Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comecei o builking faz 1 semana


Rodrigo2901

Posts Recomendados

Em 19/06/2024 em 12:26, lorenzo_EP disse:

 

Imaginei nosso corpo fazendo uma separação.. comida limpa => massa muscular , comida suja => gordura

 

A qualidade dos alimentos tem relação com saúde, não com bater calorias e macros.

 

 

Beleza, então me mostra como se constrói mm num superávit calórico de 500kcal provenientes de uma pizza, todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/06/2024 em 12:28, jovemsonhador disse:

 

Beleza, então me mostra como se constrói mm num superávit calórico de 500kcal provenientes de uma pizza, todos os dias.

 

Quando você pensa em comida limpa, fibras, fitoquímicos, etc, você pensa em uma melhor eficiência do seu organismo, digestão, saúde, e é por isso que a gente tem sempre que optar por comida "limpa", mas explica sua teoria pro Coleman fazendo bulking com um monte de tranqueiras, rs.

 

Ta equivocado irmão.

É óbvio que comer limpo é o correto quando você pensa em qualidade de vida, melhora da pele, etc... mas a questão do ganho de gordura vai além disso dai. Se não a gente não ganharia gordura comendo comida "limpa".

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 12:28, jovemsonhador disse:

 

Beleza, então me mostra como se constrói mm num superávit calórico de 500kcal provenientes de uma pizza, todos os dias.

 

Dá na mesma, os macros são os mesmos. O que pode piorar é saúde.

 

Mas... não vou ficar discutindo, pede opinião pro @cadumonteiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 12:26, lorenzo_EP disse:

 

Imaginei nosso corpo fazendo uma separação.. comida limpa => massa muscular , comida suja => gordura

 

A qualidade dos alimentos tem relação com saúde, não com bater calorias e macros.

 

 

Então segundo sua lógica: 500 kcal vindo de refeições como arroz e frango, por exemplo tem o mesmo efeito estético do que 500kcal de um fast food.

CLARO que tem a ver com a saúde. O que eu disse sobre qualidade não é alimento ruim ou bom e sim essas calorias estar divididas de acordo com os macros p aquele indivíduo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 12:31, jovemsonhador disse:

Então segundo sua lógica: 500 kcal vindo de refeições como arroz e frango, por exemplo tem o mesmo efeito estético do que 500kcal de um fast food.

 

Pra efeitos de composição corporal, sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lorenzo_EP @tmz talvez posso ter me expressado mal. O que eu disse foi de acordo com o contexto do tópico, que estava com uma baixa ingestão de proteínas. Claro que não existe uma lei absoluta, mas existem médias (2g/kg corporal) por exemplo.

 

Novamente: o que eu quis dizer foi que é muito melhor ajustar as calorias de acordo com os macros do que só pelas calorias em si (cada g proteína/carbo aproximadamente 4kcal), entenderam? 

Eu vou editar a mensagem principal para não ficar confuso para quem ler e entender errado novamente.

 

Peço desculpas pela má expressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 12:30, lorenzo_EP disse:

Mas... não vou ficar discutindo, pede opinião pro @cadumonteiro.

 

Também gostaria de uma opinião...

@cadumonteiro, se puder:

Imagine 2 cenários de um superávit de 500kcal:

1 - 500kcal provenientes de um fast food
2 - 500kcal provenientes de uma refeição balanceada. Vamos usar arroz e frango grelhado como exemplo.

Mesmo treino, mesmo descanso, tudo igual, somente o cenário do superávit de diferença.

 

Em ambos os cenários, a composição corporal vai ser a mesma? Deixando de lado sobre ser saudável ou não, esteticamente não vai fazer diferença nenhuma o cenário 1 pro cenário 2?

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 12:28, jovemsonhador disse:

 

Beleza, então me mostra como se constrói mm num superávit calórico de 500kcal provenientes de uma pizza, todos os dias.

Só comer pizza o suficiente acima do seu GET ja era kkk

 

corpo não sabe se o carbo vem de uma maçã ou uma barra de chocolate

 

macro eh macro e ponto 

 

agora, elevar o pensamento pra no que isso interfere na saúde … ai eh conversa pra outro tópico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 13:11, Polaco88 disse:

Só comer pizza o suficiente acima do seu GET ja era kkk

 

corpo não sabe se o carbo vem de uma maçã ou uma barra de chocolate

 

macro eh macro e ponto 

 

agora, elevar o pensamento pra no que isso interfere na saúde … ai eh conversa pra outro tópico 

 

Cara mas o que eu falei foi JUSTAMENTE os macros não sendo os mesmos, entendeu? 

 

Se forem os mesmos é óbvio que vai ser a mesma coisa. Quando eu disse sobre "qualidade" não é do que é saudável e o que não é e sim DOS MACROS, DE COMO ESSAS CALORIAS ESTÃO DIVIDIDAS.

 

O que eu disse foi: o que adianta esse superavit de 500kcal vir de uma barra de chocolate, por exemplo? Tem o superávit, mas e a qualidade nutricional? Eu posso estar MUITO equivocado, mas eu não consigo ver que um superávit de 500kcal em uma barra de chocolate (com baixa proteína e alto açucar) vai ter o MESMO efeito de uma refeição equilibrada como o arroz e frango grelhado do exemplo.

 

Tem toda a questão da síntese proteica, etc.

 

 

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 12:28, jovemsonhador disse:

500kcal provenientes de uma pizza,

Pizza 

 

125 g de farinha 

85 ml de água 

35.5 g de fermento natural 

2.5g sal 

1.25g de açúcar 

300g de frango 

10ml de azeite 

 

Isso da 804 kcal.

60.5 proteína,

14.2 de gordura 

104 de carbo

 

Prato de macarrão 

 

125 g de farinha 

85 ml de água 

3 ovos

2.5g sal 

1.25g de açúcar 

300g de frango 

10ml de azeite 

 

Isso da 1002 kcal.

78 proteína,

29 de gordura 

99 de carbo

 

Ambos eu faço a pizza e o macarrão, daí você vai me dizer que o a pizza engorda mais ?! 

 

Óbvio, aqui estou comparando uma pizza de fermentação lenta com um macarrão feitos em casa (eu faço).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...