Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso começar a fazer cutting?


Mariaclara090
Ir para solução Solucionado por Polaco88 ,

Posts Recomendados

Posso começar a fazer cutting ?

Olá, eu comecei na academia há cerca de 2 semanas. Aparentemente, de acordo com o personal da academia, tenho 35% de gordura corporal (realmente não sei como, porque sou uma pessoa extremamente ativa fisicamente, realizando cerca de 6x treinos por semana antes de ingressar em uma academia).

Enfim, eu gostaria de começar a fazer um cutting porque gostaria de ficar mais definida fisicamente, estou realizando 2 treinos diariamente, exceto nos sábados e nas terças que faço apenas academia (repouso apenas nos domingos).

Tenho 15 anos, sou do sexo feminino, e estou pesando 74kg, 1.67 de altura e ainda não tomo nenhum suplemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Antes de falar se "pode" ou "nao pode" eu te pergunto:

Como mediram seu percentual de gordura?

Voce pode e consegue seguir uma dieta? Entendo que por ser nova, muito possivelmente nao prepara a própria comida, etc e isso pode ser complicado (mudança radical de dieta)

 

Nao se cobre muito, 2 semanas de academia é coisa recente, tem bastante chao ainda para voce aprender, errar, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 20:21, krebz disse:

Antes de falar se "pode" ou "nao pode" eu te pergunto:

Como mediram seu percentual de gordura?

Voce pode e consegue seguir uma dieta? Entendo que por ser nova, muito possivelmente nao prepara a própria comida, etc e isso pode ser complicado (mudança radical de dieta)

 

Nao se cobre muito, 2 semanas de academia é coisa recente, tem bastante chao ainda para voce aprender, errar, etc.

Olá, meu porcentual aparentemente foi medido através de algum site. Eu acredito que posso sim seguir uma dieta pois me considero alguém muito disciplinada, acredito uma mudança desse tipo não me afetaria muito. Eu já fiz academia no ano passado por menos de 2 meses, não aprendi muita coisa em relação a cutting ou dieta, pq meu foco era apenas pegar peso, já agora é perder peso e ganhar definição. 

Editado por Mariaclara090
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 16:04, Mariaclara090 disse:

Posso começar a fazer cutting ?

Olá, eu comecei na academia há cerca de 2 semanas. Aparentemente, de acordo com o personal da academia, tenho 35% de gordura corporal (realmente não sei como, porque sou uma pessoa extremamente ativa fisicamente, realizando cerca de 6x treinos por semana antes de ingressar em uma academia).

Enfim, eu gostaria de começar a fazer um cutting porque gostaria de ficar mais definida fisicamente, estou realizando 2 treinos diariamente, exceto nos sábados e nas terças que faço apenas academia (repouso apenas nos domingos).

Tenho 15 anos, sou do sexo feminino, e estou pesando 74kg, 1.67 de altura e ainda não tomo nenhum suplemento.

Maria Clara, o que você pode fazer e pode ser muito legal - eu recomendo isso pra várias pessoas, e sigo eu mesmo - é comer mais frutas, comer menos fast food e alimentos ultra processados, parar de comer biscoitos de um modo geral e frituras. Só isso já vai te ajudar muito. Ah, e beba muita água, quem bebe pouca água costuma reter líquidos e ganhar peso com isso. Beber muita água costuma ser a maneira mais rápida de perder peso - pra quem tem retenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 16:04, Mariaclara090 disse:

Posso começar a fazer cutting ?

Olá, eu comecei na academia há cerca de 2 semanas. Aparentemente, de acordo com o personal da academia, tenho 35% de gordura corporal (realmente não sei como, porque sou uma pessoa extremamente ativa fisicamente, realizando cerca de 6x treinos por semana antes de ingressar em uma academia).

Enfim, eu gostaria de começar a fazer um cutting porque gostaria de ficar mais definida fisicamente, estou realizando 2 treinos diariamente, exceto nos sábados e nas terças que faço apenas academia (repouso apenas nos domingos).

Tenho 15 anos, sou do sexo feminino, e estou pesando 74kg, 1.67 de altura e ainda não tomo nenhum suplemento.

Dieta, treino, disciplina... Aliás leia sobre dieta pois você pode queimar sua massa magra junto com gordura achando que tá em cuting 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 20:30, Ruy Barbosa disse:

Maria Clara, o que você pode fazer e pode ser muito legal - eu recomendo isso pra várias pessoas, e sigo eu mesmo - é comer mais frutas, comer menos fast food e alimentos ultra processados, parar de comer biscoitos de um modo geral e frituras. Só isso já vai te ajudar muito. Ah, e beba muita água, quem bebe pouca água costuma reter líquidos e ganhar peso com isso. Beber muita água costuma ser a maneira mais rápida de perder peso - pra quem tem retenção. 

Olá Ruyy, muito obrigada por ter me respondido! Quanto de água você recomendaria eu consumir ? Eu atualmente consumo cerca de 3 litros de água, mas quando fico parada em casa consumo muito muito menos que isso, as vezes 1,5 litros e as vezes 1. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 16:30, Mariaclara090 disse:

olá, aparentemente meu b.f foi medido através de algum site. Eu já fiz academia no ano passado durante uns 2 meses, mas tive que parar. Eu gostaria de ter um emagrecimento rápido e definir tb e por isso gostaria de fazer um cutting

Com 15 anos o seu corpo está em pleno desenvolvimento, ficar em restrição alimentar é um belo tiro no pé. 
Faça uma recomposição corporal, sim é mais lento do que vc gostaria, mas não iria interferir no seu desenvolvimento, além disso, como é nova será mais rápido do que alguém com 30 anos. 

Estude sobre nutrição pra não cometer erros q atrasem o processo ou contrate um nutricionista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 20:40, Gymrat Focado disse:

Com 15 anos o seu corpo está em pleno desenvolvimento, ficar em restrição alimentar é um belo tiro no pé. 
Faça uma recomposição corporal, sim é mais lento do que vc gostaria, mas não iria interferir no seu desenvolvimento, além disso, como é nova será mais rápido do que alguém com 30 anos. 

Estude sobre nutrição pra não cometer erros q atrasem o processo ou contrate um nutricionista. 

E começar com um déficit calórico, você acha que seria uma boa opção para emagrecer e definir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...