Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comecei o builking faz 1 semana


Rodrigo2901

Posts Recomendados

Em 19/06/2024 em 13:17, Joseph1 disse:

Pizza 

 

125 g de farinha 

85 ml de água 

35.5 g de fermento natural 

2.5g sal 

1.25g de açúcar 

300g de frango 

10ml de azeite 

 

Isso da 804 kcal.

60.5 proteína,

14.2 de gordura 

104 de carbo

 

Prato de macarrão 

 

125 g de farinha 

85 ml de água 

3 ovos

2.5g sal 

1.25g de açúcar 

300g de frango 

10ml de azeite 

 

Isso da 1002 kcal.

78 proteína,

29 de gordura 

99 de carbo

 

Ambos eu faço a pizza e o macarrão, daí você vai me dizer que o a pizza engorda mais ?! 

 

Óbvio, aqui estou comparando uma pizza de fermentação lenta com um macarrão feitos em casa (eu faço).

 

 

Mano, a pizza foi um exemplo. Leia-se pizza como um alimento com baixa quantidade de proteína.

 

Se eu parasse pra ler os macros de uma pizza eu não teria usado ela como exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/06/2024 em 13:15, jovemsonhador disse:

 

Cara mas o que eu falei foi JUSTAMENTE os macros não sendo os mesmos, entendeu? 

 

Se forem os mesmos é óbvio que vai ser a mesma coisa. Quando eu disse sobre "qualidade" não é do que é saudável e o que não é e sim DOS MACROS, DE COMO ESSAS CALORIAS ESTÃO DIVIDIDAS.

 

O que eu disse foi: o que adianta esse superavit de 500kcal vir de uma barra de chocolate, por exemplo? Tem o superávit, mas e a qualidade nutricional? Eu posso estar MUITO equivocado, mas eu não consigo ver que um superávit de 500kcal em uma barra de chocolate (com baixa proteína e alto açucar) vai ter o MESMO efeito de uma refeição equilibrada como o arroz e frango grelhado do exemplo.

 

 

Pra composição corporal mesmo efeito 

 

agora, saúde intestinal, fibras, fitoquímicos, saciedade etc etc etc  aí tem

 

Supomos que vc tem uma ref de 500 kcal pra fazer, pode ser uma de arroz e frango, e outra uma barra de chocolate. A barra vai te dar 0 saciedade, não tem valor biológico nenhum, mas tem caloria.

 

ai vem a termodinâmica, se com esses 500 vc tem superávit, vc ganha peso, se tem déficit perde

 

Um exemplo bem esdrúxulo, Sam Sulek, dieta de achocolatado, hambúrguer e rosquinha. Olha o tamanho do cara. Como tá a saúde, não sei, mas que o bicho tá imenso ele tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 13:19, jovemsonhador disse:

 

Mano, a pizza foi um exemplo. Leia-se pizza como um alimento com baixa quantidade de proteína.

 

Se eu parasse pra ler os macros de uma pizza eu não teria usado ela como exemplo.

 

No seu último comentário eu entendi sei ponto. Daí eu já não sei falar, vou aguardar alguém que saiba sobre o seu ponto. O que eu sei é calcular macros.😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 13:19, jovemsonhador disse:

 

Mano, a pizza foi um exemplo. Leia-se pizza como um alimento com baixa quantidade de proteína.

 

Se eu parasse pra ler os macros de uma pizza eu não teria usado ela como exemplo.

 

Pizza n eh fraca em prot não, pega uma com frango e queijo, da mais que um prato de arroz e frango suave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 13:17, Joseph1 disse:

Ambos eu faço a pizza e o macarrão, daí você vai me dizer que o a pizza engorda mais ?! 

 

Cara, vamos lá novamente. Eu vou repetir tudo o que eu disse porque ainda to sentindo que eu não consegui me expressar da maneira correta.

 

Imagine um superávit de 500 kcal. Ignore os demais nutrientes (ignore também as gorduras presentes no alimento). Se eu pegar esse superavit e divir em 50% de carboidratos e 50% de proteinas, eu vou ter um tipo de "qualidade", certo? Independente se vem de um alimento saudável ou não (pode ser pizza ou pode ser o arroz e frango).

 

Agora imagina esse mesmo superávit de 500kcal vindo de um alimento que os macros são 10% proteinas, 40% carbo e 50% gordura. 

 

Foi isso que eu quis dizer sobre qualidade. Entendeu agora? Não adianta SÓ ter as 500 kcal. A forma de como elas são divididas também influenciam.

 

Espero que tenha ficado claro agora kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 13:21, Polaco88 disse:

ai vem a termodinâmica, se com esses 500 vc tem superávit, vc ganha peso, se tem déficit perde

 

Você ganha peso devido ao superávit. Mas qual a qualidade desse peso? E toda questão da sintese proteica? Eh esse o ponto manin

 

Em 19/06/2024 em 13:23, Polaco88 disse:

Pizza n eh fraca em prot não, pega uma com frango e queijo, da mais que um prato de arroz e frango suave

 

Foi um erro ter usado uma pizza como exemplo, mas acho que na minha mensagem ficou claro o que eu quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 13:23, jovemsonhador disse:

 

Cara, vamos lá novamente. Eu vou repetir tudo o que eu disse porque ainda to sentindo que eu não consegui me expressar da maneira correta.

 

Imagine um superávit de 500 kcal. Ignore os demais nutrientes (ignore também as gorduras presentes no alimento). Se eu pegar esse superavit e divir em 50% de carboidratos e 50% de proteinas, eu vou ter um tipo de "qualidade", certo? Independente se vem de um alimento saudável ou não (pode ser pizza ou pode ser o arroz e frango).

 

Agora imagina esse mesmo superávit de 500kcal vindo de um alimento que os macros são 10% proteinas, 40% carbo e 50% gordura. 

 

Foi isso que eu quis dizer sobre qualidade. Entendeu agora? Não adianta SÓ ter as 500 kcal. A forma de como elas são divididas também influenciam.

 

Espero que tenha ficado claro agora kkkk

Ficou, mas ainda tá equivocado kkk

 

500 de superávit eh 500 de superávit

500 de déficit eh 500 de déficit 

 

independente se for de pizza ou salada 

 

na composição corporal não influencia, o que vale eh se sobrou ou faltou 

 

Já ouviu falar do magro de ruim? O cara que come de tudo e não engorda?

Ele come de tudo, mas provavelmente pouco, o que o mantém em déficit constante…

 

e o gordinho que toma um copo de água e ganha 2 kg? Mas no café da manhã ele come 3 pães com mortadela e queijo…

 

tudo eh sobre falta e sobra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 13:29, Polaco88 disse:

500 de superávit eh 500 de superávit

500 de déficit eh 500 de déficit 

 

independente se for de pizza ou salada 

 

na composição corporal não influencia, o que vale eh se sobrou ou faltou

 

Então tanto faz os macros? Se meu superavit for 90% de gordura e 5/5 de carbo/prot meu ganho de massa muscular vai ser o mesmo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 13:25, jovemsonhador disse:

 

Você ganha peso devido ao superávit. Mas qual a qualidade desse peso? E toda questão da sintese proteica? Eh esse o ponto manin

 

 

Foi um erro ter usado uma pizza como exemplo, mas acho que na minha mensagem ficou claro o que eu quis dizer.

Rapais, síntese proteica vc tem com 1.6 até 2.2g/kg … se vc bater um pedaço de muçarela ou tudo em ovo , no fim da na mesma

 

o valor biológico eh diferente, mas em composição corporal, da na mesma, vc n construir mais massa se comeu proteína vinda de nuggets ou de proteína de ervilha, no fim eh tudo proteina

 

obveo que nuggets eh uma pessima escolha, mas, macro eh macro, vai pro mesmo lugar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 13:32, jovemsonhador disse:

 

Então tanto faz os macros? Se meu superavit for 90% de gordura e 5/5 de carbo/prot meu ganho de massa muscular vai ser o mesmo?  

Se vc quiser uma trombose blz kkkk mas no fim da na mesma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...