Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Primeiro" ciclo de testosterona para sair da inércia (desmotivação) e evoluir?


Posts Recomendados

Em 27/06/2024 em 13:11, jovemsonhador disse:

 

Inclusive, pode acontecer o oposto. Imagina que você começa a usar anabolizantes e daqui x meses decide parar. O vale entre cessar o uso e retomar a produção natural de testosterona é muito grande. É muito ruim, por isso a maioria decide ficar usando full time.


Sim, sei bem quanto a isso, por isso mesmo já quis logo de cara buscar um endócrino e usar dosagens pequenas, porque sei que consigo meter um shape bacana sem nada, então pra mim que quero ter um corpo bacana e sem nenhum tipo de objetivo em qualquer tipo de competição, o uso moderado já seria algo que poderia me oferecer essa mudança estética e essa motivação a mais pra fazer mudanças na vida. E pelo que eu pesquisei, seeeee acontecesse de por qualquer motivo eu querer parar, com doses pequenas uma TPC feita por um profissional conseguiria resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/06/2024 em 13:17, Marcos Silveira disse:


Sim, sei bem quanto a isso, por isso mesmo já quis logo de cara buscar um endócrino e usar dosagens pequenas, porque sei que consigo meter um shape bacana sem nada, então pra mim que quero ter um corpo bacana e sem nenhum tipo de objetivo em qualquer tipo de competição, o uso moderado já seria algo que poderia me oferecer essa mudança estética e essa motivação a mais pra fazer mudanças na vida. E pelo que eu pesquisei, seeeee acontecesse de por qualquer motivo eu querer parar, com doses pequenas uma TPC feita por um profissional conseguiria resolver isso.

 

A testosterona não vai te dar "essa motivação a mais" que você tá procurando. EAs em doses suprafisiológicas não são pra isso. 

 

E o que seria "uso moderado"?

 

Colaterais são dose/tempo dependentes, além da pré disposição. E TPC não é uma receita de bolo. Na prática, você pode usar "doses pequenas" e mesmo assim ter problemas para recuperar tua produção natural após cessar o uso. Não tem como dizer isso com total certeza.

 

Eu não começaria a usar, pelo menos não agora. Manteria o treino, dieta, bons hábitos e procuraria ajuda com um psicólogo para tratar isso.

 

Quando estivesse 100%, ai cogitaria alguma coisa, SE cogitasse.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o que vou falar aqui é minha opinião.

Anabolizante (uso recreativo e suprafisiológico) é pra quem: 

Já treina há um tempo legal

Já conseguiu construir um shape natural

Sabe comer

Sabe treinar

Tem o mínimo de conhecimentos sobre (como controlar colaterais que surgirem, se surgirem por exemplo)

Tem $ para manter exames periódicos

 

Não é pra quem:

Quer "só dar um up"
Quer melhorar a disposição, humor, libido ou qualquer outra coisa

Quer atalho (quem não coloca shape natural, não coloca hormonizado)

Não sabe treinar

Não tem uma dieta no mínimo decente

Pouca MM (receptores)

 

Pode até aparecer alguém que discorde do que eu disse, e nada impede de a pessoa usar em um cenário totalmente doq eu falei acima, ai vai de cada um afinal ninguém é criança. Todo mundo pode decidir o que for melhor pra si mesmo, mas a minha opinião é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não entendi, vc foi no endócrino agora e ele não fez um novo exame de testo? Vc disse que a testo tava em 280 há mais de um ano.

 

Pelo que entendi, vc voltou a ter hábitos saudáveis recentemente, correto? Desceu bem o peso, o percentual de gordura, tá numa crescente, né. Pela foto o físico parece estar bom, não parece estar gordo. Será que não vale esperar uns 6 meses nesse padrão?

 

Tem que avaliar direitinho a questão do hipogonadismo, ver se vc tem. Isso é coisa séria. E aí é caso de uma boa TRT, que já vai ser suficiente pra melhorar sua vida, mas só vai valer à pena se de fato vc tiver. Geralmente o diagnóstico envolve exame clínico de sintomas associado aos exames laboratoriais e mesmo assim é bom dar uma chance a alterações de estilo de vida antes de iniciar algo que é pra sempre. Tenta investigar um pouco mais e entender melhor isso.

 

Outra coisa é a questão psicológica. Não dá pra descartar terapia pq um terapeuta não funcionou. Tem que buscar vários terapeutas até encontrar alguém que funcione. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 13:32, jovemsonhador disse:

Agora o que vou falar aqui é minha opinião.

Anabolizante (uso recreativo e suprafisiológico) é pra quem: 

Já treina há um tempo legal

Já conseguiu construir um shape natural

Sabe comer

Sabe treinar

Tem o mínimo de conhecimentos sobre (como controlar colaterais que surgirem, se surgirem por exemplo)

Tem $ para manter exames periódicos

 

Não é pra quem:

Quer "só dar um up"
Quer melhorar a disposição, humor, libido ou qualquer outra coisa

Quer atalho (quem não coloca shape natural, não coloca hormonizado)

Não sabe treinar

Não tem uma dieta no mínimo decente

Pouca MM (receptores)

 

Pode até aparecer alguém que discorde do que eu disse, e nada impede de a pessoa usar em um cenário totalmente doq eu falei acima, ai vai de cada um afinal ninguém é criança. Todo mundo pode decidir o que for melhor pra si mesmo, mas a minha opinião é essa.


Com todo respeito, consegui alcançar 45cm de bíceps de forma natural e em questão de 1 mês de volta aos treinos tenho um físico e força muito melhor que muitos hormonizados que tomam diversas drogas, e já consegui sair de um estado de obesidade em 104kg para 94kg com aumento expressivo de massa muscular, sem nenhuma dieta específica. Entender, eu entendo.

Sei treinar, sei me alimentar, e não quero nenhuma fórmula mágica (se não estaria falando de tomar muita coisa), mas sim, se sei que meu treino de 100% pode chegar a 130%, 140% de rendimento, isso naturalmente vai fazer eu querer me esforçar mais e mudar muitas coisas. Sei que em matéria de treinamento e nutrição eu não sou nenhum amador. Não sou um cara que faz rosca direta com 5kg de cada lado e quer chegar nos 40cm de bíceps, por exemplo. E quero sim ter um corpo acima da média, pois sei que isso para o meu psicológico, a minha pessoa, tem grande valor. Mas como disse, respeito tua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 13:51, Lucas, o Schrödinger disse:

Uma coisa que eu não entendi, vc foi no endócrino agora e ele não fez um novo exame de testo? Vc disse que a testo tava em 280 há mais de um ano.

 

Pelo que entendi, vc voltou a ter hábitos saudáveis recentemente, correto? Desceu bem o peso, o percentual de gordura, tá numa crescente, né. Pela foto o físico parece estar bom, não parece estar gordo. Será que não vale esperar uns 6 meses nesse padrão?

 

Tem que avaliar direitinho a questão do hipogonadismo, ver se vc tem. Isso é coisa séria. E aí é caso de uma boa TRT, que já vai ser suficiente pra melhorar sua vida, mas só vai valer à pena se de fato vc tiver. Geralmente o diagnóstico envolve exame clínico de sintomas associado aos exames laboratoriais e mesmo assim é bom dar uma chance a alterações de estilo de vida antes de iniciar algo que é pra sempre. Tenta investigar um pouco mais e entender melhor isso.

 

Outra coisa é a questão psicológica. Não dá pra descartar terapia pq um terapeuta não funcionou. Tem que buscar vários terapeutas até encontrar alguém que funcione. 


Ele solicitou o exame, vou fazer agora na segunda-feira.

Exato, voltei com os hábitos saudáveis e fui mudando bastante. Não estou gordo agora, costas estão marcadas, tríceps marcado, ombros aparecendo (o que sempre foi raro pra mim) e a gordura abdominal diminuindo cada vez mais, então estou progredindo bastante.

Sobre sua pergunta de esperar 6 meses, aí que entra a questão: se eu sei que hormonizado (de forma controlada, sem loucuradas) posso ter ganhos maiores, levar os treinos muito mais a sério e de quebra talvez melhorar muito o meu psicológico, penso que vale muito a pena tentar.

E sim, vou investigar bastante isso, ele pediu diversos exames que vou fazer justamente pra entender bem o que tá acontecendo.  E sobre a terapia, obrigado mesmo, vou continuar procurando com certeza pois se tem algo que não vou deixar de lado é meu corpo e minha mente. Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 14:01, Marcos Silveira disse:


Com todo respeito, consegui alcançar 45cm de bíceps de forma natural e em questão de 1 mês de volta aos treinos tenho um físico e força muito melhor que muitos hormonizados que tomam diversas drogas, e já consegui sair de um estado de obesidade em 104kg para 94kg com aumento expressivo de massa muscular, sem nenhuma dieta específica. Entender, eu entendo.

Sei treinar, sei me alimentar, e não quero nenhuma fórmula mágica (se não estaria falando de tomar muita coisa), mas sim, se sei que meu treino de 100% pode chegar a 130%, 140% de rendimento, isso naturalmente vai fazer eu querer me esforçar mais e mudar muitas coisas. Sei que em matéria de treinamento e nutrição eu não sou nenhum amador. Não sou um cara que faz rosca direta com 5kg de cada lado e quer chegar nos 40cm de bíceps, por exemplo. E quero sim ter um corpo acima da média, pois sei que isso para o meu psicológico, a minha pessoa, tem grande valor. Mas como disse, respeito tua opinião.

 

A questão é que você quer usar anabolizante pra melhorar a disposição. 😐

Mas enfim, minha opinião é essa. Se quer usar mesmo assim, use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vamos aos FATOS:

 

Você quer usar e está decidido a isso. 

Eu sou o cara que veio te "salvar"! 

 

Tenho amigos próximos com quadros bem semelhantes ao seu que realmente melhoraram da água pro vinho após inicio de TRT (mas foi TRT mesmo), cara melhorou das crises de ansiedade, melhorou a depressão e se tornou outra pessoa, única diferença é que ele não leva e nem nunca levou treino e dieta a sério, então o físico se manteve como sempre, mas a cabeça melhorou muito, sem dúvidas.

 

Essa história de "ah vou fazer tudo certinho com acompanhamento médico, blablabla..." bullshit do caralho! Médicos em geral não manjam porra nenhuma disso e dificilmente vão te ajudar de verdade. Vão te cozinhar com doses ridículas, ficar te segurando em consultas a cada 45 dias e mandando fazer uma caralhada de exame a cada ido ao consultório.

 

Meu conselho é, se você quer fazer e acha que isso pode te ajudar, vai e faz cara, 32 anos já não é mais criança, não precisa da aprovação de ninguém pra fazer porra nenhuma, só vai, compra a melhor testosterona que você puder e começa a se furar e injetar 1mL por semana. Sim, é simples assim. Se você tá precisando de aprovação, sinal de que não está 100% seguro dessa decisão e se realmente for isso, não é aqui que você vai encontrar sua resposta. Entretanto, pode ser um passo importante de independência na sua vida que já está uma merda.

Saiba dos riscos atrelados a essa decisão e se achar que vale a pena, se joga, simples assim!

 

Agora, perder 10kg, sinceramente, qlqr zé mané consegue olhando 3, 4 vídeos no youtube, cuidado ao achar que sabe muito das coisas que quando a água bate na bunda, aí a gente percebe que não sabe nada. 45cm de braço com o braço parecendo uma mortadela também não é lá grandes coisas. 

 

Não estou desmerecendo seus resultados, mas apenas colocando você em um lugar de mais humildade, pois se não tiver isso, vai cair com a cara no chão e se você acha que já está tão na merda que não tem como piorar, acredite, tem como piorar SIM, portanto, seja mais humilde.

 

Bom, acho que falei o que deveria ser falado, absorva como melhor lhe convir e seja feliz.

 

Se tiver dúvidas, fica a vontade pra me chamar e a gente troca ideia, fico à disposição pra te ajudar.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...