Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comecei o builking faz 1 semana


Rodrigo2901

Posts Recomendados

Em 18/06/2024 em 18:11, RMRotta disse:

@cadumonteiro a algum tempo atrás vc tinha postado um textão top sobre nutrição em um desses tópicos de dúvida de dieta, vc tem ele por aí? Salvei no Word mas perdi. 

Agora até eu vou procurar, pq escrevo aqui e não mantenho guardado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/06/2024 em 21:48, Diogo.Rj disse:

só uma dúvida? Bulk não seria comer acima do seu gasto diário? Ou seja no meu caso gasto 2400 kcal por dia pra manter o peso (normocalorica), entao 2600kcal pra mim seria bulking, não seria isso? Não me leve a mal mas parece que as vezes algumas pessoas respondem mas na “sacanagem” do que realmente na seriedade de sanar a dúvida do amiguinho em si. Rapaziada uma dúvida pequena pra galera antiga aqui, pode ser gigante pros novatos como eu.

Sim por definição bulking é isso consumir mais calorias do q gastar, mas nao é tão simples assim pra saber esse número, só dá pra saber se vc está realmente consumindo 2400kcal e seu peso não está mudando por no mínimo duas semanas, se vc usou uma calculadora pra chegar nesse número isso é apenas uma estimativa, é tipo aqueles exercício de física na escola q pra dar certo vc tem q descontar resistencia do ar, descontar o atrito etc .. resumindo em um mundo perfeito, um lugar q nao vivemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 21:48, Diogo.Rj disse:

só uma dúvida? Bulk não seria comer acima do seu gasto diário? Ou seja no meu caso gasto 2400 kcal por dia pra manter o peso (normocalorica), entao 2600kcal pra mim seria bulking, não seria isso? Não me leve a mal mas parece que as vezes algumas pessoas respondem mas na “sacanagem” do que realmente na seriedade de sanar a dúvida do amiguinho em si. Rapaziada uma dúvida pequena pra galera antiga aqui, pode ser gigante pros novatos como eu.

 

Sim! Se você gasta 2400 e consome 2600, são essas 200kcal "sobrando" que vão ser responsáveis para construção de massa muscular, levando em conta que os seus macros também estejam ajustados.

EDIT: Retirei a parte do "o máximo que você vai ganhar vai ser gordura" pra não causar confusão em algum iniciante que de repente ler o que eu escrevi.

 

O que eu quis dizer foi que tão importante quanto as calorias é também ajustar os macros de acordo com o objetivo. Ex: 200 kcal de superávit. Mas provém de onde essas 200kcal? De proteínas? Carbos? Gorduras?

 

Peço desculpas por não ter me expressado da melhor maneira 😄
 

 

 

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 11:24, jovemsonhador disse:

 

Sim! Se você gasta 2400 e consome 2600, são essas 200kcal "sobrando" que vão ser responsáveis para construção de massa muscular, levando em conta que os seus macros também estejam ajustados (não adianta essas 200kcal vir de alimentos de baixa qualidade porque o máximo que você vai ganhar vai ser gordura).

 

 

 

Qual o erro aqui @lorenzo_EP? Superavit calórico = consumir mais do que gasta. Falei alguma merda aqui?

 

Não entrei no mérito de falar que as kcal de calculadoras são medidas aproximadas porque o @Dougwar já falou sobre.

 

Ainda deixei especificado "levando em conta que os macros também estejam ajustados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 12:26, jovemsonhador disse:

 

Qual o erro aqui @lorenzo_EP? Superavit calórico = consumir mais do que gasta. Falei alguma merda aqui?

 

Não entrei no mérito de falar que as kcal de calculadoras são medidas aproximadas porque o @Dougwar já falou sobre.

 

Ainda deixei especificado "levando em conta que os macros também estejam ajustados".

 

Você disse que se as 200kcal de superavit forem de alimentos "limpos" vira massa muscular, do contrário vira gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...