Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com bulking/intensidade de treino?


tookidoki
Ir para solução Solucionado por jovemsonhador ,

Posts Recomendados

Fala galera, então, eu fui em uma nutri que me passou uma dieta de 2.000 kcal pra ganho de massa (meu objetivo agora) porém eu fiquei curiosa e fui usar a calculadora aqui do site pra ver quanto dava nos macros. Na calculadora daqui diz que um bulking moderado pra mim seria por volta de 1.550 kcal, acredito eu que seja uma baita diferença né? Enfim... agr não sei, devo aumentar a quantidade de treinos? Estou fazendo 4 treinos por semana, sou meio iniciante ainda mas tento ir até a falha na maioria dos exercícios e antes eu tava fazendo bastante cardio mas dei uma abaixada (faz pouco tempo) pra 20 min 2 vezes na semana (caminhada rapida).

 

Já imagino que terei que aumentar a intensidade desses treinos mas estou confusa sobre quantidade, sobre essa diferença nas calorias e se precisaria mudar muito a minha rotina. O Que vcs indicam?

 

Tenho 1.70, 16 anos, 51 kg e 20% de BF na bioimpedância, tbm deu que minha TMB é por volta de 1300 kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se tu consultou uma nutricionista, vai ter que confiar no trabalho dela.

 

Intensidade no treino é + peso: se tu faz agachamento com 50kg e aumenta pra 52kg, aumentou a intensidade. Não tem nada ver com sensação de esforço,

 

A título de comparação: minha esposa é menor do que tu (em altura e peso), e ela come umas 1800kcal pra manter o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indico você seguir o que a nutri prescreveu. Quando voltar na avaliação, vai dá pra mensurar se está no caminho.

 

4 treinos por semana é bem ok, imagino que sejam 2 de inferior e 2 de superior. Nos dias off você pode adicionar om cardio já que o seu medo é acumulo de gordura. Não vejo necessidade de uma mulher iniciante treinar pernas 3x, fazendo aquelas clássicas divisoes de femurais/gluteo, quadriceps e etc.. isso cai melhor pra quem já tem algum desenvolvimento e precisa melhorar pontos fracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 24/06/2024 em 17:14, tookidoki disse:

Fala galera, então, eu fui em uma nutri que me passou uma dieta de 2.000 kcal pra ganho de massa (meu objetivo agora) porém eu fiquei curiosa e fui usar a calculadora aqui do site pra ver quanto dava nos macros. Na calculadora daqui diz que um bulking moderado pra mim seria por volta de 1.550 kcal, acredito eu que seja uma baita diferença né? Enfim... agr não sei, devo aumentar a quantidade de treinos? Estou fazendo 4 treinos por semana, sou meio iniciante ainda mas tento ir até a falha na maioria dos exercícios e antes eu tava fazendo bastante cardio mas dei uma abaixada (faz pouco tempo) pra 20 min 2 vezes na semana (caminhada rapida).

 

Já imagino que terei que aumentar a intensidade desses treinos mas estou confusa sobre quantidade, sobre essa diferença nas calorias e se precisaria mudar muito a minha rotina. O Que vcs indicam?

 

Tenho 1.70, 16 anos, 51 kg e 20% de BF na bioimpedância, tbm deu que minha TMB é por volta de 1300 kcal

 

As calculadoras são aproximadas. Entre seguir uma calculadora ou uma nutricionista que te acompanhou pessoalmente, é melhor cogitar a segunda opção.

 

Bulking moderado de 1.500 kcal eu acho que está errado. Pra isso estar certo, sua TMB + toda a sua atividade do dia a dia, dentro e fora da academia, teria que ser menos que 1500, o que é meio improvável...

 

Melhor seguir a sua nutricionista e esperar o retorno com ela, para ver pontos a melhorar se necessário.

 

EDIT: mais uma observação:

Pra sua nutricionista ter calculado seu bulking, além das atividades do dia a dia, ela usou as informações sobre treino, frequência, duração, etc. que você descreveu a ela. Se por um acaso você mudar isso por conta, pode ser que seu gasto calórico aumente e ai interfira diretamente nos seus resultados. Não to falando de intensidade (aumentar carga no treino) igual você citou, mas to falando sobre outras coisas, tipo aumentar tempo/frequência de cardio, aumentar quantidade de treino na semana.

 

Exemplo prático: Supondo que você tenha 1700 de GET, usando as suas atividades que você descreveu a ela. Ai ela te passa um bulking com superávit de 300kcal, totalizando 2000. Se por um acaso você resolve aumentar o cardio por conta, sem avisar ela, pode ser que esse GET passe de 1700 a 1900, por exemplo. Aí, o superávit que era de 300kcal acaba sendo de 100 e isso com certeza afeta os resultados que você deseja.

 

Deu pra entender?

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...