Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

academia moderna = mais hipertrofia?


Japalteres

Posts Recomendados

Em 27/06/2024 em 15:53, Joseph1 disse:

Pow mano, depende da qualidade dos equipamentos da sua academia, por exemplo, sinto dificuldade em fazer leg 45 em máquina com carretilha, porém me sinto muito melhor fazendo na leg 45 em máquina que usa sistema de gangorra. 

 

Claro, porque o leg articulado é sempre muito mais leve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Equipamentos novos com academia lotada ou a academia q vc ja conhece e gosta, com menos gente?

 

Eu sinceramente prefiro uma academia q fique adequada a minha logistica, se tiver q fazer um desvio fora de mão, não acho q compensa. 

Mas nada te impede de ir la de vez em quando, pagar a diaria pra conhecer. O problema de ir em academia q vc não ta acostumado é que demora mais e o treino não rende tanto, mas pra conhecer vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se considerar o fator psicológico: Voce se sentir melhor nessa academia, treinar melhor, ter mais consistêcia, poderiamos dizer que sim.

 

Mas somente o fato de ter equipamento moderno não resulta em nada a mais de hipertrofia, se fosse assim o pessoal da calistenia que treina na praça não teria shape.

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 15:53, Joseph1 disse:

Pow mano, depende da qualidade dos equipamentos da sua academia, por exemplo, sinto dificuldade em fazer leg 45 em máquina com carretilha, porém me sinto muito melhor fazendo na leg 45 em máquina que usa sistema de gangorra. 

 

É por causa das roldanas, elas tiram um pouco a força que você precisa fazer pra levantar tal peso.

 

O que tem que comparar é 2 máquinas com o mesmo mecanismo: uma pode estar mais pesada por falta de manutenção, por exemplo.

 

É a mesma coisa de comparar rosca cabo no cross vs rosca direta na barra (livre)

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando apenas em hipertrofia, um iniciante (q é quem tem esse tipo de duvida) cresce muito com exercicios basicos não precisa de nada moderno, nada sofisticado, se tiver ta bom mas não é essencial, qdo vc esta em uma faze bem mais pra frente q precisa se atentar a detalhe, mas ai ja o foco nao é tanto hipertrofia maquinas isoladoras ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 16:23, lorenzo_EP disse:

Claro, porque o leg articulado é sempre muito mais leve

Não é questão de ser leve, mesmo se eu coloque metade do peso no leg carretilha sinto minha lombar saindo, já no leg articulado não. 

 

Tô falando desse leg aqui Man 

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR8WFX-ayylHEa5u1A5EFRIx0nWiYmQWT7dZFbyglyRZBn9XULLAmpA08jM&s=10

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 16:53, jovemsonhador disse:

É por causa das roldanas, elas tiram um pouco a força que você precisa fazer pra levantar tal peso.

Estou falando desse tipo de leg 45 aqui. 

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR8WFX-ayylHEa5u1A5EFRIx0nWiYmQWT7dZFbyglyRZBn9XULLAmpA08jM&s=10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 18:55, Joseph1 disse:

Não é questão de ser leve, mesmo se eu coloque metade do peso no leg carretilha sinto minha lombar saindo, já no leg articulado não. 

 

Tô falando desse leg aqui Man 

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR8WFX-ayylHEa5u1A5EFRIx0nWiYmQWT7dZFbyglyRZBn9XULLAmpA08jM&s=10

Isso aí me cheira falta de mobilidade e encurtamento dos músculos posteriores, e esse leg press articulado tem uma alavanca/resistência maior no final do movimento, óbvio que vai ter uma execução mais fácil com quadril e joelhos flexionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 19:20, ghzinn disse:

Isso aí me cheira falta de mobilidade e encurtamento dos músculos posteriores, e esse leg press articulado tem uma alavanca/resistência maior no final do movimento, óbvio que vai ter uma execução mais fácil com quadril e joelhos flexionados.

Muito provavelmente meu mano, pois não consigo tocar o chão com as pernas estendidas. 

 

Graças ao treino do @lorenzo_EP estou conseguindo aos poucos mais força e alongamento nos posteriores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 18:55, Joseph1 disse:

Não é questão de ser leve, mesmo se eu coloque metade do peso no leg carretilha sinto minha lombar saindo, já no leg articulado não. 

 

Tô falando desse leg aqui Man 

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR8WFX-ayylHEa5u1A5EFRIx0nWiYmQWT7dZFbyglyRZBn9XULLAmpA08jM&s=10

Esse leg eu gosto mais, porque tenho uma mobilidade maior, mas ele é mais leve mesmo, se eu colocar os 440kg que faço nele, no Legpress 45 normal eu não faço 1 kkkkkkk

 

No leg normal com a mesma amplitude máximo vai uns 320kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...