Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ESTUDO] Baixa intensidade = mesmos resultados de alta intensidade?


jovemsonhador

Posts Recomendados

Publicidade

Em 25/06/2024 em 21:23, lorenzo_EP disse:

Um treino pode ser extremamente intenso, com todas as séries longe da falha.

 

Mas imagina o cenário:

Eu falho em 10 repetições com 100kg no supino reto.

 

Não tem como eu fazer as mesmas 10 repetições, usar 40kg e esperar os mesmos resultados. Se eu falho com 100kg nessa faixa, com 40kg eu to longe de falhar e por consequência longe da tensão mecânica.

 

É isso a discussão principal. Eu não li o estudo inteiro, mas só pelo resumo deu pra ver que não tem nada a ver com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:27, Oliveiralan disse:

Negocio aqui escalou pra caramba, bom ver todo mundo ativo kkkkkkkkkkkkkk

 

Qual foi o resumo da ópera ?

Treinar até a falha ou próximo com um volume adequado e buscando progressão de carga ?

Não, tem que ser stronglifts 5x5 até falha, aumentando 10 kgs todo treino kkkk ( antigamente pregavam isso aqui)

 

Eu não confio nesses estudos não. Na dúvida vai o básico que não tem erro 

 

Ppl, 2 a 4  exercícios por treino ( dependendo do grupamento), 8 a 12 Reps,  buscando progressão em pelo menos algum lift que você se sinta confortável, independente de ser máquina, barra, halter. Um dropzin maroto aqui e ali não faz mal a ninguém tbm

 

Depois de bater a cabeça por muito tempo, hoje vejo meu treino assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:27, Oliveiralan disse:

Negocio aqui escalou pra caramba, bom ver todo mundo ativo kkkkkkkkkkkkkk

 

Qual foi o resumo da ópera ?

Treinar até a falha ou próximo com um volume adequado e buscando progressão de carga ?

Calistenia pra crescer

Pilates pra definir

e trembo pra qualidade de vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:24, jovemsonhador disse:

 

Sim! Só que treinar com intensidade reduzida na mesma faixa de repetição é claro que não vai ter o mesmo resultado, é isso que todo mundo tá dizendo desde o outro tópico.

 

O contexto lá foi esse: "treino fofo dá o mesmo resultado que treino pesado".

O que eu entendi (e todos os outros entenderam)? Que pegar uma faixa de rep de 8~12 e usar uma carga que você fique longe da falha vai te dar o mesmo resultado que ficar próximo dela.

 

Intensidade = carga. Inclusive já falei sobre coisas semelhantes em outros tópicos, só me perdi no raciocínio nesse tópico.

 

Vou até editar

https://ibb.co/v4R3Hpx

https://ibb.co/92FLqFJ

 

Foi isso que eu disse, somente

Por favor, se alguém puder fechar o tópico pra que eu não receba mais notificação sobre isso, acho que isso já deu, houve um mal entendido, se eu errei, me desculpa não foi intenção prejudicar ninguém nem falar mal, porém confesso que fiquei puto com a forma que fui tratado, só tentei dividir informações só isso mais nada! e essa panelinha dos dois foi algo bem infantil.

Mas tá tudo certo! Mais uma vez se eu errei me desculpe blz amigão! Mas isso não tira minha razão! Talvez me expressei mal em algum momento mas eu nunca iria criticar algo que dês do começo eu defendi que é o estudo do Gui Artioli! Jamais! Sou a favor mais uma vez repito! 

Boa semana!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:31, jovemsonhador disse:

 

Mas imagina o cenário:

Eu falho em 10 repetições com 100kg no supino reto.

 

Não tem como eu fazer as mesmas 10 repetições, usar 40kg e esperar os mesmos resultados. Se eu falho com 100kg nessa faixa, com 40kg eu to longe de falhar e por consequência longe da tensão mecânica.

 

É isso a discussão principal. Eu não li o estudo inteiro, mas só pelo resumo deu pra ver que não tem nada a ver com isso.

 

Isso é óbvio.. quantas vezes tu vai repetir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...