Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção proteica


Felipe T.

Posts Recomendados

Em 20/06/2024 em 13:40, Felipe T. disse:

Referências 

Como podemos ver não  deve se resumir simplesmente fazer 2x peso.

S

Apenas estou inseguro quanto a linha de raciocínio/cálculo (eu era prof. De Fisiologia Humana, estava esperando uma contribuição mais "científica").

Mas já compreendi o nível de cada.

Agradeco a todos.

 

 

 

 

 

ta se preocupando com tudo isso, mas e o básico? ta fazendo? treino e dieta? se preocupa tanto com as coisas menos relevantes e não teve um ponto de partida ainda, acorda irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/06/2024 em 12:18, Super Ogro disse:

Nada a ver, cara. É mais caro porque a combinação do preço da matéria prima + processo produtivo é superior. A proteína da carne é 'pior' que a do ovo e do whey (mais ou menos igual à soja, inclusive...), e é bem mais cara.

A perdão (não sabia, acreditava que era por outro motivo, obrigado.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 14:03, ghzinn disse:

ta se preocupando com tudo isso, mas e o básico? ta fazendo? treino e dieta? se preocupa tanto com as coisas menos relevantes e não teve um ponto de partida ainda, acorda irmão

Sim,, faço mais que o básico pq não vejo graça no básico, não meche comigo.. criei inclusive um metrômero que fico no fone p/ garantir que a fase concêntrica e excêntrica movimento seja sempre a desejada, p/ acompanhamento/controle de desempenho. Alimentação equidistantes, boa fontes de Carbo, Prote e Lipidio + Cronograma e polivitaminico p/ micronutrientes. Opto sempre pela ecelenciado movimento que carga e/ou rep forçadas, gosto de me tratar como um rato de laboratório.. é a pira de nerdola ciêntista né errsssssss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cortes de youtube deveriam ser extintos, são pura desinformação.

 

Em 20/06/2024 em 14:21, Felipe T. disse:

Sim,, faço mais que o básico pq não vejo graça no básico, não meche comigo.. criei inclusive um metrômero que fico no fone p/ garantir que a fase concêntrica e excêntrica movimento seja sempre a desejada, p/ acompanhamento/controle de desempenho. Alimentação equidistantes, boa fontes de Carbo, Prote e Lipidio + Cronograma e polivitaminico p/ micronutrientes. Opto sempre pela ecelenciado movimento que carga e/ou rep forçadas, gosto de me tratar como um rato de laboratório.. é a pira de nerdola ciêntista né errsssssss

 

Isso não é pira de nerdola cientista, na verdade é fazer tempestade em copo d'água. Enquanto você se denomina "nerdola cientista", vários imbecis ignorantes estão tendo resultados porque sabem distribuir energia no que realmente é relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, se vc não for atleta de alto rendimento, come 80% limpo, treina forte, faz aeróbico e começa a contar os macros que o resto vai encaixar certinho. 

 

Sobre proteína, frango e ovo são as melhores custo benefício.

 

Sobre a questão de suplementação os pontos negativos: 

 

Whey : Preço 

Albumina: Cada peido uma arma bio química 

Soja: Parece rejunte de cerâmica de tão massuda

Arroz: Parece que tem areia

Ervilha : Meio termo entre o Arroz e a soja. 

 

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 14:25, Bruuninho disse:

Esses cortes de youtube deveriam ser extintos, são pura desinformação.

 

Isso não é pira de nerdola cientista, na verdade é fazer tempestade em copo d'água. Enquanto você se denomina "nerdola cientista", vários imbecis ignorantes estão tendo resultados porque sabem distribuir energia no que realmente é relevante.

Quem ta incomodado com a velocidade do meu resultado é vc... (n eu.. Eu quero tirar uma duvida)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 13:40, Felipe T. disse:

O individuo pote até crescer fazendo isso (e vai pois já ta fugindo da "inercia") mas possivelmente não terá o maior potencial que poderia extrair (pois no final das contas estará ingerindo valores inferiores a 2g/Kg por conta dessas percas.. mesmo que todos os calculos sejam feitos sem levar em consideração tais coisas que disse).

 

Cara, se você acha isso então aumenta de 2g para 2.2g/2.5g/kg corporal. Pronto, problema resolvido.

 

Muita teoria e pouca ação < muita ação e pouca teoria.

 

EDIT: Claro que o conhecimento é importante. Mas não adianta nada pesquisar, pesquisar e pesquisar e não colocar nada em prática. Um cara que tem 20% do seu conhecimento pode ter mais resultados que você simplesmente porque ele colocou em prática.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 11:30, Felipe T. disse:

sabemos que o nível de absorção das proteínas oriundas da soja é de aprox. 60% e que a perca de nutrientes em refeições Líquidas (Shakes) é de aprox. 10% à 30% (irei arredondar/utilizar 20% ok..)

 

Sabemos quem? Saiu algum livro de nutrição e dietética que fala sobre isso?

 

O Efeito Térmico dos Alimentos já é convencionado no cálculo das dietas.

 

Ninguém com shape se preocupa com esse tipo de bobagem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 14:27, Felipe T. disse:

Quem ta incomodado com a velocidade do meu resultado é vc... (n eu.. Eu quero tirar uma duvida)

 

Man, entendo sua dúvida, mas antes disso, se pergunte: Qual a relevância disso? Isso realmente importa? 
 

O que a galera quer te passar eh que tem coisa mais importante do que cálculos matemáticos 

 

se fosse assim teríamos faculdades de biologia matemática ou nutrição geométrica ..

 

se tu faz acima da média, esse eh o menor dos detalhes …

 

continua fazendo certo, comendo bem, e acompanha seu resultado …

 

certeza que tu vai se sair melhor se esquecer essa parada e focar nas outras como treino e dieta

 

boa sorte, continua dando o melhor e bota!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 14:21, Felipe T. disse:

é a pira de nerdola ciêntista né

Enquanto isso o Scarpelly tá treinando feito doido, comendo até pombo e tomando bomba até na pemba e tá o triplo do teu tamanho, para de firula Man, eu tbm era assim que nem você ouve o que o pessoal do fórum tem a dizer. 

 

 

Pensa menos e faz mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...