Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como reduzir lesões por tempo de treino/idade


Second

Posts Recomendados

Em 26/06/2024 em 09:47, GordãoLanches disse:

Tô longe da idade e tempo de treino mas quando eu fazia um PPL sequencial com descanso só no domingo meu ombro esquerdo começou a incomodar. Desde que fui pra Upper/Lower2x nunca mais aconteceu. Minha forma não melhorou magicamente por trocar de split, o que eu percebo que aconteceu é que PPL (quando mal montada) ou qualquer divisão que dá brecha pra focar mais em isolamentos é natural você enxergar eles como uma das causas principais da hipertrofia quando na real boa parte do progresso vai dos compostos e é carregado pro resto.

Então, já implantei upper/lower mas não curti muito, pelo menos não reagi bem. Quando os meus dias de treino eram escassos na semana foi o que deu para manter um pouco, porém evolução mesmo eu não senti.
Se tiver um exemplo da sua divisão aí, posso ver se encaixo aqui. To tentando qualquer coisa kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/06/2024 em 10:34, Bruuninho disse:

Pera ai irmão, 17 anos treinando "hard" e sua melhor carga no agachamento é 35 de cada lado?

Há algo muito errado nisso tudo, você está se lesionando "diariamente" com cargas que deveriam ser papel para ti.

Acredite, deloads e periodização são os menores dos teus problemas.

 

Outra coisa, que putaria é essa de usar 0,5ml de propionato a cada 15 dias? ISSO NÃO EXISTE!

Hahahaha tava demorando kkkk
Não sei porque as pessoas insistem em enxergar apenas a realidade delas.. mas já que insiste, vamos lá..

 

Comecei a treinar aos 18 anos e além de baixo, na época eu pesava 40kg (molhado) hahaha 
Meu pai era mais baixo que eu e minha mãe menor ainda.. então o que eu puder fazer, eu tenho feito durante 17 anos.

Sem pagar de bonitão nem querer dar lição de moral, essa é a minha realidade irmão, foram 24kg (nem tudo de massa magra, infelizmente, mas boa parte disso)
Há quase 20 anos atrás eram outros 500, outra mentalidade, iniciei os treinos realmente efetivos para inferiores fazem pouco mais de 4 anos, antes disso era só pra não pular o dia, ou pular (não me orgulho disso)

Mas sim, venho treinando hard já faz um bom tempo, pelo menos superiores 

4 reps com 50kg cada lado no supino é um bom número pra treinar hard?
7 reps com 55kg cada lado no terra é um bom número pra treino hard?
Aí vai depender de como você vê, pra mim é treinar hard, erguer mais de 2x o meu próprio peso..

Enfim, minha realidade.

Mas o ciclo ta bosta mesmo, como disse acima fui reduzindo, pensando em parar e to nessa mierda aí hahaha 

Praticamente um adicto de AE que não consegue ficar sem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 16:55, Second disse:

Aí vai depender de como você vê, pra mim é treinar hard, erguer mais de 2x o meu próprio peso..

 

O que ainda seria 130kg no agachamento.

 

Posta o seu treino atual e explica o que vc tem feito nos ultimos meses, assim a gnt pode opinar.

 

Tá induzindo um ambiente de hipogonadismo, tem estudo com 50mg de testo na semana que mostra que houve perda de massa muscular em relação ao grupo placebo.

Provavelmente testo tá baixissima, DHT baixissimo e E2 também.

Faz logo uma TPC e para de se prejudicar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 16:55, Second disse:

Hahahaha tava demorando kkkk
Não sei porque as pessoas insistem em enxergar apenas a realidade delas.. mas já que insiste, vamos lá..

 

Comecei a treinar aos 18 anos e além de baixo, na época eu pesava 40kg (molhado) hahaha 
Meu pai era mais baixo que eu e minha mãe menor ainda.. então o que eu puder fazer, eu tenho feito durante 17 anos.

Sem pagar de bonitão nem querer dar lição de moral, essa é a minha realidade irmão, foram 24kg (nem tudo de massa magra, infelizmente, mas boa parte disso)
Há quase 20 anos atrás eram outros 500, outra mentalidade, iniciei os treinos realmente efetivos para inferiores fazem pouco mais de 4 anos, antes disso era só pra não pular o dia, ou pular (não me orgulho disso)

Mas sim, venho treinando hard já faz um bom tempo, pelo menos superiores 

4 reps com 50kg cada lado no supino é um bom número pra treinar hard?
7 reps com 55kg cada lado no terra é um bom número pra treino hard?
Aí vai depender de como você vê, pra mim é treinar hard, erguer mais de 2x o meu próprio peso..

Enfim, minha realidade.

Mas o ciclo ta bosta mesmo, como disse acima fui reduzindo, pensando em parar e to nessa mierda aí hahaha 

Praticamente um adicto de AE que não consegue ficar sem..

 

Em uma coisa concordo, 20 anos atrás treinar perna era o mesmo que dia de descanso. 

 

Acho que nunca vou tirar o atraso das minhas.

 

Quanto a carga, dá pra melhorar bastante. Soh seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 17:49, carlosfelipe.bas disse:

 

O que ainda seria 130kg no agachamento.

 

Posta o seu treino atual e explica o que vc tem feito nos ultimos meses, assim a gnt pode opinar.

 

Tá induzindo um ambiente de hipogonadismo, tem estudo com 50mg de testo na semana que mostra que houve perda de massa muscular em relação ao grupo placebo.

Provavelmente testo tá baixissima, DHT baixissimo e E2 também.

Faz logo uma TPC e para de se prejudicar.

 

 

É, para o agachamento não se aplica.. a evolução dos inferiores aqui está bem inferior rs

Por conta dos horários e como viajo aos finais de semana consigo treinar de segunda a quinta. Sei que o ideal seria os dias de descanso intercalados, porém é o que consigo no momento.


Treino ABCD

Caminho por 15 minutos com elevação entre 9 e 15 vel 5 a 6 antes de todos os treinos.


Segunda - Inferiores
Agachamento livre 6 séries gradativas 10-15-20-25-30-35kg (repetições até acabar o músculo começando com 20 a 30 reps com 10 e terminando com 4 a 6 reps com 35)

Leg press 4 séries 8 a 10 repetições de 100-120kg (Tenho muita dificuldade em aumentar carga no leg)

Mesa flexora 4 séries 8 a 10 reps entre 40-50kg

Cadeira extensora 4 séries 8 a 10 reps entre 50-60kg

Panturrilha na maquina(vou procurar o nome) 6 a 8 séries entre 12 a 20 reps, 50kg

 

Terça - Costas e Biceps

Remada vertical na maquina unilateral 4 séries 8 a 10 reps 40-60kg(cada lado)

Remada serrote unilateral no banco 4 séries 8 a 10 reps 28-36kg(lado)

Remada vertical concentrada na maquina (pegada bem aberta e movimento cadenciado lento) 4 séries 8 a 10 reps 60-70kg(total)

Biceps unilateral na polia baixa 4 séries 8 a 10 reps 20-30kg (Inserie esse pois sinto menos dor na lesão do biceps e ajuda a reduzir a dor do próximo exercício)
Biceps martelo unilateral (famoso Hammer) 4séries 8 a 10 reps 18-22kg (O martelo porque sinto menos dor com a pegada)

 

Quarta - Ombro, panturrilha, biceps e triceps

Elevação lateral 4 séries 8 a 10 reps 8-12kg

Elevação frontal com barra 4 séries 8 a 10 reps 20-25kg

Rosca concentrada no scoth (com dor mesmo) 4 séries 8 a 10 resps 16-20kg

Triceps triângulo 4 séries 8 a 10 reps 30-40kg

Pantirrilha na cadeira 6 a 8 séries 14 a 20 reps 20-30kg 

 

Quinta - Peito e triceps

Supino reto 4 séries 8 a 10 reps 25-35kg (atualmente pós lesão no peito)

Supino inclinado na maquina 4 séries 8 a 10 reps 50-60kg

Crucifixo na maquina 4 séries 8 a 10 reps 40kg

Triceps corda 4 séries 8 a 10 reps 20-35kg

Triceps unilateral com pegada supinada 4 séries 8 a 10 reps 10-15kg

 

Vou verificar a testo sim e  DHT / E2 também. Agradeço a orientação.
Difícil dizer TPC sem saber como estão os números né, mas acredito que seja uma boa realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 18:01, Vitor_Maromba disse:

 

Em uma coisa concordo, 20 anos atrás treinar perna era o mesmo que dia de descanso. 

 

Acho que nunca vou tirar o atraso das minhas.

 

Quanto a carga, dá pra melhorar bastante. Soh seguir.

Hahaha exatamente treino de perna era o futebol de quarta

..aí como tinha futebol, mandava um biceps/triceps pra não ficar com a perna cansada rss

Sim sim, se puder opinar no meu treino, ta aí em cima, agradeço.
Você recuperou bem os gambito sim, está bem proporcional pelo que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...