Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato TRT - hipogonadismo/apneia


Posts Recomendados

Se pudesse indicar para alguém que pretende iniciar uma TRT seria 
 

1-Repita o exame testosterona varia muito, uma médica que consultei indicou fazer as 08:00 da manhã que seria o pico máximo. 
2-procure a causa 

3-mude de hábitos e refaça os exames após um tempo.

4-o mais importante para hipogonadismo são os sintomas e não o resultado do exame em si, e possível duas pessoas terem uma testo de 350 uma delas ter hipogonadismo e outra não. 

5-a TRT seria o último passo, inicie sabendo que não tem volta, por isso tenha certeza do que você está fazendo, se conseguir salvar sua produção natural e o melhor caminho. 
6-faça seu ponto 0, caso der merda vc sabe onde você deve tentar chegar novamente. 
7-Uma ampola de durateston por semana não é TRT

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Outra aplicação na quinta feira às 21:00

coleta de exame às 09:00 da sexta.

 

testosterona total 1245 (262, 274)

tesrosterona livre 45,45 (7.78)

estradiol 26,7 (31.8)

prolactina 10,6 (10.3)

SHBG 10,2
 

Dht 330

Hematócrito 45,8% (43.2%) 

obs: antes do uso do cpap sempre ficava por volta de 52, a apneia parece aumentar os hematocritos, diminuíram após o tratamento com o cpap

ferritina 410 (em 2022 quase 600)


 

hdl 29. (30)

ldl 104 (98)

colesterol total 163. (160)

vldl 30 (32)

nao hdl 135 (130)

B12 321 (201)

TGO 34 (18; 29)

TGP 26 (20) 


 

Pontos que me chamaram atenção: 

-ferritina acompanharei mais de perto, encontrei um exame antigo que era 600 mais ou menos, não me atentei para ela antes. 

-hematócrito alteração insignificante, esperava uma alteração, irei estudar mais sobre hematócrito/ferritina/apneia e reposição a apneia parece afetar essa relação. A endócrino havia chamado a atenção para a diminuição dos hematócrito após o início do uso do CPAP

-estradiol, tenho mandado 0,25mg uma vez por semana uns dois dias após a aplicação, quando começa aparecer uma espinha diferente, pode até ser desnecessário mas acho que irei manter até diminuir mais o meu.

Testosterona bem dentro do esperado pra 125 mg de testo .

 

se algo chamar mais atenção para alguém 

Editado por Cesar_1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2024 em 02:40, Joseph1 disse:

Depois que eu li o comentário dele que quer ir pelo caminho mais fácil daí concordo contigo, inadmissível essa "TRT" dele aos 27 anos. 


O hipogonadismo só deve tratar após os 50 então ? 
Não se trata de ir pelo caminho mais fácil, talvez vc nunca saiba como é ter a testosterona baixa, a vida é um lixo. 
Sigo fazendo dieta, musculação e Muai thay, essa semana decidi tirar a natação, questões de tempo e acho que tava muito cardio, estava perdendo massa magra. aumentei o treino nos dias que fazia.  
Reduzi o Bup para 150mg diárias e sigo muito melhor do que antes. A meta é poder zerar no próximo ano. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um balanço desse primeiro mês 

 

-Não tem volta, somente se der algum problema pra frente, aplicações super tranquilas

-pontos muito positivos no psicológico, melhora absurda no trabalho, ando tendo mais foco inclusive nos treinos

-a libido para mim está perfeita, melhorou muito sem me transformar em um maniaco.

-visivelmente estou perdendo muita gordura, peso manteve igual, irei manter nessa recomposição corporal sem muito déficit calórico. 

-pele está com uma cor melhor, aparenta mais viva. 
 

Agora algo vem me chamando atenção, nas entradas que possuo e esperava acelerar a queda de cabelo, vem nascendo mais cabelo, espero totalmente o contrário, aceitei o risco da queda capilar. não sei se é efeito da suplementação do manipulado de vitaminas e minerais, mas ainda é cedo pra comemorar, mas é algo que não esperava e é super positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2024 em 00:49, Cesar_1994 disse:

talvez vc nunca saiba como é ter a testosterona baixa, a vida é um lixo. 

Leia meus tópicos anteriores, atualmente tenho diagnóstico de Hipogonadismo porém estou revendo esse diagnóstico com Urologista e Endocrinologista, até RM da cabeça foi passado para verificar meu hipogonadismo mês que vem faço os exames e atualizo meu tópico da "Qualidade de vida". 

 

Em 23/07/2024 em 00:49, Cesar_1994 disse:

Sigo fazendo dieta, musculação e Muai thay, essa semana decidi tirar a natação, questões de tempo e acho que tava muito cardio

Não devia nem tá transando direito com tanto exercício físico na semana, dieta de 3800kcal para aguentar esse pique ? 

 

Mas de boas, se vc tem plano de saúde o esquema é o seguinte. 

 

Exames de sangue completo a cada 3 meses, Cardiológico 6 meses, fígado/rins/estômago/intestino todo ano.

 

Estômago e intestino é uma mangueira engando pelas extremidades... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ontem fiz primeira aplicação no ombro, super tranquilo, sigo com leve incômodo. Essa semana tenho reparado que ao apertar minha pele tem marcado por mais tempo, seria retenção ? Hematocritos estavam ok no último exame, ferritina pode causar ? Talvez seja o único colateral que tenho percebido até o momento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...