Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ESTUDO] Baixa intensidade = mesmos resultados de alta intensidade?


jovemsonhador

Posts Recomendados

Publicidade

Eu adoro quando a galera aqui vai interpretar estudos, me faz lembrar de quando discuti com @Oliveiralan e para provar o próprio ponto ele citou estudos que diziam exatamente o contrário kkkk.

 

Em 25/06/2024 em 21:32, frankx disse:

Não, tem que ser stronglifts 5x5 até falha, aumentando 10 kgs todo treino kkkk ( antigamente pregavam isso aqui)

 

Eu não confio nesses estudos não. Na dúvida vai o básico que não tem erro 

 

Ppl, 2 a 4  exercícios por treino ( dependendo do grupamento), 8 a 12 Reps,  buscando progressão em pelo menos algum lift que você se sinta confortável, independente de ser máquina, barra, halter. Um dropzin maroto aqui e ali não faz mal a ninguém tbm

 

Depois de bater a cabeça por muito tempo, hoje vejo meu treino assim 

+1

O feijão com arroz nunca decepciona quem visa estética.

 

Edit: NO PAIN, NO GAIN.

FODA-SE!

 

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:42, Bruuninho disse:

Eu adoro quando a galera aqui vai interpretar estudos, me faz lembrar de quando discuti com @Oliveiralan e para provar o próprio ponto ele citou estudos que diziam exatamente o contrário kkkk.

Acontece nas melhores familias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:27, jovemsonhador disse:

 

Não foi isso. Eu realmente disse, e tá errado. Eu só editei pra não ficar lá e alguém ler e tomar como verdade, entende?

 

Em 25/06/2024 em 21:36, jovemsonhador disse:

 

Se o carinha do estudo aparecer, já tá aqui no CTRL C CTRL V.

 

Fica chato, entende?

 

Teu primeiro comentário sobre o assunto:

 

 

Na prática: sim, dá pra crescer com treino de baixa intensidade (lá na academia tem um prof. que é ciclista amador, o cara nunca treina com alta intensidade, e tem pernas maiores que 90% dos marombeiros); e sim, dá pra treinar FB7x por semana.

 

Tu tava repetindo a mesma bobagem desde o princípio.

 

Não vale ir lá editar, por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:42, Bruuninho disse:

Eu adoro quando a galera aqui vai interpretar estudos, me faz lembrar de quando discuti com @Oliveiralan e para provar o próprio ponto ele citou estudos que diziam exatamente o contrário kkkk.

 

+1

O feijão com arroz nunca decepciona quem visa estética.

 

Edit: NO PAIN, NO GAIN.

FODA-SE!

 

Rapaz e eu que faço PHD em estatística e citei um artigo aqui que tinha um espaço amostral de 15 pessoas 🤣🤣

 

Acontece, as vezes o cara lê o artigo muito rápido e só aquela leitura expressa. 

 

Resumo, Resultados e  só depois metodologia e acontece uma cagada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 23:24, Joseph1 disse:

Bora, eu fui parar no pérolas do fórum por muito menos que esse cara. 

Amigão, porque você marcou meu comentário? pra eu virar motivo de piada? Tenho cara de palhaço pra você?

Tenha respeito com os outros por favor, não te dei essa liberdade, eu respeito todo mundo, mas exijo respeito também!

Tá bom meu jovem, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Treino fofo' pra mim tá ligado ao grau de desafio individual em termos de distância da falha nos exercícios (que é muito baixo, no caso). O cara que deixa 5+ reps de reserva na maioria das séries tá treinando fofo. Se as concêntricas são feitas com explosão e as últimas reps não saem mais lentas, tá treinado fofo. Quase sempre também vai tá com mandando excesso de volume de séries (cuidando aí pra diferenciar de "volume load", que é a origem dessa treta) e com progressão muito lenta nas cargas, as vezes sem progressão nenhuma. Pra treinar com baixa intensidade e fazer 20+ reps até a falha tem que ser psicopata, isso é o extremo oposto de fofo.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 19:08, Lucas, o Schrödinger disse:

volume nesse caso aí é numero de sets, é como a maioria dos estudos atuais tem tratado volume, quando é diferente eles usam o termo volume de carga (volume load)

 

os estudos mostram isso mesmo, a partir de 30-40%, desde que até a falha, considerando o mesmo volume (mesmo número de sets), a intensidade é irrelevante pra hipertrofia (tem-se a mesma hipertrofia com qualquer intensidade)

 

e, na verdade, treinar até a falha com intensidades menores é BEM mais difícil que com intensidades maiores... quem tiver dúvidas tenta fazer uma série de leg press até a falha na faixa de 20-30 reps

 

treino fofo costuma ser treinar muito distante da falha E com intensidade baixa

Lucas, bom dia, por gentileza será que pode encerrar ou excluir esse tópico? Virou Tópico que só vai gerar briga e confusão, o que era pra ser informativo ficou improdutivo...o outro @Joseph1 colocou meu post até em pérolas, sem motivo nenhum sendo que o amigão tem medo de picadinha de agulha, tremeu igual toda...mas se eu falar eu pego pesado .... é complicado 

Eu trouxe um estudo com provas, fui infeliz e não interpretei aquele  gráfico direito e muitos não sabem...a intenção era ajudar nego. Discutir de forma saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 00:35, Super Ogro disse:

'Treino fofo' pra mim tá ligado ao grau de desafio individual em termos de distância da falha nos exercícios (que é muito baixo, no caso). O cara que deixa 5+ reps de reserva na maioria das séries tá treinando fofo. Se as concêntricas são feitas com explosão e as últimas reps não saem mais lentas, tá treinado fofo. Quase sempre também vai tá com mandando excesso de volume de séries (cuidando aí pra diferenciar de "volume load", que é a origem dessa treta) e com progressão muito lenta nas cargas, as vezes sem progressão nenhuma. Pra treinar com baixa intensidade e fazer 20+ reps até a falha tem que ser psicopata, isso é o extremo oposto de fofo.

Pensei que era pq o cara tava fofo, aí era treino fofo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...