... é o típico "a culpa é minha e eu boto em quem eu quiser" kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 13:09, Lucas, o Schrödinger disse:

O cabelo da parte de cima da cabeça é o que é sensível aos efeitos do DHT e à queda. A parte lateral e a parte de trás não é sensível e não cai e é esse cabelo que é implantado (acho que o mais correto seria transplantado, mas todo mundo fala implantado). Portanto, o cabelo implantado não cai naturalmente.

 

A gente tem algo como 100 mil fios de cabelo (é um valor bem chutado e varia muito de pessoa pra pessoa, mas só pra ter uma ideia). Em uma cirurgia de 12-14h vc vai consegue implantar 8-10 mil fios "apenas". Esses fios são colocados de forma estratégica, de maneira que causem o maior impacto visual possível. Ainda assim, o restante do cabelo da parte de cima da cabeça permanece sensível a queda. Portanto, é importante usar os medicamentos pra mitigar a queda, mesmo após um implante.

 

Em certos casos, quando o estrago da queda já é muito grande, podem ser necessários vários implantes pra preencher o couro cabeludo e trazer uma estética interessante.

 

Interessante, bom saber. Nunca pesquisei a fundo pra ver como funciona um implante (ou transplante).

 

Em 28/06/2024 em 13:17, Lucas, o Schrödinger disse:

99% desses colaterais são psicológicos

 

Cara então, tava lendo alguns relatos aqui no Fórum de pessoas que ficaram assim mesmo após meses que cessaram o uso. Imaginei ser psicológico mas é aquela né, nunca se sabe, ainda mais por um período tão longo.

 

Também não sei se vai mudar o fato de eu estar usando testo (mesmo que ela não tenha sido a causa) em relação a isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 12:55, Super Ogro disse:

Eu usei por uns 6 meses, nos 3 primeiros volta e meia esquecia de passar e os resultados foram quase nulos. Nos 3 seguintes passava todos os dias pelo menos 1 vez, maioria dos dias 2 vezes. No meu caso mais deu uma segurada, parei de passar e caiu bastante. Além de ser chato de ficar passando, pra mim dava um pouco de coceira, piorava a caspa e secava pra caralho o couro cabeludo. No verão o suor também faz o produto escorrer pra testa, pescoço. Depois descobri o pant sec, que usa uma base diferente e é menos pior nos colaterais, só que também é mais caro. Tenho um frasco fechado aqui, volta e meia fico me perguntando se volto a passar, mas a preguiça e os resultados pequenos que eu tive vencem. Já tô quase me assumindo como calvo/careca.

 

Você achou mais caro? Eu achei bem mais barato, paguei 65 reais em 50ml dele, na farmácia, achei até suspeito... Kirkland aqui (30ml) não acho por menos de 120 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 13:09, Lucas, o Schrödinger disse:

O cabelo da parte de cima da cabeça é o que é sensível aos efeitos do DHT e à queda. A parte lateral e a parte de trás não é sensível e não cai e é esse cabelo que é implantado (acho que o mais correto seria transplantado, mas todo mundo fala implantado). Portanto, o cabelo implantado não cai naturalmente.

 

A gente tem algo como 100 mil fios de cabelo (é um valor bem chutado e varia muito de pessoa pra pessoa, mas só pra ter uma ideia). Em uma cirurgia de 12-14h vc vai consegue implantar 8-10 mil fios "apenas". Esses fios são colocados de forma estratégica, de maneira que causem o maior impacto visual possível. Ainda assim, o restante do cabelo da parte de cima da cabeça permanece sensível a queda. Portanto, é importante usar os medicamentos pra mitigar a queda, mesmo após um implante.

 

Em certos casos, quando o estrago da queda já é muito grande, podem ser necessários vários implantes pra preencher o couro cabeludo e trazer uma estética interessante.

 

Lucas. Eu acho que eu já te fiz essa pergunta, mas não lembro qual tinha sido a resposta. Inclusive ia te perguntar no PV, mas tua caixa de mensagem está full. Na casa de qual valor ficou o seu transplante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 13:25, Alan Luan disse:

 

Lucas. Eu acho que eu já te fiz essa pergunta, mas não lembro qual tinha sido a resposta. Inclusive ia te perguntar no PV, mas tua caixa de mensagem está full. Na casa de qual valor ficou o seu transplante?

Cara, não sei se serve mto de referência pq o cirurgião é um amigo da família e me deu um desconto grande, mas contando com custos de anestesista, clínica, equipe e cirurgião saiu por ~18k. Se já pensar no IR que abate cai mais uns 3k, se não me engano.

 

Eu acho que o padrão tá na casa dos 30k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 14:40, Lucas, o Schrödinger disse:

Cara, não sei se serve mto de referência pq o cirurgião é um amigo da família e me deu um desconto grande, mas contando com custos de anestesista, clínica, equipe e cirurgião saiu por ~18k. Se já pensar no IR que abate cai mais uns 3k, se não me engano.

 

Eu acho que o padrão tá na casa dos 30k.

Depende muito tamanho da area transplantada, meu amigo pagou 12k pra fazer, o dele era mais as entradas e um pouco do meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 14:40, Lucas, o Schrödinger disse:

Cara, não sei se serve mto de referência pq o cirurgião é um amigo da família e me deu um desconto grande, mas contando com custos de anestesista, clínica, equipe e cirurgião saiu por ~18k. Se já pensar no IR que abate cai mais uns 3k, se não me engano.

 

Eu acho que o padrão tá na casa dos 30k.


Lucas se você puder relatar tbm como é o pós cirurgia, tempo de recuperação, cuidados etc. por favor

 

É que ultimamente tá ficando mais "acessível" esse tipo de cirurgia, se for ver o custo x benefício

Editado por jovemsonhador
Fui editar uma parte e apaguei a outra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...