Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu-jitsu + musculação - Divisão de treino

LucasFerreira96

Posts Recomendados

Em 20/06/2024 em 16:52, LucasFerreira96 disse:

Porém eu pretendo voltar a treinar jiu-jitsu 3x na semana e ai me surgiu a dúvida de como dividir o treino de musculação.

FB3x + JJ 3x 

3 compostos + 3 a 4 isoladores por treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala rapeize, sou praticante de jiu-jitsu, porém devido a lesão + perda de emprego, estou cerca de 2 anos sem treinar. Nesse meio tempo de puro sedentarismo, engordei mais do que devia, chegando a incríveis 118kg com 1,70 de altura (antes da lesão eu competia na categoria de 88kg).

Boa noite irmão, tudo bem? Primeiro de tudo, que relato foda! Me identifiquei muito!

Aconteceu EXATAMENTE o mesmo comigo... Além disso, temos a mesma altura e cheguei a +100kg também em 3 anos de total sedentarismo, TAG e deprê. Voltei a alguns meses pro foco, lutando muaythai + musculação + corrida e alguns dias isolados de natação. Já reduzi meu BF na metade, 100% focado e creio que até o final de agosto já terei voltado como estava antes de todo o ocorrido.

Adequando a minha rotina, ficaria da seguinte forma:

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
06:00 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio    

09:00           Musculação (A2) Musculação (B2)

20:00 Jiu-jitsu Musculação (A1) Jiu-jitsu Musculação (B1) Jiu-jitsu 30min Cardio 30min Cardio

Porém acredito que seja inviável, pois não teria nenhum dia de descanso.

Pensei na possibilidade de fazer A (terça), B (quinta) + FB (sábado) e descansar domingo.

Visto que meu foco é perder peso e melhorar meu rendimento no Jiu-jitsu. Na opinião de vocês, qual seria uma boa divisão?

Sendo bem sincero? Eu mantive essa rotina de ABx2 + luta + cardio por 3 meses sem falhar e pra mim funcionou MUITO.

Só que eu coloquei 2 dias de descanso (terça e domingo) e em 2 dias eu tirava o cardio e treinava musculação + luta no mesmo dia.

Tinha dias que eu ficava totalmente OFF, quando o corpo pedia. Mas em dias OFF também fazia um descanso ativo, caminhada na rua ou bike.

Sobre a possibilidade de fazer "A (terça), B (quinta) + FB (sábado) e descansar domingo" é uma boa divisão também. 
Como vai ter certeza se pra você essa divisão é o ideal? Só fazendo.

Pra finalizar, se você quiser abrir um diário de treino, vai te ajudar bastante no foco e pra galera do fórum te ajudar em eventuais dúvidas.

No mais, segue firme e tamo junto!

Link para o comentário

Em 20/06/2024 em 21:57, pivateli disse:

Boa noite irmão, tudo bem? Primeiro de tudo, que relato foda! Me identifiquei muito!

Aconteceu EXATAMENTE o mesmo comigo... Além disso, temos a mesma altura e cheguei a +100kg também em 3 anos de total sedentarismo, TAG e deprê. Voltei a alguns meses pro foco, lutando muaythai + musculação + corrida e alguns dias isolados de natação. Já reduzi meu BF na metade, 100% focado e creio que até o final de agosto já terei voltado como estava antes de todo o ocorrido.

Pois é manim, algumas coisas acontecem na nossa vida e tiram nosso rumo. Mas parabéns por voltar ao foco e pelo resultado.

Sendo bem sincero? Eu mantive essa rotina de ABx2 + luta + cardio por 3 meses sem falhar e pra mim funcionou MUITO.

Só que eu coloquei 2 dias de descanso (terça e domingo) e em 2 dias eu tirava o cardio e treinava musculação + luta no mesmo dia.

Tinha dias que eu ficava totalmente OFF, quando o corpo pedia. Mas em dias OFF também fazia um descanso ativo, caminhada na rua ou bike.

Sobre a possibilidade de fazer "A (terça), B (quinta) + FB (sábado) e descansar domingo" é uma boa divisão também. 

Pra finalizar, se você quiser abrir um diário de treino, vai te ajudar bastante no foco e pra galera do fórum te ajudar em eventuais dúvidas.

Decidi finalizar a semana nesse treino ABC mesmo, enquanto isso vou pesquisando sobre treino full body, que foi a indicação da maioria do pessoal. Semana que vem já volto com o jiu-jitsu e inicio os treinos FB. Como você disse, só testando mesmo pra ver qual me adapto melhor

Sobre o diário, não sei se a galera se interessa em acompanhar um gordola iniciante kkkkk 😂

Link para o comentário

Em 20/06/2024 em 22:27, LucasFerreira96 disse:

Decidi finalizar a semana nesse treino ABC mesmo, enquanto isso vou pesquisando sobre treino full body, que foi a indicação da maioria do pessoal. Semana que vem já volto com o jiu-jitsu e inicio os treinos FB. Como você disse, só testando mesmo pra ver qual me adapto melhor

Sobre o diário, não sei se a galera se interessa em acompanhar um gordola iniciante kkkkk 😂

É isso, o mais importante é agir. Ficar parado, só planejando, não te tira do lugar!

Sobre o diário, acompanho o fórum a alguns anos e já vi transformações fora da curva de uma galera que tem diário. 

Se isso for te impulsionar (e acho que vai), mete marcha!

Link para o comentário

Em 20/06/2024 em 22:27, LucasFerreira96 disse:

fala, lucas, tranquilo?

faça por vc, o diário acima de td é p te ajudar na caminhada

tmj

Link para o comentário

No momento estou fazendo apenas musculação, treino abc 5x na semana, treino A peitoral e costas, treino B pernas, treino C bíceps, triceps, ombro, sigo a sequência, programa foi passado por uma personal da consultoria on line. Cardio 2x semana, sendo que de domingo ando 2 horas de bike na rua, treino bem intenso.

Estava me recuperando de uma cirurgia no ombro, luxação, feita há 7 meses, e o treino de musculação faz parte, vou ter que manter por toda a vida. A ideia é voltar a treinar jiu e começar o karate, jiu de 4 a 5x semana, treinos de 1 hora, karate 2x, treinos de 1 hora, não sei se terei energia para fazer tudo e mais a musculação, já comprei vários suplementos. No caso eu acho melhor alterar o treino de musculação para ABC, apenas 1 dia para cada grupo muscular, pois na luta vc tb treina vários músculos. Terça, quinta e sexta, musculação, logo após acordar, sendo que em um dia faz tb cardio na bicicleta ergométrica. Jiu de segunda, quarta e sexta, à noite, e sábado, de manhã. Karatê de terça e quinta, à noite. Bicicleta de domingo. Treino de jiu eu acho bem intenso para fazer após a musculação, o ideal seria antes.

Link para o comentário

Em 20/06/2024 em 22:32, OldConsistency disse:

fala, lucas, tranquilo?

faça por vc, o diário acima de td é p te ajudar na caminhada

tmj

Boa mano, vou maturar essa ideia do diário kkk. Preciso primeiro organizar minha rotina e testar os treinos de full body junto com o jiujitsu.

Em 20/06/2024 em 22:56, jiuthaylife disse:

No momento estou fazendo apenas musculação, treino abc 5x na semana, treino A peitoral e costas, treino B pernas, treino C bíceps, triceps, ombro, sigo a sequência, programa foi passado por uma personal da consultoria on line. Cardio 2x semana, sendo que de domingo ando 2 horas de bike na rua, treino bem intenso.

Estava me recuperando de uma cirurgia no ombro, luxação, feita há 7 meses, e o treino de musculação faz parte, vou ter que manter por toda a vida. A ideia é voltar a treinar jiu e começar o karate, jiu de 4 a 5x semana, treinos de 1 hora, karate 2x, treinos de 1 hora, não sei se terei energia para fazer tudo e mais a musculação, já comprei vários suplementos. No caso eu acho melhor alterar o treino de musculação para ABC, apenas 1 dia para cada grupo muscular, pois na luta vc tb treina vários músculos. Terça, quinta e sexta, musculação, logo após acordar, sendo que em um dia faz tb cardio na bicicleta ergométrica. Jiu de segunda, quarta e sexta, à noite, e sábado, de manhã. Karatê de terça e quinta, à noite. Bicicleta de domingo. Treino de jiu eu acho bem intenso para fazer após a musculação, o ideal seria antes.

A minha lesão foi no ombro também mano, só que eu estava sem convênio, então acabei não indo ao médico. Tratei fazendo gelo kkkkk. Mesmo assim, foram 6 meses dormindo de barriga pra cima e sentindo dor ao levantar o braço.

Sobre o treino, o ideal seria você dar um tempo bom entre um exercício e o outro, o pessoal fala em um intervalo de 6 horas.

Editado por LucasFerreira96
Link para o comentário

Fala rapeize, sou praticante de jiu-jitsu, porém devido a lesão + perda de emprego, estou cerca de 2 anos sem treinar. Nesse meio tempo de puro sedentarismo, engordei mais do que devia, chegando a incríveis 118kg com 1,70 de altura (antes da lesão eu competia na categoria de 88kg).

Há 2 semanas tomei vergonha na cara, comecei a fazer cardio todos os dias pela manhã e musculação 6x na semana a noite (ABC2x passado pelo instrutor). Tenho seguido uma dieta limpa de 2200kcal (calculada no app da Growth), isso me fez reduzir meu peso para 115kg. 

Porém eu pretendo voltar a treinar jiu-jitsu 3x na semana e ai me surgiu a dúvida de como dividir o treino de musculação.

Pesquisando aqui no forum, encontrei a ficha @lorenzo_EPpassou.

Adequando a minha rotina, ficaria da seguinte forma:

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
06:00 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio    

09:00           Musculação (A2) Musculação (B2)

20:00 Jiu-jitsu Musculação (A1) Jiu-jitsu Musculação (B1) Jiu-jitsu 30min Cardio 30min Cardio

Porém acredito que seja inviável, pois não teria nenhum dia de descanso.

Pensei na possibilidade de fazer A (terça), B (quinta) + FB (sábado) e descansar domingo.

Visto que meu foco é perder peso e melhorar meu rendimento no Jiu-jitsu. Na opinião de vocês, qual seria uma boa divisão?

Editado por Little Chubby
Oss
Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Treino jiu-jitsu 2x semana( antes eu treinava jiu-jitsu  3 a 4 dias porém depois de me lesionar tô indo mais devagar)  e faço FB 3x semana 

Meu corpo não aguenta mais que 3 treinos de musculação sinto que demoro demais pra me recuperar 

Vai testando e ajustando o volume de treino de acordo com o que seu corpo lhe diz 

Seria uma boa o diário mano 

Boa sorte , abraços.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Eu estou exatamente na mesma situação (muay thai) as seg, qua e sex, e musculação ter, qui e sab, qual estrutura de fullbody utilizou? Estou olhando algumas mas até agora não sei por qual norte seguir.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...