Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu-jitsu + musculação - Divisão de treino


LucasFerreira96

Posts Recomendados

Fala rapeize, sou praticante de jiu-jitsu, porém devido a lesão + perda de emprego, estou cerca de 2 anos sem treinar. Nesse meio tempo de puro sedentarismo, engordei mais do que devia, chegando a incríveis 118kg com 1,70 de altura (antes da lesão eu competia na categoria de 88kg).

 

Há 2 semanas tomei vergonha na cara, comecei a fazer cardio todos os dias pela manhã e musculação 6x na semana a noite (ABC2x passado pelo instrutor). Tenho seguido uma dieta limpa de 2200kcal (calculada no app da Growth), isso me fez reduzir meu peso para 115kg. 

 

Porém eu pretendo voltar a treinar jiu-jitsu 3x na semana e ai me surgiu a dúvida de como dividir o treino de musculação.

 

Pesquisando aqui no forum, encontrei a ficha @lorenzo_EPpassou.

 

 

Adequando a minha rotina, ficaria da seguinte forma:

 

  Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
06:00 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio    
               
09:00           Musculação (A2) Musculação (B2)
               
20:00 Jiu-jitsu Musculação (A1) Jiu-jitsu Musculação (B1) Jiu-jitsu 30min Cardio 30min Cardio

 

Porém acredito que seja inviável, pois não teria nenhum dia de descanso.

 

Pensei na possibilidade de fazer A (terça), B (quinta) + FB (sábado) e descansar domingo.

 

Visto que meu foco é perder peso e melhorar meu rendimento no Jiu-jitsu. Na opinião de vocês, qual seria uma boa divisão?

 

 

 

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vejo nada de errado man, segunda e quarta eh o descanso, tu vai so de Cardio, luta entraria como um “Cardio” também…

 

a ficha do lorenzo ta bem adequada, só veja se não eh muita coisa pra 2.2 kcal, as vezes o déficit fica muito grande, e tu muito cansado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 17:01, Polaco88 disse:

Não vejo nada de errado man, segunda e quarta eh o descanso, tu vai so de Cardio, luta entraria como um “Cardio” também…

 

a ficha do lorenzo ta bem adequada, só veja se não eh muita coisa pra 2.2 kcal, as vezes o déficit fica muito grande, e tu muito cansado

 

 

 

 

Por os treinos de jiu-jitsu durarem entre 1h30 e 2h, acreditei que fosse muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 16:52, LucasFerreira96 disse:

Fala rapeize, sou praticante de jiu-jitsu, porém devido a lesão + perda de emprego, estou cerca de 2 anos sem treinar. Nesse meio tempo de puro sedentarismo, engordei mais do que devia, chegando a incríveis 118kg com 1,70 de altura (antes da lesão eu competia na categoria de 88kg).

 

Há 2 semanas tomei vergonha na cara, comecei a fazer cardio todos os dias pela manhã e musculação 6x na semana a noite (ABC2x passado pelo instrutor). Tenho seguido uma dieta limpa de 2200kcal (calculada no app da Growth), isso me fez reduzir meu peso para 115kg. 

 

Porém eu pretendo voltar a treinar jiu-jitsu 3x na semana e ai me surgiu a dúvida de como dividir o treino de musculação.

 

Pesquisando aqui no forum, encontrei a ficha @lorenzo_EPpassou.

 

 

Adequando a minha rotina, ficaria da seguinte forma:

 

 

  Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
06:00 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio    
               
09:00           Musculação (A2) Musculação (B2)
               
20:00 Jiu-jitsu Musculação (A1) Jiu-jitsu Musculação (B1) Jiu-jitsu 30min Cardio 30min Cardio

 

Porém acredito que seja inviável, pois não teria nenhum dia de descanso.

 

Pensei na possibilidade de fazer A (terça), B (quinta) + FB (sábado) e descansar domingo.

 

Visto que meu foco é perder peso e melhorar meu rendimento no Jiu-jitsu. Na opinião de vocês, qual seria uma boa divisão?

 

 

 

 

 

 


 

 

Eu faria um FB 3x com pelo menos um descanso de tudo na semana (jiu e musculação), mas ai vai de você testar. Ficar full power os 7 dias da semana é embaçado viu kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 17:01, Polaco88 disse:

Não vejo nada de errado man, segunda e quarta eh o descanso, tu vai so de Cardio, luta entraria como um “Cardio” também…

 

Cara depende viu... Já treinei muay thai por 3 anos e não era bem "só cardio" kkkk 

 

Os treinos de resistência (flexão, abdominal, etc.) atrapalhavam na minha recuperação do treino. Ex: ter treinado peito e tríceps ontem e hoje fazer várias flexões.

 

O que manda mesmo é o seu objetivo: shape ou jiu-jitsu. É impossível manter o alto desempenho nas duas coisas...

 

Inclusive chegou um ponto que eu tive que escolher um ou outro, e fiquei somente com a musculação.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 17:05, jovemsonhador disse:

 

Eu faria um FB 3x com pelo menos um descanso de tudo na semana (jiu e musculação), mas ai vai de você testar. Ficar full power os 7 dias da semana é embaçado viu kkkk

 

Em 20/06/2024 em 17:40, Bruuninho disse:

Seg/Quarta/Sexta = BJJ

Terça/Quinta/Sábado = FB, treino de força.

 

 

Obrigado pela resposta rapazeada, vou dar uma estudada sobre FB e treino de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 17:17, jovemsonhador disse:

 

Cara depende viu... Já treinei muay thai por 3 anos e não era bem "só cardio" kkkk 

 

Os treinos de resistência (flexão, abdominal, etc.) atrapalhavam na minha recuperação do treino. Ex: ter treinado peito e tríceps ontem e hoje fazer várias flexões.

 

O que manda mesmo é o seu objetivo: shape ou jiu-jitsu. É impossível manter o alto desempenho nas duas coisas...

 

Inclusive chegou um ponto que eu tive que escolher um ou outro, e fiquei somente com a musculação.

te entendo man, mas imagine a situação do piá ... 115 kilos, sobre peso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 18:04, Polaco88 disse:

te entendo man, mas imagine a situação do piá ... 115 kilos, sobre peso ...

 

Man, mas o pelo menos um descanso na semana é essencial independente de qualquer coisa. Te garanto q se ele fizer dessa forma 7x na semana vai chegar uma hora que não vai aguentar... desempenho começa a cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 18:08, jovemsonhador disse:

 

Man, mas o pelo menos um descanso na semana é essencial independente de qualquer coisa. Te garanto q se ele fizer dessa forma 7x na semana vai chegar uma hora que não vai aguentar... desempenho começa a cair.

tem que aproveitar o gas do começo kkk ai que é bom

depois entra numa escala mais planejada ... nessa situação pode meter marcha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...