Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso ideal para primeira vez no legpress


Juan Lima

Posts Recomendados

Em 19/06/2024 em 17:59, Pseudo JairCutelo disse:

Então não se iludam, nem sempre grandes cargas quer dizer grandes ganhos musculares.

 

"Grandes cargas" é relativo. O que é muita carga pra você, pode ser pouco pra mim ou vice versa, porque a intensidade é medida através da sua 1RM.

 

Se você treina com uma carga que chega na falha ou próximo a falha numa faixa de repetição de 8~12 reps, por exemplo, você tá treinando com a intensidade correta.

 

Claro que existem outras estratégias que envolvem menos ou mais repetições, mas no geral é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/06/2024 em 17:59, Pseudo JairCutelo disse:

Ou seja se você coloca 200 quilos esse peso seria no máximo 140 quilos.

 

Mas o seu corpo não sabe se você tá usando 200 ou 140 kilos naquele exercício. O que ele sabe é a resistência que determinada carga tá impondo sobre o movimento, falha ou proximidade da falha, etc... A hipertrofia ocorre através da tensão mecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 20:37, jovemsonhador disse:

 

Mas o seu corpo não sabe se você tá usando 200 ou 140 kilos naquele exercício. O que ele sabe é a resistência que determinada carga tá impondo sobre o movimento, falha ou proximidade da falha, etc... A hipertrofia ocorre através da tensão mecânica.

Não é sobre o que você sente com seu corpo e sim o ego do legpress em encher de peso e achar que está executando de forma correta. Raramente eu vejo alguém fazer legpress de forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 20:44, Pseudo JairCutelo disse:

Não é sobre o que você sente com seu corpo e sim o ego do legpress em encher de peso e achar que está executando de forma correta. Raramente eu vejo alguém fazer legpress de forma correta.

 

Ah mas isso vale pra todos os exercícios kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Tenho 76 kg, 1,78 cm, e coloco 120 kg no leg tradicional (45), 4 repetições. Tem gente menor do que eu e que levanta bem mais, já vi menina de 1,60cm, 50 kg, colocando 200 kg. Depende muito do condicionamento, tempo de treino. Quando eu comecei a fazer, há mais de 20 anos atrás, eu colocava só 10 kg, aí fui aumentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 20:44, Pseudo JairCutelo disse:

Raramente eu vejo alguém fazer legpress de forma correta.

Existem vários tipos de execução correta do legpress , cada uma para sua devida aplicação e é efetiva pra isso, não querendo tirar sarro nem nada mas normalmente quem vem com essa conversa de errado não conhece muito sobre o assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 23:08, Dougwar disse:

Existem vários tipos de execução correta do legpress , cada uma para sua devida aplicação e é efetiva pra isso, não querendo tirar sarro nem nada mas normalmente quem vem com essa conversa de errado não conhece muito sobre o assunto

 

Uma coisa que negligenciam muito é o alongamento da parte posterior da coxa/glúteos. Músculo encurtado deixa o movimento limitado e por consequência, menos amplitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca 10 de cada lado e faz as repetições no máximo 20. Até encontrar um peso que você consiga fazer 10 repetições com a ultima sendo difícil pra conseguir subir.

Semana que vem você terá uma base para começar com o mesmo peso que conseguiu as 10.

Recomento você sempre começar fazendo uma serie com metade do peso e 10 rps e mais uma com 75% do peso real e só então colocar todo o peso que você programou para ser as series REAIS.

Recomendo você anotar os pesos a cada semana e ir adicionando pesos cada vez que voce conseguir fazer mais de 15 repetições com o peso que esta fazendo na serie REAL.

 

Bom treino e bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...