Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

academia moderna = mais hipertrofia?


Japalteres

Posts Recomendados

Publicidade

Em 27/06/2024 em 19:28, Oliveiralan disse:

Esse leg eu gosto mais, porque tenho uma mobilidade maior, mas ele é mais leve mesmo, se eu colocar os 440kg que faço nele, no Legpress 45 normal eu não faço 1 kkkkkkk

 

No leg normal com a mesma amplitude máximo vai uns 320kg.

Tem um vídeo no insta um Japinha fazendo o gráfico de nomento dele, mas deve ser menor mesmo, tô preguiça de fazer o diagrama de forças disso. Kkkkkkkkk

 

Sem contar no conforto articular. 

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 19:31, frankx disse:

Leg normal é bem melhor que articulado.. é tipo comparar tríceps coice no cabo e tríceps coice com halter 

Mas não é via cabo não, da uma olhada no link que eu coloquei é máquina. Ela da um conforto articular melhor, pelo menos para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 19:31, frankx disse:

Leg normal é bem melhor que articulado.. é tipo comparar tríceps coice no cabo e tríceps coice com halter 

Acho que não tem sentido as duas comparações, o vetor de força de ambos os legs são o mesmo, se vc soltar cai em cima de vc, o tricepis cabo x halter não tem nada a ver kkkk

A questão não é um ser "bem melhor", treinando certo e com o peso adequado ambos vão ter praticamente a mesma hipertrofia.

 

A diferença é que o linear pode trabalhar mais o quadricepis, e o angular mais quadril e posterior, logo não tem um "muito melhor", o coforto para a articulação dos joelhos no angular(articulado), é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 19:42, Oliveiralan disse:

Acho que não tem sentido as duas comparações, o vetor de força de ambos os legs são o mesmo, se vc soltar cai em cima de vc, o tricepis cabo x halter não tem nada a ver kkkk

A questão não é um ser "bem melhor", treinando certo e com o peso adequado ambos vão ter praticamente a mesma hipertrofia.

 

A diferença é que o linear pode trabalhar mais o quadricepis, e o angular mais quadril e posterior, logo não tem um "muito melhor", o coforto para a articulação dos joelhos no angular(articulado), é bem maior.

 

Depende de como fica a trajetória da plataforma / anilhas pra cima né.. dependendo do aparelho, você perde uma boa tensão nos últimos graus de extensão de joelho, que onde você justamente teria vantagem mecânica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 19:46, frankx disse:

 

Depende de como fica a trajetória da plataforma / anilhas pra cima né.. dependendo do aparelho, você perde uma boa tensão nos últimos graus de extensão de joelho, que onde você justamente teria vantagem mecânica 

Sim, a qualidade da maquina influencia também, ideal é usar ambas se tiver na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 18:55, Joseph1 disse:

 

Sim, é um leg articulado. Eles sempre são bem mais leves em comparação aos de carrinho, porque boa parte da força "se perde" nas alavancas. Mesma coisa aqueles "supino hammer", bons pro ego.

 

Em 27/06/2024 em 18:55, Joseph1 disse:

Não é questão de ser leve, mesmo se eu coloque metade do peso no leg carretilha sinto minha lombar saindo, já no leg articulado não. 

 

Tem tudo pra ser falta de mobilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...