Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso ideal para primeira vez no legpress


Juan Lima

Posts Recomendados

Publicidade

Não existe. Começa sem nada, só a plataforma, faz umas 5-10 e aí vai subindo o peso enquanto conseguir manter uma boa forma. Vai chegar um ponto em que conseguir fazer as 10 vai tá desafiador, no final as repetições ficam mais lentas mesmo tu empurrando com toda a força. Esse é o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha os videos de execução do movimento, mto mais importante do que o peso, q é só ir testando. Tem legpress leve e tem pesado, na minha academia te um q consigo colocar 140 cada lado e tem outro q não passo de 80-100. Mas faz como o Super Ogro disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 16:43, Gymrat Focado disse:

Olha os videos de execução do movimento, mto mais importante do que o peso, q é só ir testando. Tem legpress leve e tem pesado, na minha academia te um q consigo colocar 140 cada lado e tem outro q não passo de 80-100. Mas faz como o Super Ogro disse.

Tbm tem a ergonomia do equipamento.  Muito raramente consigo fazer legpress do estilo carretilha, porém consigo fazer perfeitamente com o estilo gangorra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 16:08, Juan Lima disse:

Quanto vocês acham que é o peso ideal pra colocar na primeira vez?

 

Nenhum. Melhor começar do 0 e ir aumentando gradativamente igual disseram acima, até você chegar numa carga que consiga ficar entre a faixa de repetições definidas no teu treino. Ex: uma carga que você consiga fazer entre 8~12 repetições sem sacrificar o movimento/execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te dar uma dica, vc que esta começando assim como muitos outros acabam se preocupando demais, com essa preocupação acabam se apegando a detalhes que nao fazem diferença nenhum.

Digamos assim se realmente existisse um peso "ideal" para primeira vez, e vc fosse lá e nao conseguisse oq isso ia mudar na sua vida? é a primeira vez q vc esta fazendo algo vc ta no zero, se conseguir evoluir para 0,1 ja sai como vencedor, esquece isso de ideal faz aquilo que vc consegue q vc ja vai evoluir.

Como dizem por querer só o otimo o pessoal acaba nao fazendo nada pq é o ótimo ou nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 16:08, Juan Lima disse:

Vou fazer legpress pela primeira vez essa semana, eu tenho um pouco de medo de fazer então não quero exagerar muito no peso.

Quanto vocês acham que é o peso ideal pra colocar na primeira vez?

tenho 94kgs

Leg press é uma máquina que engana muito, como a inclinação é variado de 30 pra 45 graus acaba reduzindo o peso total. Ou seja se você coloca 200 quilos esse peso seria no máximo 140 quilos. Então não se iludam, nem sempre grandes cargas quer dizer grandes ganhos musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...