Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

academia moderna = mais hipertrofia?


Japalteres

Posts Recomendados

Galera, vocês acham que uma academia com mais variações de aparelhagem é fator determinante para gerar mais hipertrofia, somado a dieta e etc?

Pergunto isso, pois abriu uma academia um pouco mais longe aqui de casa, de rede (Gaviões), com uns maquinários variados. Eu até gosto da academia onde eu treino, principalmente porque é quase do lado de casa e é mais barato, mas fico pensando se vale a pena ir para essa mais moderna. Muita gente que treinava aqui, está se mudando para lá. Único problema é que essa de rede é lotado e eu tenho pavor de academia cheia.

 

Obrigado, manos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O básico bem feito supera qualquer coisa.

 

Hoje em dia existem mais variedade de aparelhos que facilitam isolar determinado músculo e tal, mas dizer que são fundamentais, acredito que não. Além disso, ir pra um lugar mais longe, com risco de desanimar de ir justamente por ser mais longe, desanimar pq vai estar sempre cheia e tudo mais, olhando exclusivamente desse prisma, não acho que valha a pena.

 

A menos que você já tenha um físico bem desenvolvido e queira melhorar pontos bem específicos que dificilmente atingiria com o maquinário tradicional básico das academias mais tradicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 15:32, AlemãoVazquez disse:

O básico bem feito supera qualquer coisa.

 

Hoje em dia existem mais variedade de aparelhos que facilitam isolar determinado músculo e tal, mas dizer que são fundamentais, acredito que não. Além disso, ir pra um lugar mais longe, com risco de desanimar de ir justamente por ser mais longe, desanimar pq vai estar sempre cheia e tudo mais, olhando exclusivamente desse prisma, não acho que valha a pena.

 

A menos que você já tenha um físico bem desenvolvido e queira melhorar pontos bem específicos que dificilmente atingiria com o maquinário tradicional básico das academias mais tradicionais.

Obrigado mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 15:27, Japalteres disse:

Galera, vocês acham que uma academia com mais variações de aparelhagem é fator determinante para gerar mais hipertrofia, somado a dieta e etc?

Pergunto isso, pois abriu uma academia um pouco mais longe aqui de casa, de rede (Gaviões), com uns maquinários variados. Eu até gosto da academia onde eu treino, principalmente porque é quase do lado de casa e é mais barato, mas fico pensando se vale a pena ir para essa mais moderna. Muita gente que treinava aqui, está se mudando para lá. Único problema é que essa de rede é lotado e eu tenho pavor de academia cheia.

 

Obrigado, manos.

 

Mais hipertrofia não 

 

Mas vai ter como isolar melhor determinados músculos e porções, proteger articulações, evitar lesões, sobrecarga desnecessária em regiões específicas do corpo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 15:27, Japalteres disse:

Galera, vocês acham que uma academia com mais variações de aparelhagem é fator determinante para gerar mais hipertrofia, somado a dieta e etc?

Pergunto isso, pois abriu uma academia um pouco mais longe aqui de casa, de rede (Gaviões), com uns maquinários variados. Eu até gosto da academia onde eu treino, principalmente porque é quase do lado de casa e é mais barato, mas fico pensando se vale a pena ir para essa mais moderna. Muita gente que treinava aqui, está se mudando para lá. Único problema é que essa de rede é lotado e eu tenho pavor de academia cheia.

 

Obrigado, manos.

 

Pow mano, depende da qualidade dos equipamentos da sua academia, por exemplo, sinto dificuldade em fazer leg 45 em máquina com carretilha, porém me sinto muito melhor fazendo na leg 45 em máquina que usa sistema de gangorra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 15:27, Japalteres disse:

é fator determinante para gerar mais hipertrofia,

se fosse determinante pessoal dos anos 70 pra tras não seriam grandes, pessoal de academia de bairro não seriam grandes, pessoal no brasil dos anos 2000 pra tras nao seriam grandes.

E se fosse determinante a maioria das pessoas que treinam em uma academia moderna teriam shape acima da media.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 15:27, Japalteres disse:

Galera, vocês acham que uma academia com mais variações de aparelhagem é fator determinante para gerar mais hipertrofia, somado a dieta e etc?

Pergunto isso, pois abriu uma academia um pouco mais longe aqui de casa, de rede (Gaviões), com uns maquinários variados. Eu até gosto da academia onde eu treino, principalmente porque é quase do lado de casa e é mais barato, mas fico pensando se vale a pena ir para essa mais moderna. Muita gente que treinava aqui, está se mudando para lá. Único problema é que essa de rede é lotado e eu tenho pavor de academia cheia.

 

Obrigado, manos.

 

Acho que só eh mais “satisfatório”, pelo fato do maquinário ser novo e talz… da um feeling de que tu ta ficando mais forte kkk 

 

Tem que perguntar pra galera dos estudos, se tem alguma coisa ai pra saber se faz diferença … 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...