Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Superávit calórico x macronutrientes


jovemsonhador
Ir para solução Solucionado por Super Ogro ,

Posts Recomendados

Em 19/06/2024 em 15:19, ghzinn disse:

talvez tivesse que trocar a palavra "alimento" por "dieta", que é muito mais abrangente e faz sentido.

 

Em 19/06/2024 em 16:04, lorenzo_EP disse:

A confusão toda foi aqui. Dá a entender que o corpo é capaz de diferenciar, tipo "opa, opa... essas 200kcal vieram do pastel que ele comeu". E não é isso, o pastel vai simplesmente estar diluído no total.

 

Rapaziada agradeço a todos pelas respostas, principalmente ao @cadumonteiro.

 

Eu abri um tópico uma vez exatamente sobre isso e hoje quem tá errando sou eu kkkk. A minha forma de se expressar foi errada em relação ao "alimento/refeição" se diluir na dieta total.

 

Enfim, ficou claro e vou me atentar mais na hora de exemplificar alguma coisa.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/06/2024 em 16:38, Super Ogro disse:

Cara, tu editou um post e ficou parecendo que tá cada um falando de uma coisa diferente.

O que tu come vira praticamente tudo carbo, proteína, gordura e fibra. Tanto faz se esses nutrientes vem em grande parte de hamburger e pizza ou exclusivamente de peito de frango cozido, arroz sem sal e 1 kg de salada. Esteticamente falando, o resultado vai ser o mesmo. Agora, o lance é encaixar numa distribuição legal de carbo/proteína/gordura uma quantidade grande de lixo, o que é basicamente impossível.

EU acho essa distribuição importante, e acredito que caloria é caloria, oq muda é a qualidade e isso vai interferir obviamente na sua saúde e nos ganhos. Concordo com oq o Cadu falou sobre os ganhos, quanto mais limpo melhor e mais facil de manusear, mesmo sendo dificil ingerir um valor de calorias de forma limpa.

O bulking q eu costumo fazer pode ser tido como errado pra muitos, mas em mim funciona.

Além de dividir bem os macros, eu costumo fazer uma pequena escala em deficit, alguns chamam de ciclo de carbo etc, mas eu ciclo é tudo, única coisa q nao deixo de bater é a prot, e dessa forma consegui consolidar bem os meus ganhos, foram mais demorados do que de uma pessoa que come tudo q ver pela frente (mesmo que isso nao significa um ganho em músculos) dessa forma meu peso demorou um pouco a subir, mas é notavel que melhorou a qualidade e quando eu sinto q ta na hora eu dou uma mexida novamente. E faço minhas ref. livre de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...