Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como reduzir lesões por tempo de treino/idade


Second

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Decidi abrir o tópico a fim de discutir algo que há um tempo não era tão recorrente em minha rotina de treinos, porém agora, com o passar dos anos, está se tornando bem comum e um incômodo grande. A recorrência de lesões durante os treinos, cada vez mais frequente, com o passar dos anos e atividades.

Estou criando este tópico a fim de discutir, verificar a recorrência deste tipo de situação com demais pessoas e possíveis mudanças que poderiam auxiliar-nos.
Procurei no fórum e não encontrei nenhuma discussão nesse sentido, caso haja, fiquem a vontade para indicar e seguimos para lá, fechando essa aqui.

Vamos lá,

Treino há aproximadamente 17 anos, atualmente estou com 36 anos

Tenho 1,64cm de altura (praticamente um pigmeu)
65kg 

Caso surja necessidade passo minhas medidas também, porém acredito que não seja necessário para essa discussão.

 

Minha frequência de treino é 4 a 5x por semana, sendo (seg, terça, qua, quin e quando possível aos sábados) Não consigo separar os treinos de forma diferente pela minha rotina semanal e viagem para cuidar de minha mãe aos finais de semana..)
Caso necessário exponho a rotina de treinos aqui também para avaliarmos.

 

Alimentação

5 refeições diárias (consumindo minha média de proteínas, carboidratos e gorduras, caso necessário também especifico aqui)

Suplemento com Whey, crea e hipercalórico quando necessário.
Um comprimido de ferro às segundas e injeção de B12 a cada 15 dias.
Meu BF está está atualmente em 13%

Mantenho a cada 15 dias também 

0,5ml de deca e 0,5ml de propianato

 

 

A grande questão é: venho sofrendo com algo que anteriormente era bem raro, praticamente toda semana lesiono um músculo diferente. Já ocorreu no peito, biceps, costas (em locais diferentes) quadríceps, antebraço e por aí vai..

Já reduzi algumas cargas pensando estar exagerando e mesmo assim as leões continuam. Ontem mesmo senti um estiramento do quadriceps com 25kg cada lado no agachamento, sendo que minha carga sempre foi entre 30 e 35kg por lado.

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso, se enxergam algum ponto em minha dieta, rotina, alimentação, eas que possam estar errados ou simplesmente me ajudem a constatar que a carcaça está velhinha mesmo hahah.

Toda crítica é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treinamento bem planejado: aquecimento correto, trabalho de mobilidade, execução correta dos exercícios, descansos adequados... periodização com deloads programados. Tem gente que acha que é bobagem, mas são importantíssimos.

 

Obs: 41 anos, 24 anos treinando sem lesões.

 

Edit: musculação é uma atividade com baixíssimo potencial lesivo, o que causa lesões é treinar errado.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 09:27, Second disse:

Bom dia pessoal, tudo bem?

Decidi abrir o tópico a fim de discutir algo que há um tempo não era tão recorrente em minha rotina de treinos, porém agora, com o passar dos anos, está se tornando bem comum e um incômodo grande. A recorrência de lesões durante os treinos, cada vez mais frequente, com o passar dos anos e atividades.

Estou criando este tópico a fim de discutir, verificar a recorrência deste tipo de situação com demais pessoas e possíveis mudanças que poderiam auxiliar-nos.
Procurei no fórum e não encontrei nenhuma discussão nesse sentido, caso haja, fiquem a vontade para indicar e seguimos para lá, fechando essa aqui.

Vamos lá,

Treino há aproximadamente 17 anos, atualmente estou com 36 anos

Tenho 1,64cm de altura (praticamente um pigmeu)
65kg 

Caso surja necessidade passo minhas medidas também, porém acredito que não seja necessário para essa discussão.

 

Minha frequência de treino é 4 a 5x por semana, sendo (seg, terça, qua, quin e quando possível aos sábados) Não consigo separar os treinos de forma diferente pela minha rotina semanal e viagem para cuidar de minha mãe aos finais de semana..)
Caso necessário exponho a rotina de treinos aqui também para avaliarmos.

 

Alimentação

5 refeições diárias (consumindo minha média de proteínas, carboidratos e gorduras, caso necessário também especifico aqui)

Suplemento com Whey, crea e hipercalórico quando necessário.
Um comprimido de ferro às segundas e injeção de B12 a cada 15 dias.
Meu BF está está atualmente em 13%

Mantenho a cada 15 dias também 

0,5ml de deca e 0,5ml de propianato

 

 

A grande questão é: venho sofrendo com algo que anteriormente era bem raro, praticamente toda semana lesiono um músculo diferente. Já ocorreu no peito, biceps, costas (em locais diferentes) quadríceps, antebraço e por aí vai..

Já reduzi algumas cargas pensando estar exagerando e mesmo assim as leões continuam. Ontem mesmo senti um estiramento do quadriceps com 25kg cada lado no agachamento, sendo que minha carga sempre foi entre 30 e 35kg por lado.

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso, se enxergam algum ponto em minha dieta, rotina, alimentação, eas que possam estar errados ou simplesmente me ajudem a constatar que a carcaça está velhinha mesmo hahah.

Toda crítica é bem vinda.

 

complicado hein mano. lesão acaba com o psicologico da gente, porque já sai de casa pra treinar meio desanimado.

 

Eu também andei sofrendo com algumas,  distensão no braquioradial, epicondilite medial/lateral, luxação no ombro e tendinite patelar.

 

No momento todas estão curadas, o que me ajudou foi sair de um estilo de treino focado em destruir o músculo ( abcde) para algo mais focado em estimulo mesmo, no caso fazendo ppl descanso ppl descanso.. Reduzi o volume de treino um pouco, e to tomando colageno tipo 2 + condroitina/glucosamina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 09:27, Second disse:

Bom dia pessoal, tudo bem?

Decidi abrir o tópico a fim de discutir algo que há um tempo não era tão recorrente em minha rotina de treinos, porém agora, com o passar dos anos, está se tornando bem comum e um incômodo grande. A recorrência de lesões durante os treinos, cada vez mais frequente, com o passar dos anos e atividades.

Estou criando este tópico a fim de discutir, verificar a recorrência deste tipo de situação com demais pessoas e possíveis mudanças que poderiam auxiliar-nos.
Procurei no fórum e não encontrei nenhuma discussão nesse sentido, caso haja, fiquem a vontade para indicar e seguimos para lá, fechando essa aqui.

Vamos lá,

Treino há aproximadamente 17 anos, atualmente estou com 36 anos

Tenho 1,64cm de altura (praticamente um pigmeu)
65kg 

Caso surja necessidade passo minhas medidas também, porém acredito que não seja necessário para essa discussão.

 

Minha frequência de treino é 4 a 5x por semana, sendo (seg, terça, qua, quin e quando possível aos sábados) Não consigo separar os treinos de forma diferente pela minha rotina semanal e viagem para cuidar de minha mãe aos finais de semana..)
Caso necessário exponho a rotina de treinos aqui também para avaliarmos.

 

Alimentação

5 refeições diárias (consumindo minha média de proteínas, carboidratos e gorduras, caso necessário também especifico aqui)

Suplemento com Whey, crea e hipercalórico quando necessário.
Um comprimido de ferro às segundas e injeção de B12 a cada 15 dias.
Meu BF está está atualmente em 13%

Mantenho a cada 15 dias também 

0,5ml de deca e 0,5ml de propianato

 

 

A grande questão é: venho sofrendo com algo que anteriormente era bem raro, praticamente toda semana lesiono um músculo diferente. Já ocorreu no peito, biceps, costas (em locais diferentes) quadríceps, antebraço e por aí vai..

Já reduzi algumas cargas pensando estar exagerando e mesmo assim as leões continuam. Ontem mesmo senti um estiramento do quadriceps com 25kg cada lado no agachamento, sendo que minha carga sempre foi entre 30 e 35kg por lado.

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso, se enxergam algum ponto em minha dieta, rotina, alimentação, eas que possam estar errados ou simplesmente me ajudem a constatar que a carcaça está velhinha mesmo hahah.

Toda crítica é bem vinda.

 

Sua dose hormonal está muito baixa e muito mal escolhida.

 

0.5mg de deca e 0.5mg de propionato a cada 15 dias estão abaixo de trt, e não possibilitam a síntese muscular a contento dentro da sua rotina de treinos.

 

No mínimo troque essa dose de propionato por 100mg de enantato ou de cipionato.

 

Sobre o treino, todo "velho" acaba caindo em periodização.  Estude sobre. Zero lesões aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô longe da idade e tempo de treino mas quando eu fazia um PPL sequencial com descanso só no domingo meu ombro esquerdo começou a incomodar. Desde que fui pra Upper/Lower2x nunca mais aconteceu. Minha forma não melhorou magicamente por trocar de split, o que eu percebo que aconteceu é que PPL (quando mal montada) ou qualquer divisão que dá brecha pra focar mais em isolamentos é natural você enxergar eles como uma das causas principais da hipertrofia quando na real boa parte do progresso vai dos compostos e é carregado pro resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 09:32, lorenzo_EP disse:

Treinamento bem planejado: aquecimento correto, trabalho de mobilidade, execução correta dos exercícios, descansos adequados... periodização com deloads programados. Tem gente que acha que é bobagem, mas são importantíssimos.

 

Obs: 41 anos, 24 anos treinando sem lesões.

 

Edit: musculação é uma atividade com baixíssimo potencial lesivo, o que causa lesões é treinar errado.

 

Aquecimento, mobilidade estão ok

Quanto às execuções, procuro me policiar ao máximo quanto a isso.

Vou verificar sim quanto aos deloads, nunca fiz rsss todo esse tempo treinando hard, uma hora ia dar merda mesmo.

 

Shape tá massa demais em, maturidade linda de ser ver irmão!

 

Agradeço as orientações

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação é bem pouco lesivo, não tem porque ficar se lesionando com frequência.

 

Mas treinamento com foco em performance já muda um pouco, ainda assim é possível ajustar bem. É dimensionar bem a carga de treino (volume x intensidade) ajustando isso à rotina individual (trabalho, estresse, sono) e à dieta. O mundo ideal é ter um bom profissional pra fazer isso pra vc.

 

Aí tem atividades que são naturalmente mais lesivas pra ombros por exemplo, como algumas que envolvem movimentos acima da cabeça (vôlei, baseball, natação...), outras que envolvem contato e lesionam diversas partes do corpo (futebol, futebol americano, basquete...).

 

No final do dia, o cara que vai pra academia com foco em estética não tem pq se lesionar. Quem vai com foco em performance tem que focar em mitigar as lesões e entender que eventualmente vão acontecer e que com o passar dos anos não vai conseguir fazer as coisar com a frequência que costumava fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 10:02, Second disse:

Aquecimento, mobilidade estão ok

Quanto às execuções, procuro me policiar ao máximo quanto a isso.

Vou verificar sim quanto aos deloads, nunca fiz rsss todo esse tempo treinando hard, uma hora ia dar merda mesmo.

Pera ai irmão, 17 anos treinando "hard" e sua melhor carga no agachamento é 35 de cada lado?

Há algo muito errado nisso tudo, você está se lesionando "diariamente" com cargas que deveriam ser papel para ti.

Acredite, deloads e periodização são os menores dos teus problemas.

 

Outra coisa, que putaria é essa de usar 0,5ml de propionato a cada 15 dias? ISSO NÃO EXISTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 09:34, frankx disse:

 

complicado hein mano. lesão acaba com o psicologico da gente, porque já sai de casa pra treinar meio desanimado.

 

Eu também andei sofrendo com algumas,  distensão no braquioradial, epicondilite medial/lateral, luxação no ombro e tendinite patelar.

 

No momento todas estão curadas, o que me ajudou foi sair de um estilo de treino focado em destruir o músculo ( abcde) para algo mais focado em estimulo mesmo, no caso fazendo ppl descanso ppl descanso.. Reduzi o volume de treino um pouco, e to tomando colageno tipo 2 + condroitina/glucosamina

Exatamente cara, eu normalmente tenho bastante ânimo pra treinar, mas pós lesões da até uma frustrada.
Me falaram do colageno e da glucosamina, vou pesquisar a respeito sim, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 09:36, Vitor_Maromba disse:

 

Sua dose hormonal está muito baixa e muito mal escolhida.

 

0.5mg de deca e 0.5mg de propionato a cada 15 dias estão abaixo de trt, e não possibilitam a síntese muscular a contento dentro da sua rotina de treinos.

 

No mínimo troque essa dose de propionato por 100mg de enantato ou de cipionato.

 

Sobre o treino, todo "velho" acaba caindo em periodização.  Estude sobre. Zero lesões aqui.

Então, to sabendo que ta bem bosta mesmo, fui tentando reduzir/parar e acabei caindo nessa mierda kkkk
Preciso reajustar realmente, marcar endocrino agora nas férias e correr atrás.

Pelo que todo mundo está falando, acredito que seja isso mesmo periodização, deload. Vou pesquisar e inserir na minha rotina e retorno aqui para relatar. 
Os AEs também hahah
Bora pra cima veinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...