Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deca no tratamento de bursite/tendinite


Posts Recomendados

Faço uso de testo por conta de hipogonadismo (150mg de enantato por semana, aumenta 50mg por minha conta mesmo), descobri uma bursite e uma tendinite no ombro. Estou fazendo fisioterapia e estou cogitando fazer uso de 50mg de decá na semana por 1 mês pelo efeito que ela tem nas articulações. Essa dose é efetiva nesse caso? E quais possíveis colaterais posso esperar?

(treino musculação e jiu jitsu)

Editado por Siqueiraomaluco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Ela é efetiva mas Deca NÃO É tratamento pra Bursite. Inflamação se trata com antinflamatório... 10 min de Gelo 4x ao dia é o melhor.

Colateral com 50mg de Deca é pouquíssimo provável. No máximo um leve ganho de retenção e peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 16:17, MBD disse:

Ela é efetiva mas Deca NÃO É tratamento pra Bursite. Inflamação se trata com antinflamatório... 10 min de Gelo 4x ao dia é o melhor.

Colateral com 50mg de Deca é pouquíssimo provável. No máximo um leve ganho de retenção e peso.

e completando: A depender do seu treino (se é que treina) vc pode ter uma piora nessa inflamação mesmo com a deca, devido ao aumento da força e resistência. 

Se vc treina com intensidade não espere que a deca melhore a inflamação pq o propósito dela nao é esse, ainda mais nessa dosagem irrisória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nandrolona é usada em tratamento para osteoporose por aumentar o calcio nos ossos. A questão das articulações é mais empirismo do mundo maromba.  Outra coisa é q 4 semanas de 50mg não fariam absolutamente nada, teria q pensar em torno de 12 a 16 semanas com 200mg.


Se quiser usar pelo anabolismo é uma boa, mas para articulação vc poderia procurar coisas q são realmente pra isso como:
MSM

Condroitina

glucosamina

UC II

Editado por Gymrat Focado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 16:05, Siqueiraomaluco disse:

Estou fazendo fisioterapia e estou cogitando fazer uso de 50mg de decá na semana por 1 mês pelo efeito que ela tem nas articulações.

O efeito que ela tem é de segurar mais liquido nas articulações e por conta de ter mais fluidos a dor costuma melhorar, a deca nao cura, não melhora nem nada ela só ajudaria  aliviar a dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz usei apenas deca por um período relativamente longo. Sempre tive dores crônicas em certas articulações e as dores permaneceram as mesmas com deca. Sei que minha experiência não é verdade absoluta, mas confia, deca não vai resolver ou tratar nenhuma lesão sozinha, pq n é essa finalidade dela.

 

O que eu vejo muito na prática é nego usando isso como justificativa e ainda pensando que não vai ter colateral da droga, pq tá usando ela como "tratamento" de algo. Não caia nessa.

 

Tenho um amigo que começou a usar 1ml de testo e 1ml de deca para "melhorar as articulações", qnd o exame de sangue dele voltou todo zoado e eu falei que isso tava ocorrendo pq agora ele usa 400mg de anabols por semana, nada era capaz de fazer entrar na cabeça dele q mesmo ele usando deca "pra tratar articulação", isso n muda o fato que nandrolona é hormônio anabólico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...