Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Primeiro" ciclo de testosterona para sair da inércia (desmotivação) e evoluir?


Posts Recomendados

Fala pessoal, tranquilo?

Já inicio dizendo que esse é um post provavelmente diferente... pois envolve não só o físico, mas a saúde mental. Desculpem se acabar ficando longo.

Treino há muitos anos, mas sempre parava, sempre. Por algum motivo do qual eu desconheço (totalmente ligado ao meu psicológico), se eu deixava de treinar uns 3 dias eu ficava parado por vários meses. É bizarro, eu sei.

Cheguei a um nível ridículo pro meu físico e saúde no ano passado: 105cm de cintura, e uns 104kg, parado, sem treinar, com gordura no fígado grau 3. Só bebendo e comendo porcaria... hoje tenho 94cm de cintura, 94,5kg, o físico mil vezes melhor! Bíceps bateu 45cm mesmo no retorno recente aos treinos com (pouco mais de 1 mês), e sempre treinos intensos (barra fixa, levantamento terra, supino com aproximadamente 100kg em boa execução, triceps zerando a máquina com folga etc). Minha força tá ainda maior, e sempre cuido muito a execução pra ser a mais perfeita possível.

Mas sinceramente, minha desmotivação é MUITO GRANDE no meu dia a dia. Passei por muitas coisas desde sérios problemas familiares, término de relacionamento, grandes decepções, processos absurdos (tipo uma pessoa trabalhar por 1 semana e pedir 25mil por não ter sido registrada...), e quando veio o luto do meu pai tudo ferrou de vez... minha mente tá f*dida do final do ano passado pra cá, E EU DECIDI MUDAR DE VIDA TOTALMENTE!

Estou com 32 anos e meio, treinando todos os dias, começando agora a colocar os aeróbicos também para queimar essa graxa, comprei ontem mesmo uma balança de precisão pra começar a levar as coisas bem a sério (emagreci e voltei a ficar forte só no "feeling" e treinando, não segui dieta), voltei com a creatina após anoooos sem usar faz 1 semana e whey já pedi também, estou muito melhor... MAS O ÂNIMO DURANTE O DIA TÁ RIDÍCULO!

Minha testosterona bateu 280 
há 1 ano e meio mais ou menos (vou coletar novamente na segunda-feira pra ver como está), e eu fiquei pensando que grande parte dessa desmotivação é isso ou outras questões hormonais que acabam afetando ainda mais meu psicológico.

Já tive acompanhamento psicológico mas a coisa não progredia... eu me sinto sempre muito cansado mentalmente, deixando tudo pra depois, coisas básicas mesmo. Ontem fiquei praticamente deitado o dia todo (trabalho em casa, e as vezes nem isso) e não dava vontade pra nada... só sai pra treinar (OS TREINOS TÃO SALVANDO A MINHA VIDA). Então sim, é um quadro de grande desmotivação e não é aquela depressão profunda, mas é uma depressão sim.

Sei que preciso cuidar da minha saúde mental e estou buscando um novo psicólogo, mas eu vi TANTOS RELATOS de pessoas que estavam extremamente desmotivadas da vida e, ao começar a usar a testosterona em doses pequenas ( 250mg week )  ressurgiram das cinzas! Então eu fico pensando: ai pode estar a solução do meu problema!!! ...o que eu fiz? Fui numa consulta com um endócrino esportista, contando tudo, e tive um banho de água fria.

Em resumo, ele falava que poderia ser um grande erro eu ciclar com testosterona mesmo em doses pequenas, que minha produção natural nunca mais voltaria e poderia ficar muito mais baixa, que ajustando sono, treino, dieta (ele até me passou dieta, nem sabia disso), cardio etc já melhoraria... ok, eu sei que melhora, sei que dá pra elevar naturalmente, mas sabe quando tu sabe que a TUA disposição não permite isso? Espero que tu não saiba, mas isso é o que eu vivo! A realidade de cada um é uma, e a minha, há tempos, tá bem conturbada e eu não consigo ter essa energia sozinho e sinceramente tenho medo de largar os treinos de novo, por isso pensei mesmo que 1ml de testo por dia poderia me dar uma disposição muito melhor, uma vontade de viver muito maior, um físico ainda melhor, e aquele incentivo que me faz pensar em adotar um estilo de vida totalmente diferente do que eu estava. Porque eu já estava quase indo para remédios anti-depressivos... e entre testosterona e remédios para depressão, eu com certeza prefiro fazer uma primeira tentativa com a testo.

Então pergunto: se TRT são duas aplicações por mês, fazer 1 por semana com todo o acompanhamento médico pra ter também um ganho físico, com todos os exames sendo feitos em dia, e querendo mais do que nunca mudar de vida pode realmente ser TÃO PREJUDICIAL assim? Porque os relatos que eu vejo e os canais que sigo (sempre de fontes bem conhecidas nesse meio) falam que seria justamente o ciclo mais indicado para um primeiro contato por oferecer menos riscos, mas talvez PRA MIM, os riscos podem ser tão mínimos em meio a todo o ganho que eu posso ter na minha vida ao todo. 

ABRAÇÃO A TODOS! 💪

(foto de 3 dias atrás, quando finalmente me inscrevi numa academia boa. agora tô treinando muito mais forte)
spacer.png

(obs.: coloquei "primeiro" ciclo entre aspas pois fiz a cagada no passado de comprar oxandrolona pela internet, e já que era só comprimidos, simplesmente mandei pra dentro. Usei em torno de 30mg / 40mg no dia, mas parei em menos de 1 mês porque não sentia nada e pensei que era falsa, e minha cabeça na pandemia, pra variar, não tava legal. Não, não pretendo cometer o mesmo erro novamente de parar porque não estou vendo resultados estéticos a curto prazo, por isso mesmo busquei todo um acompanhamento médico e vou fazer todos os exames possíveis e agora busco algo muito além de só melhorar meus músculos)
 

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/06/2024 em 12:54, Marcos Silveira disse:

Já tive acompanhamento psicológico mas a coisa não progredia

 

Recomendo buscar um psicólogo com método.

Ficar indo em terapia só pra conversar, não resolve problema.

 

Falo por experiência: anos de terapia, psicólogos, depressão infantil, ansiedade, depressão na vida adulta...

 

O profissional vai buscar entender o problema e te oferecer as ferramentas e exercícios pra tentar lidar com isso de uma forma mais saudável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reposição de Testosterona só vai resolver neste caso após ser diagnosticado com hipogonadismo e todos os tratamentos que precedem uma TRT não tiverem sucesso.

 

Hábitos gerais como melhorar a alimentação e prática de exercícios fisicos melhoram muitos quadros do que você citou.

 

Lendo seu relato sobre desânimo, depressão, etc. o que você precisa é de um psicólogo de verdade e não de TRT. 

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 13:04, carlosfelipe.bas disse:

 

Recomendo buscar um psicólogo com método.

Ficar indo em terapia só pra conversar, não resolve problema.

 

Falo por experiência: anos de terapia, psicólogos, depressão infantil, ansiedade, depressão na vida adulta...

 

O profissional vai buscar entender o problema e te oferecer as ferramentas e exercícios pra tentar lidar com isso de uma forma mais saudável.

 


Obrigado mano, vou fazer isso sim.
Uma coisa que claro, sei que fazer um ciclo não vai acabar com todos os problemas da minha mente (longe disso) e sei que preciso de algo bom, por isso mesmo agora já marquei uma consulta com um outro psicólogo, mas eu me olhar no espelho e não gostar do que tô vendo, me afeta muito. Sei que o meu físico conta muito para o meu psicológico.

Obrigado pela mensagem, cara. Vou procurar sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 12:54, Marcos Silveira disse:

Minha testosterona bateu 280 há 1 ano e meio mais ou menos (vou coletar novamente na segunda-feira pra ver como está), e eu fiquei pensando que grande parte dessa desmotivação é isso ou outras questões hormonais que acabam afetando ainda mais meu psicológico.

 

Na época que você fez essa coleta, como estavam seus hábitos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 13:04, jovemsonhador disse:

Reposição de Testosterona só vai resolver neste caso após ser diagnosticado com hipogonadismo e todos os tratamentos que precedem uma TRT não tiverem sucesso.

 

Hábitos gerais como melhorar a alimentação e prática de exercícios fisicos melhoram muitos quadros do que você citou.

 

Lendo seu relato sobre desânimo, depressão, etc. o que você precisa é de um psicólogo de verdade e não de TRT. 

Valeu mano. E não, a ideia não seria reposição, queria algo acima de reposição, justamente um primeiro ciclo pra conseguir maximizar meus ganhos e ainda dar aquele incentivo a mais, além das melhoras de disposição que vejo tantas pessoas falando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 13:09, jovemsonhador disse:

 

Na época que você fez essa coleta, como estavam seus hábitos? 

A maior porcaria, com certeza. Agora na semana seguinte vou ver de verdade como está minha testo agora que já estou com essa mudança de hábitos a pouco mais de 1 mês, mas ainda desmotivado. Na verdade vou fazer vários exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 13:08, Marcos Silveira disse:

Uma coisa que claro, sei que fazer um ciclo não vai acabar com todos os problemas da minha mente

 

Inclusive, pode acontecer o oposto. Imagina que você começa a usar anabolizantes e daqui x meses decide parar. O vale entre cessar o uso e retomar a produção natural de testosterona é muito grande. É muito ruim, por isso a maioria decide ficar usando full time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 em 13:10, Marcos Silveira disse:

ainda dar aquele incentivo a mais, além das melhoras de disposição que vejo tantas pessoas falando. 

 

Conselho de quem usa: você tá colocando expectativa demais. No início do uso eu tive ansiedade mais acentuada, coisa que não tinha quando não usava nada. 

Se furar toda semana, gastar grana com exames, anabolizantes, se preocupar muito mais com alimentação, cardio.

 

Enfim, você tem que colocar na balança. Mas já te adianto com total certeza: não vai ser a testosterona que vai te mudar da água pro vinho. Novamente: você tá colocando expectativas demais. A saída para resolver teus problemas não são os anabols.

 

Testo suprafisiológica não te transforma num super herói.

 

A testosterona exógena vai melhorar a disposição de quem tem hipogonadismo diagnosticado. Ela vai sair de um quadro de "baixa testo" pra "testo normal" então é claro que vai ter melhorias significativas.

Agora com testo suprafisiológica não funciona exatamente assim. Você vai ter melhora na questão de recuperação muscular, sintese proteica, etc. mas isso tudo remete ao físico esteticamente falando, e não psicológico.

 

Quer ver na prática? Vai na aba 'Esteroides' aqui do Fórum e veja o tanto de gente que relata "baixa libido" usando testosterona, por exemplo.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...