Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como distribuir macros pelas refeições?


manu11037

Posts Recomendados

Em 18/06/2024 em 15:22, Vitor_Maromba disse:

 

Fazer assim eh tentar complicar algo que pode ser mais simples.

 

Pq não começa simplesmente pesando e marcando no app tudo que ingere, final do dia vê como ficou e vai ajustando pras calorias caberem bem dentro do seu dia?

 

Comece devagar pelas mudanças, pra simplesmente ir se adaptando devagar a um novo lifestyle,  se tentar virar a chave toda de uma vez soh a chance do fracasso eh maior.

 

Comece contabilizando,  e descubra no ponto em que está antes de tentar traçar alguma estratégia.

Fiz isso por uma semana e meia já. Pesei sem compromisso e percebi que nunca batia os macros de proteina (40g por refeição) e mais umas coisas. Ai vi q 40g por refeição não era mt viável e vim fazer o tópico

 

mas talvez eu esteja complicando msm ksks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/06/2024 em 15:12, manu11037 disse:

Valeu! A questão do BF é física mesmo, eu olhando no espelho e sentindo gordura em excesso. Como ao treinar a tendência é ganhar massa, eu não queria ficar com o peso maior doq já tenho ksks (objetivo é força física). 

Não tinha visto que é mulher, nesse caso com esses dados dá para fazer um cutting sim.

 

Em 18/06/2024 em 15:12, manu11037 disse:

E na real, qnd eu falo "dieta" é só pesar oq eu já como. Mas se vcs acharem desnecessario, posso reconsiderar..

 

Eu acho que esse é o jeito certo de começar, primeiro descobrir o que você como e como se enquadra na dieta, como você já fez na primeira semana, e depois é adequar a ingestão, reduzindo ou aumentando, segundo seu objetivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 15:23, manu11037 disse:

a, certo. é bem simples mesmo KSKS. Então eu 'tiro' kcal do café da manhã e jogo pro almoço, por ex?

É feeling, moça.

 

Será que vale a pena perder tempo com dieta? eis a questão. Eu jamais focaria em macros/kcals se meu objetivo fosse passar num concurso público.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 15:26, manu11037 disse:

Fiz isso por uma semana e meia já. Pesei sem compromisso e percebi que nunca batia os macros de proteina (40g por refeição) e mais umas coisas. Ai vi q 40g por refeição não era mt viável e vim fazer o tópico

 

mas talvez eu esteja complicando msm ksks

 

Então já sabe que precisa buscar outra forma de ingestão de proteínas. Eh assim que funciona, passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 15:42, Bruuninho disse:

É feeling, moça.

 

Será que vale a pena perder tempo com dieta? eis a questão. Eu jamais focaria em macros/kcals se meu objetivo fosse passar num concurso público.

 

Estou tentando unir o útil ao agradável. Não estou muito longe da meta do TAF fisicamente. Eu primeiramente treino por gostar mesmo, e o resultado vai me ajudar lá na frente. (taf é apenas ano q vem, se eu passar). Então se eu puder diminuir BF no processo vou tentar ksks, acho que não vai ser mt custoso

 

Em 18/06/2024 em 15:27, PedroAfonso44 disse:

Não tinha visto que é mulher, nesse caso com esses dados dá para fazer um cutting sim.

 

Eu acho que esse é o jeito certo de começar, primeiro descobrir o que você como e como se enquadra na dieta, como você já fez na primeira semana, e depois é adequar a ingestão, reduzindo ou aumentando, segundo seu objetivo. 

Tava com medo de colocar desbalanceado demais (comer muito em um horário e me prejudicar). Mas já que aparentemente não tem isso, vou fazer como eu sentir q é melhor 

 

Acho q a dúvida está sanada então, obg a todos q responderam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 14:41, manu11037 disse:
  • Seria melhor eu fazer 4 refeições em vez de 5? Eu até consigo, negócio é como distribuir msm 
  • Como compensar os dias que eu não conseguir bater as metas? Só ignorar e focar no dia seguinte?
  • Se por ventura eu comer algo mt calórico em alguma refeição, é válido eu retirar a seguinte? (pra equilibrar a soma total)
  • Essas informações são de um tempinho atrás (faz uns 2 meses q eu parei +-? Q eu tava treinando focada msm foi final do ano passado..). Optei por deixar meu gasto kcal total em relação a como eu tava treinando antes e voltar no mesmo ritmo, mas será q influencia muito na dieta? Vou acrescentar cardio tbm..

 

  • O melhor é o que vai ficar mais prático pra vc seguir
  • Entender oq aconteceu, replanejar e corrigir. Evite pular ou fazer refeições fora da dieta.
  • Sim, porém, é melhor retirar um pouco dos carbos das refeições anteriores ou posteriores. Mantenha as proteínas.
  • Só fazendo pra saber.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...