Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 18/06/2024 em 15:22, Vitor_Maromba disse:

Fazer assim eh tentar complicar algo que pode ser mais simples.

Pq não começa simplesmente pesando e marcando no app tudo que ingere, final do dia vê como ficou e vai ajustando pras calorias caberem bem dentro do seu dia?

Comece devagar pelas mudanças, pra simplesmente ir se adaptando devagar a um novo lifestyle,  se tentar virar a chave toda de uma vez soh a chance do fracasso eh maior.

Comece contabilizando,  e descubra no ponto em que está antes de tentar traçar alguma estratégia.

Fiz isso por uma semana e meia já. Pesei sem compromisso e percebi que nunca batia os macros de proteina (40g por refeição) e mais umas coisas. Ai vi q 40g por refeição não era mt viável e vim fazer o tópico

mas talvez eu esteja complicando msm ksks

Publicidade

Postado
Em 18/06/2024 em 15:12, manu11037 disse:

Valeu! A questão do BF é física mesmo, eu olhando no espelho e sentindo gordura em excesso. Como ao treinar a tendência é ganhar massa, eu não queria ficar com o peso maior doq já tenho ksks (objetivo é força física). 

Não tinha visto que é mulher, nesse caso com esses dados dá para fazer um cutting sim.

Em 18/06/2024 em 15:12, manu11037 disse:

E na real, qnd eu falo "dieta" é só pesar oq eu já como. Mas se vcs acharem desnecessario, posso reconsiderar..

Eu acho que esse é o jeito certo de começar, primeiro descobrir o que você como e como se enquadra na dieta, como você já fez na primeira semana, e depois é adequar a ingestão, reduzindo ou aumentando, segundo seu objetivo. 

Postado
Em 18/06/2024 em 15:23, manu11037 disse:

a, certo. é bem simples mesmo KSKS. Então eu 'tiro' kcal do café da manhã e jogo pro almoço, por ex?

É feeling, moça.

Será que vale a pena perder tempo com dieta? eis a questão. Eu jamais focaria em macros/kcals se meu objetivo fosse passar num concurso público.

Postado
Em 18/06/2024 em 15:26, manu11037 disse:

Fiz isso por uma semana e meia já. Pesei sem compromisso e percebi que nunca batia os macros de proteina (40g por refeição) e mais umas coisas. Ai vi q 40g por refeição não era mt viável e vim fazer o tópico

mas talvez eu esteja complicando msm ksks

Então já sabe que precisa buscar outra forma de ingestão de proteínas. Eh assim que funciona, passo a passo.

Postado
Em 18/06/2024 em 15:42, Bruuninho disse:

É feeling, moça.

Será que vale a pena perder tempo com dieta? eis a questão. Eu jamais focaria em macros/kcals se meu objetivo fosse passar num concurso público.

Estou tentando unir o útil ao agradável. Não estou muito longe da meta do TAF fisicamente. Eu primeiramente treino por gostar mesmo, e o resultado vai me ajudar lá na frente. (taf é apenas ano q vem, se eu passar). Então se eu puder diminuir BF no processo vou tentar ksks, acho que não vai ser mt custoso

Em 18/06/2024 em 15:27, PedroAfonso44 disse:

Não tinha visto que é mulher, nesse caso com esses dados dá para fazer um cutting sim.

Eu acho que esse é o jeito certo de começar, primeiro descobrir o que você como e como se enquadra na dieta, como você já fez na primeira semana, e depois é adequar a ingestão, reduzindo ou aumentando, segundo seu objetivo. 

Tava com medo de colocar desbalanceado demais (comer muito em um horário e me prejudicar). Mas já que aparentemente não tem isso, vou fazer como eu sentir q é melhor 

Acho q a dúvida está sanada então, obg a todos q responderam

Postado
Em 18/06/2024 em 14:41, manu11037 disse:
  • Seria melhor eu fazer 4 refeições em vez de 5? Eu até consigo, negócio é como distribuir msm 
  • Como compensar os dias que eu não conseguir bater as metas? Só ignorar e focar no dia seguinte?
  • Se por ventura eu comer algo mt calórico em alguma refeição, é válido eu retirar a seguinte? (pra equilibrar a soma total)
  • Essas informações são de um tempinho atrás (faz uns 2 meses q eu parei +-? Q eu tava treinando focada msm foi final do ano passado..). Optei por deixar meu gasto kcal total em relação a como eu tava treinando antes e voltar no mesmo ritmo, mas será q influencia muito na dieta? Vou acrescentar cardio tbm..

• O melhor é o que vai ficar mais prático pra vc seguir
  • Entender oq aconteceu, replanejar e corrigir. Evite pular ou fazer refeições fora da dieta.
  • Sim, porém, é melhor retirar um pouco dos carbos das refeições anteriores ou posteriores. Mantenha as proteínas.
  • Só fazendo pra saber.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...