Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção proteica


Felipe T.

Posts Recomendados

O lance é que a diferença entre quem faz 80, 90 ou 100% "certo" é pequena. Só que enquanto 80% é de boa de manter sem muito compromisso, 90% é difícil, e 100% é quase impossível, coisa pra atleta que vive disso. O mais comum pra quem tenta fazer tudo certo é acabar cansando e desistindo. Daí o cara que faz 80% ao longo da vida vai longe, enquanto que o cara que aguentou os 100% por 1 ou 2 anos colhe um pouco de resultado pra em seguida perder de novo. Constância é a palavra-chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/06/2024 em 14:41, Super Ogro disse:

O lance é que a diferença entre quem faz 80, 90 ou 100% "certo" é pequena. Só que enquanto 80% é de boa de manter sem muito compromisso, 90% é difícil, e 100% é quase impossível, coisa pra atleta que vive disso. O mais comum pra quem tenta fazer tudo certo é acabar cansando e desistindo. Daí o cara que faz 80% ao longo da vida vai longe, enquanto que o cara que aguentou os 100% por 1 ou 2 anos colhe um pouco de resultado pra em seguida perder de novo. Constância é a palavra-chave.

Concordo, se o seu máximo é 80% para não espanar a dieta e o treino, trabalhar nele e manter a constância vai te levar mais longe do que ficar bitolado e largar depois de 6 meses atrás do 100%. Dieta é a mesma coisa, se tu mantém ela durante a semana, comer seu lanche ou tua pizza pra te deixar feliz e manter a cabeça em dia é o caminho pra não desistir.

Spoiler

Não estou falando de atletas ou pessoas que vivem do shape

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 14:41, Super Ogro disse:

O lance é que a diferença entre quem faz 80, 90 ou 100% "certo" é pequena. Só que enquanto 80% é de boa de manter sem muito compromisso, 90% é difícil, e 100% é quase impossível, coisa pra atleta que vive disso. O mais comum pra quem tenta fazer tudo certo é acabar cansando e desistindo. Daí o cara que faz 80% ao longo da vida vai longe, enquanto que o cara que aguentou os 100% por 1 ou 2 anos colhe um pouco de resultado pra em seguida perder de novo. Constância é a palavra-chave.

esse pensamento tem a sua logica mas os numeros estão bem fora da realidade.

80% é um cara que a cada 5 dias tira um pra comer oq quiser, digamos q pode tanto como fazer o dia do lixo ou não comer nada por um dia e no final ele esta mantendo 80% do plano. Em 1 mês ele tem 6 dias do lixo que é muita coisa.

Eu que faço 5 refeições no dia, nesse pensamento eu tenho 1 refeição pra comer do jeito que eu quiser pq ainda vou estar dentro dos 80%.

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 15:21, Dougwar disse:

esse pensamento tem a sua logica mas os numeros estão bem fora da realidade.

80% é um cara que a cada 5 dias tira um pra comer oq quiser, digamos q pode tanto como fazer o dia do lixo ou não comer nada por um dia e no final ele esta mantendo 80% do plano. Em 1 mês ele tem 6 dias do lixo que é muita coisa.

 

Não é literal, tipo 4 dias totalmente regrado e 1 dia porra louca, eu considero 80% algo mais na linha de bater os macros todos os dias, principalmente sem faltar com a proteína e exagerar na gordura, sendo que 1 ou 2 dias por semana pode desviar um pouco pra mais ou pra menos. Os macros também podem vir em parte de comida suja sem problema. Dá pra fazer 1 ou 2 dias do lixo por mês tranquilo. Fazer a grande maioria dos treinos previstos (que pode ser 4 ou até só 3 na semana), só faltando quando não dá mesmo por motivos de força maior. Treino via de regra não fofo, sempre desafiador. É uma parada que não é nem um pouco de outro mundo, mas mesmo assim a maioria das pessoas acaba não conseguindo fazer.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 14:21, Felipe T. disse:

Sim,, faço mais que o básico pq não vejo graça no básico, não meche comigo.. criei inclusive um metrômero que fico no fone p/ garantir que a fase concêntrica e excêntrica movimento seja sempre a desejada, p/ acompanhamento/controle de desempenho. Alimentação equidistantes, boa fontes de Carbo, Prote e Lipidio + Cronograma e polivitaminico p/ micronutrientes. Opto sempre pela ecelenciado movimento que carga e/ou rep forçadas, gosto de me tratar como um rato de laboratório.. é a pira de nerdola ciêntista né errsssssss

 

Isso precisa ser bait 

Não é possível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 15:31, Super Ogro disse:

eu considero 80% algo mais na linha de bater os macros

80% é algo quantitativo não é algo q eu ou vc acha, esse é  o barato dos números, oq vc disse de 2 dias do lixo no mes seria algo de 94%, errar apenas 6 % do tempo, agora se vc jogar 2 refeições lixo no mes isso cai ainda mais estamos falando de 98%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 15:46, Dougwar disse:

80% é algo quantitativo não é algo q eu ou vc acha, esse é  o barato dos números, oq vc disse de 2 dias do lixo no mes seria algo de 94%, errar apenas 6 % do tempo, agora se vc jogar 2 refeições lixo no mes isso cai ainda mais estamos falando de 98%

Mas então bicho, eu não to falando 80% quantitativamente em relação a uma coisa específica. Não é "fazer dieta 80% dos dias", nem "comer 80% das calorias" ou "fazer 80% dos treinos". É fazer 80% do que é possível pra ti, na tua realidade e de modo amplo, geral. Na minha realidade, é algo mais ou menos como descrevi ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 15:53, Super Ogro disse:

eu não to falando 80% quantitativamente em relação a uma coisa específica. Não é "fazer dieta 80% dos dias", nem "comer 80% das calorias" ou "fazer 80% dos treinos". É fazer 80% do que é possível pra ti

é a mesma coisa, fazer 80% do q é possível pra pessoa é seguir 80% da dieta é treinar seguir 80% do treino.

É tipo vc falar que 6 é muito mas meia dúzia ta bom.

Seguir algo 80% sempre te permitirá errar 20% isso é um fato.

Como disse numero nao é oq eu acho, se nao vou vim aqui e dizer que o bom é seguir 50% do plano e isso pra mim é nao errar nenhuma refeição, não perder nenhum treino mas é seguir 50% do plano, pq 95% é um numero muito alto e vai assustar as pessoas 50% é mais bonitinho 

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...