Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o custo para manter um médico/ciclo


Posts Recomendados

Publicidade

Em 22/06/2024 em 23:45, cadumonteiro disse:

Gordura saturada é prejudicial metabolicamente e ponto.

 

"Ain mas eu não sinto nada, meus exames estão ótimos"

Por enquanto.........

É questão de QUANTDO e não de SE.

 

A carne vermelha por si, mesmo in natura tem um perfil prejudicial e capaz de aumentar riscos inclusive de câncer.

Qual seria um perfil seguro de consumo? 2x na semana? Alternar com consumo de frango, peixe e PTS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2024 em 19:09, somedieyoung_ disse:

Brother se eu fosse você usaria outras fontes de prot, não é nem pelo valor em si mas pela questão de gordura satura e questão de digestão.

@cadumonteiro pode dar um feedback em cima deste tema? 

As vezes tento variar, entre ovos, frango etc. 

Mas no geral, a única que consigo comer sem enjoar é a carne vermelha, faz 2 anos que como assim, no caso só como Patinho moído e no açougue que eu compro o açougueiro tira praticamente 90% da gordura, absolutamente toda aquela capa branca. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2024 em 23:45, cadumonteiro disse:

A carne vermelha por si, mesmo in natura tem um perfil prejudicial e capaz de aumentar riscos inclusive de câncer.

Sobre isso tem alguns estudos mais recentes que comprovam que não tem relação da carne vermelha com o câncer, e sim das processadas, inclusive faz um mês que li um estudo de alguns cientistas da universidade de Michigan que passaram 10 anos somente a base de carne, sem mudanças ruins na saúde, inclusive maior manutenção de massa magra. 
 

Mas até hoje não tem um, que realmente comprove a ligação de carne(não processada) com câncer, claro que não dá pra comparar comer picanha com aquela capa de gordura todo dia também. 
 
Mas eu não to aqui pra defender o consumo ou não, como porque é o que consigo e me adapto bem mesmo kkkk

 

 

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2024 em 10:28, RMRotta disse:

Qual seria um perfil seguro de consumo? 2x na semana? Alternar com consumo de frango, peixe e PTS? 

Pelos estudos falam de 400g na semana, algo assim, mas consideram carne processada, e também com gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2024 em 10:43, Oliveiralan disse:

Pelos estudos falam de 400g na semana, algo assim, mas consideram carne processada, e também com gordura. 

E se pegar um corte bem magro, tipo patinho, um mignon, será que dá de uma uns 800g semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2024 em 10:41, Oliveiralan disse:

Sobre isso tem alguns estudos mais recentes que comprovam que não tem relação da carne vermelha com o câncer, e sim das processadas, inclusive faz um mês que li um estudo de alguns cientistas da universidade de Michigan que passaram 10 anos somente a base de carne, sem mudanças ruins na saúde, inclusive maior manutenção de massa magra. 
 

Mas até hoje não tem um, que realmente comprove a ligação de carne(não processada) com câncer, claro que não dá pra comparar comer picanha com aquela capa de gordura todo dia também. 
 
Mas eu não to aqui pra defender o consumo ou não, como porque é o que consigo e me adapto bem mesmo kkkk

 

 

Sim, verdade. 

Existem ótimos dados, eu generalizei um pouco mesmo pra botar no mesmo pacote.

 

Mas tem outros fatores que determinam desenvolvimento de câncer, principalmente genética.

Veja pessoas que fumam por 50 anos e não desenvolvem nada.

 

Esse estudo de Michigan tem um conflito de interesses por conta de financiamento, mas não deixa de ser um dado importante.

 

E qualquer coisa que relacione alimentação com algum desfecho, seja estético, saúde ou longevidade a gente tem que passar no todo:

Histórico de vida, atividade física, trabalho, estresse, alimentação, histórico familiar de doenças.

 

É muito difícil determinar alguns desfechos de saúde quando envolve alimentação.

 

Até mesmo questão de consumo de gordura saturada e colesterol.

Temos pessoas que a vida inteira comeram banha de porco, manteiga, queijo, carnes gordas e têm colesterol baixo.

E pessoas veganas há décadas que possuem colesterol alto.

Fatores genéticos são muito importantes 

 

Mas a termos gerais temos fortes motivos para recomendar um consumo moderado de carne vermelha e gordura saturada, sem necessariamente falar em restrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2024 em 10:56, cadumonteiro disse:

Sim, verdade. 

Existem ótimos dados, eu generalizei um pouco mesmo pra botar no mesmo pacote.

 

Mas tem outros fatores que determinam desenvolvimento de câncer, principalmente genética.

Veja pessoas que fumam por 50 anos e não desenvolvem nada.

 

Esse estudo de Michigan tem um conflito de interesses por conta de financiamento, mas não deixa de ser um dado importante.

 

E qualquer coisa que relacione alimentação com algum desfecho, seja estético, saúde ou longevidade a gente tem que passar no todo:

Histórico de vida, atividade física, trabalho, estresse, alimentação, histórico familiar de doenças.

 

É muito difícil determinar alguns desfechos de saúde quando envolve alimentação.

 

Até mesmo questão de consumo de gordura saturada e colesterol.

Temos pessoas que a vida inteira comeram banha de porco, manteiga, queijo, carnes gordas e têm colesterol baixo.

E pessoas veganas há décadas que possuem colesterol alto.

Fatores genéticos são muito importantes 

 

Mas a termos gerais temos fortes motivos para recomendar um consumo moderado de carne vermelha e gordura saturada, sem necessariamente falar em restrição.

Isso, concordo com tudo, fator genético e hábitos de vida como um todo sempre

predominam, quando tratamos de anabolizantes, alimentação e até vícios.

 

não da mesmo pra comparar uma pessoa que sempre foi obesa e se alimentou mal, fazendo a dieta de um cara que sempre fez exercícios e se alimentou bem, mesmo com a mesma dieta o corpo já não reage da mesma forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...