Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção proteica


Felipe T.

Posts Recomendados

Publicidade

Em 20/06/2024 em 21:36, jovemsonhador disse:

 

Cara kkk só pode ser troll, não é possível.

 

Quando se fala 2g/kg corporal, é uma média, uma base que se você fizer, vai funcionar.

 

Vamos usar um exemplo bem tosco: faz de conta que 30% das nossas proteínas ingeridas são descartadas pelo corpo. Ou seja, consumiu 100g, seu organismo aproveita 70g e descarta 30g.

 

Ai, tem uma lei que diz: pra construir massa muscular, você precisa de 200g de proteínas. A conta final (média g/kg corporal) já vai estar inclusa essa perda, entendeu? Você vai somar 30% a mais do total porque 30% é perdido.

 

"Hmmm então vou ter que consumir 260g, porque 60g (30%) vão ser perdidas, vão sobrar 200g que é o que precisa pra construir massa muscular". 

 

Entendeu agora? Foi um exemplo bem b*sta, os números são inventados, mas é que eu tive que falar dessa forma pra ver se você entende.

 

Imagina que 2g/kg corporal já inclui todas as baboseiras que você falou sobre absorção, entendeu? Na verdade qualquer valor entre 1.6~2.2g/kg corporal já vai te servir, É UMA MÉDIA, UMA BASE, NÃO EXISTE NADA EXATO.

 

 

Obrigado.
Pois então, como nunca ouvi falar sobre (Se na conta clássica já levam em conta tais variáveis - Até pq vc tem que ver que lá em 1900 e bolinha possivelmente nem se conhecia o termo "Vegano" quanto menos o interesse de alguém estudar o nível de absorção da soja voltado a hipertrofia né?? - Percebendo isto - enquanto estudava sobre que não digeri a regrinha do 2g/Kg e busquei/to em busca da ajuda)

Tu tem (juro que agora n to sendo irônico - real mesmo...) artigo sobre.. algo que prove que de fato o2g/Kg Já leva em consideração tudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 21:45, Felipe T. disse:

Obrigado.
Pois então, como nunca ouvi falar sobre (Se na conta clássica já levam em conta tais variáveis - Até pq vc tem que ver que lá em 1900 e bolinha possivelmente nem se conhecia o termo "Vegano" quanto menos o interesse de alguém estudar o nível de absorção da soja voltado a hipertrofia né?? - Percebendo isto - enquanto estudava sobre que não digeri a regrinha do 2g/Kg e busquei/to em busca da ajuda)

Tu tem (juro que agora n to sendo irônico - real mesmo...) artigo sobre.. algo que prove que de fato o2g/Kg Já leva em consideração tudo isso?

 

Mano todo mundo te deu uma resposta "profissional", eu vou lá e faço um exemplo bem bosta de algo que nem existe e você me agradece kkkk, ta ai a prova de que vc não quer a verdade, só quer causar no Fórum, deve ser troll mesmo pqp

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 21:46, jovemsonhador disse:

 

Mano todo mundo te deu uma resposta "profissional", eu vou lá e faço um exemplo bem bosta de algo que nem existe e você me agradece kkkk, ta ai a prova de que vc não quer a verdade, só quer causar no Fórum, deve ser troll mesmo pqp

Rapais.. sou autista aspenger..  preciso tudo tim tim por timtim (e ainda n me apresento algo que prove que a conta ja leva tais variáveis)
Não to trolando ninguem e n sou burro (acredita em mim)
Mas n vo entender e nem alimentar pensamentos muito abstratos...
Se eu perguntar "2+2 é 4.... Pensei certo?" mesmo que me responda.... "Se 3+3 é sei então..." (não vou fixar/masterizar isso saca?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 21:50, Felipe T. disse:

Rapais.. sou autista aspenger..  preciso tudo tim tim por timtim (e ainda n me apresento algo que prove que a conta ja leva tais variáveis)
Não to trolando ninguem e n sou burro (acredita em mim)
Mas n vo entender e nem alimentar pensamentos muito abstratos...
Se eu perguntar "2+2 é 4.... Pensei certo?" mesmo que me responda.... "Se 3+3 é sei então..." (não vou fixar/masterizar isso saca?)

Me manda um artigo.. algo que prova que meu pensamento é denecessário e excluo esse tópico aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 20/06/2024 em 21:45, Felipe T. disse:

Obrigado.
Pois então, como nunca ouvi falar sobre (Se na conta clássica já levam em conta tais variáveis - Até pq vc tem que ver que lá em 1900 e bolinha possivelmente nem se conhecia o termo "Vegano" quanto menos o interesse de alguém estudar o nível de absorção da soja voltado a hipertrofia né?? - Percebendo isto - enquanto estudava sobre que não digeri a regrinha do 2g/Kg e busquei/to em busca da ajuda)

 

Irmão, imagina um cara de 100kg que consuma 200g de proteinas por dia (2g/kg).

 

É impossível ele consumir exatamente 200g. Vai ser um pouco mais pra cima, um pouco mais pra baixo. 195, 198, 205, 202, e assim por diante.

 

Por que? 100g de peito de frango cru tem aproximadamente 20~25g de proteínas. Não é algo exato. Você entende onde eu quero chegar? Se todo alimento tem uma pequena oscilação nos nutrientes e isso não afeta o resultado final do seu objetivo com a dieta, por que você acha que vai alterar pra vc?

 

Agora, imagina todas essas "diferenças" entre um peito de frango e outro, entre um calculo e outro, existe uma faixa funcional, que é justamente o que falaram: algo em torno de 1.6g/kg a 2.2g/kg.

 

Você entendeu agora?

 

Um superavit de 3500 kcal. Não significa que se você ingerir 3490 você vai ter um resultado e se ingerir 3510 vai ser outro, porque a diferença é muito pouca pra afetar algo.

 

Os valores são aproximados, eh só isso. Por isso dieta muitas das vezes passa por alterações após o início: vc monta ela, começa a seguir. Se o peso na balança ta diminuindo de forma lenta, vc abaixa um pouco mais as calorias, até chegar onde vc quer.

 

ENTENDEU AGORA?

 

EDIT: os exemplos são só exemplos. Não adianta pular uma refeição de 200 kcal por exemplo, porque ai o saldo calórico no final do dia vai ser bem diferente, o que vai impactar nos resultados

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falaram muito aqui, mas vou deixar minha contribuição.

 

Quer uma referência científica boa, posição da sociedade internacional de nutrição esportiva, esquece youtuber que vive de vender suplemento.

 

Resumindo aqui pra ti:

Item 2. 1,4-2,0g de proteína por quilo é suficiente para a maioria.

Item 7. Essa quantidade de proteína deve ser dividida uniformemente a cada 3-4 horas durante o dia.

Item 12. Atletas devem priorizar proteínas com todos aminoácidos essenciais. 

 

Em 20/06/2024 em 11:30, Felipe T. disse:

sabemos que o nível de absorção das proteínas oriundas da soja é de aprox. 60% e que a perca de nutrientes em refeições Líquidas (Shakes) é de aprox. 10% à 30% (irei arredondar/utilizar 20% ok..)

 

Não sei de onde tu tirou esses números, mas entendo que está se referindo ao valor biológico das proteínas. Primeiro que ninguém tem o arroz como fonte de proteína (2g a cada 100g), tu não vai bater 2g/kg de proteína sem consumir boas fontes de proteína (carne, ovo, whey, etc) vide item 12.

Só esquece essa parada e bate os 2g/kg, se a paranoia não deixar faz como também já falaram aqui, meça 2g com boas fontes e pronto.

 

Tá aqui uma referência boa e completa. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5477153/

Editado por PedroAfonso44
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2024 em 21:54, jovemsonhador disse:

 

 

Irmão, imagina um cara de 100kg que consuma 200g de proteinas por dia (2g/kg).

 

É impossível ele consumir exatamente 200g. Vai ser um pouco mais pra cima, um pouco mais pra baixo. 195, 198, 205, 202, e assim por diante.

 

Por que? 100g de peito de frango cru tem aproximadamente 20~25g de proteínas. Não é uma base. Você entende onde eu quero chegar? Se todo alimento tem uma pequena oscilação nos nutrientes e isso não afeta o resultado final do seu objetivo com a dieta, por que você acha que vai alterar pra vc?

 

Agora, imagina todas essas "diferenças" entre um peito de frango e outro, entre um calculo e outro, existe uma faixa funcional, que é justamente o que falaram: algo em torno de 1.6g/kg a 2.2g/kg.

 

Você entendeu agora?

 

 

Não vai alterar (se notar nas minhas primeiras respostas disse que sinto prazer em fazer esses cálculos - mas to totalmente ciente que não é isso que é o fator significativo para... 
Cara,, se tu visse todas as planilhas que eu mesmo fiz no braço... aqui... vc ia entender como que esses detalhes é prazeroso pra mim estudar;; Jamais afirmei aqui que preciso disso para ficar "forte";;;; Apenas quero saber se tenho razão ou não COM PROVA... rssss>
Se acha que é perca de tempo me ajudar (foi afinal.. o impacto final em meu fisico resultantes deste meu "hobby detalhistico" se resumirá a 1% ou 2%.. ok.... Não participe... (mas ja agradeço a atenção que teve comigo nesssas ultimas respostas).
Agora, se quer me ajudar ou simplesmente "perder" tempo com esse "passa-tempo nerdola" então "jogue o jogo.. UAI.."
Eis a necessidade de respostas especificas.. artigos e bla blabla... (Mesmo que desnecessário.. eu n to errado... n na minha inteção/interesse)  

Eu acho um monte de coisa uma perca de tempo.... e oq eu faço? (Eu nem faço.. ignoro... não particio... eu mesmo me excluo da situação) - Mas não fico criticando.. ridicularizando... (prefiro investir energia com outra coisa que a mim valha mais a pena)
É isso que ta rolando aqui... A maioria me zuando por não verem sentido significativo em estudar esses detalhes, achando que sou um troll só pq pra eles não há prazer em estudar isso.
(e o artigo? rsssss) 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...