Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• 2 meses depois...
Postado
Em 22/06/2024 em 17:32, jovemsonhador disse:

Curiosidade mesmo: é possível manter 6% de BF sem parecer um raquítico de forma natural sem uso de esteróides anabolizantes?

Digo 6% de BF mas com uma qualidade mínima muscular.

Aguardando fotos.

Chegar a 6% de percentual de gordura, sendo natural já é uma missão bem difícil, e ainda manter boa quantidade de massa magra beira ao impossível. Acredito que pra quem é natural um BF de 9 ou 10% seja o mais comum de ser alcançado e ainda sim mantendo uma quantidade " boa" ou ao menos razoável de massa magra . Eu nunca vi nenhum natural com 6 % de BF  que treine musculação. Talvez 6% seja o BF de algum natural com anorexia ou algum outro tipo de doença. Infelizmente esses BFs muito baixos com aspecto atlético só são mantidos por recursos extras . Sendo otimista e a pessoa tendo uma dedicação absurda na dieta e no treino, talvez um BF de 8 % natural e com aspecto minimamente atlético seja possível de se alcançar, abaixo disso só com recursos hormonais .

Postado

Só complementando minha resposta anterior o ex jogador Zé Roberto é natural e mantém um BF na faixa de 8%( na verdade 8,5 %) e tem uma certa quantidade razoável de massa magra. Então é aquilo mesmo que eu supunha, um natural hiper dedicado chega a 8% dependendo de diversos fatores desde treino, alimentação, pré disposição genética . Mas o mais comum mesmo é que um natural dedicado sem uma genética diferenciada fique ali girando entre 9,5  a 12 % de BF e com certa massa magra .

Postado
Em 23/06/2024 em 13:00, MateusMF disse:

Pior que minha intenção n era essa, mas o 6% na avaliação tirou a rapaziada do eixo

Você não tem 6% de BF , pela foto que postou deve estar com 9 % 

Mas é claro é um execelente BF , parabéns.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...