Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu-jitsu + musculação - Divisão de treino


LucasFerreira96

Posts Recomendados

Em 19/07/2024 em 19:09, Tododuro96 disse:

Treino jiu-jitsu 2x semana( antes eu treinava jiu-jitsu  3 a 4 dias porém depois de me lesionar tô indo mais devagar)  e faço FB 3x semana 

Meu corpo não aguenta mais que 3 treinos de musculação sinto que demoro demais pra me recuperar 

Vai testando e ajustando o volume de treino de acordo com o que seu corpo lhe diz 

Seria uma boa o diário mano 

Boa sorte , abraços.

 

Como dividiu esse seu FB?

Quantos exercício e séries está fazendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se seu foco é luta, que no caso seria BJJ, se quer ser bom no que faz, tem que praticar, a maximo de dias possivel, o treino de musculação irá entrar como um acessorio para melhorar sua força e resistência, então seria melhor um treino fullbody no minimo 2 vezes na semana ex: segunda-quinta, o treino seria diferente do objetivo hipertrofia, mas sim, força, eu faria assim, se sua acadia possuir barra e anilhas olimpica.

A-

Levantamento Terra - aquecimento 3x5 series validas 5x5

Powe clean - aquecimento 3x5 series validas 3x5

B-

Supino - aquecimento 3x5 series validas 5x5

Clean and jerk - aquecimento 3x5 series validas 3x5

Agachamento - series validas 5x5

 

Esses tipos de exercicios terá que ser executados  o maximo possivel de carga e com velocidade explosiva, tendo técnica para não se machucar, a progressão de carga será quando você passar a fazer mais do que está prescrito. Se notar esses exercicios simula você levantar alguem quando estiver lutando, pelo que pesquisei os atletas de luta greco-romana, treinam assim, as vezes mudam as variações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...