Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso começar a fazer cutting?


Mariaclara090
Ir para solução Solucionado por Polaco88 ,

Posts Recomendados

Em 18/06/2024 em 16:04, Mariaclara090 disse:

Posso começar a fazer cutting ?

Olá, eu comecei na academia há cerca de 2 semanas. Aparentemente, de acordo com o personal da academia, tenho 35% de gordura corporal (realmente não sei como, porque sou uma pessoa extremamente ativa fisicamente, realizando cerca de 6x treinos por semana antes de ingressar em uma academia).

Enfim, eu gostaria de começar a fazer um cutting porque gostaria de ficar mais definida fisicamente, estou realizando 2 treinos diariamente, exceto nos sábados e nas terças que faço apenas academia (repouso apenas nos domingos).

Tenho 15 anos, sou do sexo feminino, e estou pesando 74kg, 1.67 de altura e ainda não tomo nenhum suplemento.

Bebe, come o que teus pais colocam na mesa, evite de comer porcarias, treina pesado, faz Cardio e se hidrate.

 

tu eh nova, faz isso que quando tiver 18 anos aí vc pensa Em algo mais elaborado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/06/2024 em 16:04, Mariaclara090 disse:

Tenho 15 anos, sou do sexo feminino, e estou pesando 74kg, 1.67 de altura e ainda não tomo nenhum suplemento.

 

Se estiver com sobrepeso, uma boia na cintura, é válido reduzir as calorias aos poucos.

(Mirar em perder até 1kg por mês, é suficiente)

 

Com 15 anos vc ainda tem época de provas na escola, então evite restrições calóricas durante as 2-3 semanas que antecedem as provas/exames pra não dificultar o aprendizado.

 

E acostume-se a comer mais frutas, vegetais e cereais, adolescentes normalmente pecam bastante nesse ponto.

É um dos motivos de terem pele ruim e sobrepeso ou má nutrição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Gente… a guria só vai ficar mais confusa … 

 

resumão pra vc Maria:

 

come limpo (evite besteiras, frituras)

Aprenda a treinar bem

se hidrate

 

Na área de dieta tem bastante coisa pra vc ler, comece por lá

 

mas não tente copiar o que vc ler, só vai te deixar mais confusa

 

estude, mas não fique bitolada, aprenda o máximo que der, pra quando chegar a hora vc saber o que fazer.

 

Ate a próxima ! (Quando fizer 18)

Editado por Polaco88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Retira isso que é sucesso 

 

Açúcar doce fritura salgadinho pizza bolacha lanche McDonald's Popeyes bolacha chocolate biscoito batata frita pão doce bolo etc

 

Come carne ovos frango cenoura ervilha feijão arroz e muita salada verde 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coma saudável, evite ao máximo besteiras. Geralmente besteiras não enchem a barriga mas são CHEIAS de calorias. (Chips, doces, biscoitos, bolos, etc)
 

Com 1,67 e 74kgs, ou você tem MUITA massa muscular, ou você provavelmente tá com o % de gordura mais alto sim. E tá tudo bem, você tá começando agora na musculação e nesse mundo de treino.

 

Não deixe as mídias sociais te matarem, não fique se comparando com outras pessoas, se for comparar, compare apenas você com você mesma e não tenha pressa. 


Vá devagarinho diminuindo as calorias, diminuindo o quanto tu come, e se pesa 1x por semana, de preferência no mesmo horário e em jejum se tiver como. Assim você sabe se o que você comeu tá sendo suficiente pra baixar o peso ou não.

 

Mas repito, vá devagar, não diminui tudo de uma vez senão vai te dificultar no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...