Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ESTUDO] Baixa intensidade = mesmos resultados de alta intensidade?


jovemsonhador

Posts Recomendados

Em 25/06/2024 em 21:04, Lucas, o Schrödinger disse:

então ficar um patotinha batendo num maluco novo no fórum pq não sabe oq a maioria também não sabe é putaria

 

Batendo? Mano eu abri o tópico por educação tanto a ele como ao dono do Diário. Pedi na educação para ele enviar o link do estudo porque eu realmente fiquei curioso.

 

Você não viu o cara tirando onda com a cara de geral que comentou aqui? Ironia com o @carlosfelipe.bas principalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/06/2024 em 21:10, Lucas, o Schrödinger disse:

aparentemente

 

Pega o contexto que o super ogro falou nas respostas acima da que eu disse. Ele deu o exemplo de falha, de proximidade à falha. O cara insistiu.

 

O que eu disse foi: eu nunca vi um treino com baixa intensidade, mas mesma faixa de rep dar resultado em hipertrofia. Se você treina próximo à falha com carga X e usar a mesma faixa de rep com -50% da carga é claro que não vai ser o mesmo resultado.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:13, jovemsonhador disse:

 

O que eu disse foi: eu nunca vi um treino com baixa intensidade dar resultado em hipertrofia. Se você treina próximo à falha, independente da carga, não é baixa intensidade porra kkk

 

Velho, alta ou baixa intensidade não são sinônimos de próximo ou longe da falha.

 

Tu tá confundindo intensidade com percepção de esforço, erro básico. 

 

Eu posso fazer um treino de baixa intensidade (40%) indo até a falha em todas as séries, e ele vai continuar sendo um treino de baixa intensidade. 

 

Cuidado pra não teimar em cima de assuntos que tu não domina, já fez igual aqui:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/263324-superávit-calórico-x-macronutrientes/#comment-3371267

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:13, jovemsonhador disse:

Se você treina próximo à falha, independente da carga, não é baixa intensidade porra kkk

 

Intensidade É a carga, em musculação (carga mecânica, peso).

 

Um treino pode ser extremamente intenso, com todas as séries longe da falha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:19, lorenzo_EP disse:

Velho, alta ou baixa intensidade não são sinônimos de próximo ou longe da falha.

 

Sim! Só que treinar com intensidade reduzida na mesma faixa de repetição é claro que não vai ter o mesmo resultado, é isso que todo mundo tá dizendo desde o outro tópico.

 

O contexto lá foi esse: "treino fofo dá o mesmo resultado que treino pesado".

O que eu entendi (e todos os outros entenderam)? Que pegar uma faixa de rep de 8~12 e usar uma carga que você fique longe da falha vai te dar o mesmo resultado que ficar próximo dela.

 

Intensidade = carga. Inclusive já falei sobre coisas semelhantes em outros tópicos, só me perdi no raciocínio nesse tópico.

 

Vou até editar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 21:25, lorenzo_EP disse:

 

Igual tu fez na discussão sobre o superavit, pra depois falar que disse outra coisa.

 

Assim não dá, cara.

 

 

Não foi isso. Eu realmente disse, e tá errado. Eu só editei pra não ficar lá e alguém ler e tomar como verdade, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...