Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção proteica


Felipe T.

Posts Recomendados

Em 20/06/2024 em 21:54, jovemsonhador disse:

 

 

Irmão, imagina um cara de 100kg que consuma 200g de proteinas por dia (2g/kg).

 

É impossível ele consumir exatamente 200g. Vai ser um pouco mais pra cima, um pouco mais pra baixo. 195, 198, 205, 202, e assim por diante.

 

Por que? 100g de peito de frango cru tem aproximadamente 20~25g de proteínas. Não é algo exato. Você entende onde eu quero chegar? Se todo alimento tem uma pequena oscilação nos nutrientes e isso não afeta o resultado final do seu objetivo com a dieta, por que você acha que vai alterar pra vc?

 

Agora, imagina todas essas "diferenças" entre um peito de frango e outro, entre um calculo e outro, existe uma faixa funcional, que é justamente o que falaram: algo em torno de 1.6g/kg a 2.2g/kg.

 

Você entendeu agora?

 

Um superavit de 3500 kcal. Não significa que se você ingerir 3490 você vai ter um resultado e se ingerir 3510 vai ser outro, porque a diferença é muito pouca pra afetar algo.

 

Os valores são aproximados, eh só isso. Por isso dieta muitas das vezes passa por alterações após o início: vc monta ela, começa a seguir. Se o peso na balança ta diminuindo de forma lenta, vc abaixa um pouco mais as calorias, até chegar onde vc quer.

 

ENTENDEU AGORA?

Eu faço isso, mas oq levo em conta pra remanejar a quanti dos macros é na % de gordura - aquelas balancinhas da china com "bioimpedancia manja?... Não é ideal.. mas mesmo que o valor é errado ainda assim tenho uma metrica mostrando o quanto ta pra mais ou menos (Remanejo o macro todo dia irmão, kkk antes de comer qualquer coisa) rsss

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/06/2024 em 22:03, PedroAfonso44 disse:

Já falaram muito aqui, mas vou deixar minha contribuição.

 

Quer uma referência científica boa, posição da sociedade internacional de nutrição esportiva, esquece youtuber que vive de vender suplemento.

 

Resumindo aqui pra ti:

Item 2. 1,4-2,0g de proteína por quilo é suficiente para a maioria.

Item 7. Essa quantidade de proteína deve ser dividida uniformemente a cada 3-4 horas durante o dia.

Item 12. Atletas devem priorizar proteínas com todos aminoácidos essenciais. 

 

 

Não sei de onde tu tirou esses números, mas entendo que está se referindo ao valor biológico das proteínas. Primeiro que ninguém tem o arroz como fonte de proteína (2g a cada 100g), tu não vai bater 2g/kg de proteína sem consumir boas fontes de proteína (carne, ovo, whey, etc) vide item 12.

Só esquece essa parada e bate os 2g/kg, se a paranoia não deixar faz como também já falaram aqui, meça 2g com boas fontes e pronto.

 

Tá aqui uma referência boa e completa. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5477153/

Nem vi ainda, mas ja te agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, já que tu mesmo se intitulou nerdão etc, faz o seguinte:

 

Compra adipômetro, assiste vídeos, aprende a fazer a avaliação física.

 

Aí tu faz tua própria avaliação física TODA SEMANA, e vai fazendo ajustes.

 

Tenta 2,0g/kg e vê o resultado

depois 2,5g/kg

depois 1,5g/kg

 

E por aí vai.

 

depois conta pra nós :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 22:27, Annms_doc disse:

Parceiro, já que tu mesmo se intitulou nerdão etc, faz o seguinte:

 

Compra adipômetro, assiste vídeos, aprende a fazer a avaliação física.

 

Aí tu faz tua própria avaliação física TODA SEMANA, e vai fazendo ajustes.

 

Tenta 2,0g/kg e vê o resultado

depois 2,5g/kg

depois 1,5g/kg

 

E por aí vai.

 

depois conta pra nós :)

rapaiz, o cara disse que tem preguiça de pesquisar, imagina fazer esse acompanhamento

disse é rato de laboratorio e faz testes nele mesmo, imagina a qualidade dos resultados kkkk

 

é troll nem perde tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 22:43, Polaco88 disse:

rapaiz, o cara disse que tem preguiça de pesquisar, imagina fazer esse acompanhamento

disse é rato de laboratorio e faz testes nele mesmo, imagina a qualidade dos resultados kkkk

 

é troll nem perde tempo


Ele quer mais coisa pra de preocupar, só tava tentando arranjar 😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 23:35, Annms_doc disse:


Ele quer mais coisa pra de preocupar, só tava tentando arranjar 😂😂

Criado com a vó no apartamento comendo bolo de fubá no tapete… se acha mesmo que quem faz a coisa certa tá preocupado com dados científicos tão específicos kkkk 

 

Citando o Muzi, ele mesmo disse, pra quem não é profissional da área ou trabalha especificamente com isso, pegar estudos aprofundados é totalmente desnecessário, primeiro pq você não vai conseguir entender o qualitativo do estudo, muito menos o quantitativo. 
 

Aí nós temos profissionais que traduzem toda essa linguagem acadêmica de um modo que fique “entendível” para nós meros mortais, e o cara me Ignora tudo isso e tá preocupado com “dados”.

 

Mas vamos ignorar todo o que a galera sabe, o que vale mesmo é a tabela de dados e a referência, a interpretação eh dispensável.

 

35 anos nas costas e me solta uma dessas.

 

Esse sem dúvidas ganhou o troféu do ano de pérolas do fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...