Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo renal


gabrielcha

Posts Recomendados

Em 24/06/2024 em 20:04, gabrielcha disse:

em uma maior chance de desenvolver outras pedras futuramente, e como nossa dieta é a "base" de proteína, isso favorece o aparecimento da diaba da pedra.

 

Em 25/06/2024 em 13:39, carlosfelipe.bas disse:

O macronutriente proteína não causa cálculo renal.

 

Me corrija se eu estiver errado, mas uma dieta com "menos proteínas" são para pessoas com DRC (doença renal crônica) e por isso fazem essa confusão entre DRC x Cálculo renal? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/06/2024 em 14:02, jovemsonhador disse:

Me corrija se eu estiver errado, mas uma dieta com "menos proteínas" são para pessoas com DRC (doença renal crônica) e por isso fazem essa confusão entre DRC x Cálculo renal? 

 

Sim.

 

Pedra no rim é um sinal de que tem algo errado e precisa ser tratado. Se não for tratado, pode evoluir pra algo grave.

 

Insuficiencia renal e doenças crônicas são outros 500, é sinal de orgão incapaz de operar em sua plenitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2024 em 20:08, Joseph1 disse:

Fala mestre, como era sua dieta antes de ter a pedra nos rins e o consumo de água como era ?

Rapaz, o consumo de água era bem abaixo do recomendado, confesso. Tomara 1 garrafinha (500ml) de agua durante o treino e só.

Proteína era 2g/kg, carbo 3g/kg e gordura uns 10% da dieta total.

 

Em 25/06/2024 em 08:36, LEMOEL disse:

cara inicio do ano eu estava coisa de 5-6L de agua por dia, meus rins não estavam conseguindo absorver sodio suficiente e eu tive uma Hiponatremia e alinhado ao momento de muito estresse com faculdade e trabalho, em resumo tive uma convulsão e uma infecção urinaria fora o transtorno que causou. então creio que não seja uma boa opção 😬

Depois da colica renal, comecei a tomar uns 4 litro de agua, só que comecou a me dar uma diarreia sinistra. Sinal que OU eu estava tomando muita agua por hora, ou talvez tomar tudo isso de água do dia pra noite, tenha desregulado algo no corpo.

 

Em 25/06/2024 em 09:48, Oliveiralan disse:

Ele não disse quanto toma de água hoje kkk Vai que ele toma um copo por dia, dependendo do caso sim, ele tem que triplicar ou até mais.

Consumo de água era bem pobre. 1 garafinha de 500ml no treino e só, pedi pra ter essa merda, infelizmente.

 

Em 25/06/2024 em 13:39, carlosfelipe.bas disse:

 

  1. Parto 
  2. Torção Testicular
  3. Pedra no Rim

 

O primeiro ano após a saída da pedra é o que te maior chance de reincidência.

 

Tem que identificar pq seu corpo cria cálculos renais, acumulo de sódio, potássio, cálcio, ácido úrico? 

 

Depois de identificar é tratar com dieta e/ou medicação.

 

O macronutriente proteína não causa cálculo renal.

 

 

Depende muito do tamanho da pedra em, se a pedra for grande, existem estudos que mostram que a dor do calculo renal é mais que 20% do parto. É sinistro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 15:25, gabrielcha disse:

Consumo de água era bem pobre. 1 garafinha de 500ml no treino e só, pedi pra ter essa merda, infelizmente.

Erro ta ai entao, as chances de vieram novas tomando agua o suficiente são baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples, tome entre 0,35ml a 0,50ml por kg corporal e voce vai ser saudavel.

no seu caso, com 67kg eu tomaria no minimo 3l de agua por dia, fracionando bem.

uma dica legal pra consumir agua de forma consciente e assertiva, é comprar uma garrafa termica entre 500ml -1000ml, dai fica mais facil controlar exatamente sua ingestao de agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...