Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SUSPENSO USO DE ENENTATO E REAÇÃO


Posts Recomendados

Fala pessoal!

 

faço uso de enantato 1ml aproximadamente a 1,5 ano e tive uma crise recente de amidalite.

 

fiz uso de muitos medicamentos durante uns 12 dias para curar a crise.

 

em contrapartida suspendi o enantato totalizando 1 mês sem uso, consequência tive uma crise de ansiedade e fiquei bastante nervoso.

 

nunca tive ansiedade em um nível de paralisar ou ficar com medo, foi bastante estranho.... isso é bastante comum no desmame ? isso dura quanto tempo mais ou menos caso eu queira suspender para sempre o uso?

 

estou me cuidado com psicólogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/06/2024 em 16:43, fgiga disse:

nunca tive ansiedade em um nível de paralisar ou ficar com medo

pela sua fala vc tem crise de ansiedade, so q essa foi mais forte, se vc nao faz tratamento de ansiedade a tendência é ir piorando com o tempo e qqer coisa pode se tornar gatilho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2024 em 16:43, fgiga disse:

Fala pessoal!

 

faço uso de enantato 1ml aproximadamente a 1,5 ano e tive uma crise recente de amidalite.

 

fiz uso de muitos medicamentos durante uns 12 dias para curar a crise.

 

em contrapartida suspendi o enantato totalizando 1 mês sem uso, consequência tive uma crise de ansiedade e fiquei bastante nervoso.

 

nunca tive ansiedade em um nível de paralisar ou ficar com medo, foi bastante estranho.... isso é bastante comum no desmame ? isso dura quanto tempo mais ou menos caso eu queira suspender para sempre o uso?

 

estou me cuidado com psicólogo.

 

Qual o motivo de ter suspendido o Enantato?

 

Não é comum não. Um achismo meu é que a flutuação hormonal pós uso pode ter contribuído pra essa crise, mas como eu disse é só um achismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2024 em 16:43, fgiga disse:

Fala pessoal!

 

faço uso de enantato 1ml aproximadamente a 1,5 ano e tive uma crise recente de amidalite.

 

fiz uso de muitos medicamentos durante uns 12 dias para curar a crise.

 

em contrapartida suspendi o enantato totalizando 1 mês sem uso, consequência tive uma crise de ansiedade e fiquei bastante nervoso.

 

nunca tive ansiedade em um nível de paralisar ou ficar com medo, foi bastante estranho.... isso é bastante comum no desmame ? isso dura quanto tempo mais ou menos caso eu queira suspender para sempre o uso?

 

estou me cuidado com psicólogo.

 

Embora seu estradiol possa estar elevado, ainda mais com a saída da testo, e ele seja um dos hormônios responsáveis pela ansiedade (um dos, não unico), acho bastante difícil atribuir a uma crise.

 

No seu caso vale uma consulta com um psicólogo (não tem nada de errado em fazer consultas, acho que todos deveriam fazer inclusive) e tentar achar o gatilho dessa crise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2024 em 19:20, Vitor_Maromba disse:

 

Embora seu estradiol possa estar elevado, ainda mais com a saída da testo, e ele seja um dos hormônios responsáveis pela ansiedade (um dos, não unico), acho bastante difícil atribuir a uma crise.

 

No seu caso vale uma consulta com um psicólogo (não tem nada de errado em fazer consultas, acho que todos deveriam fazer inclusive) e tentar achar o gatilho dessa crise.

 

Ou talvez até o acumulo de pensamentos "puts, tirei a testo e agora? Será que vou ficar normal? Será que vai me dar colateral?". Nunca se sabe kkk

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2024 em 16:43, fgiga disse:

Fala pessoal!

 

faço uso de enantato 1ml aproximadamente a 1,5 ano e tive uma crise recente de amidalite.

 

fiz uso de muitos medicamentos durante uns 12 dias para curar a crise.

 

em contrapartida suspendi o enantato totalizando 1 mês sem uso, consequência tive uma crise de ansiedade e fiquei bastante nervoso.

 

nunca tive ansiedade em um nível de paralisar ou ficar com medo, foi bastante estranho.... isso é bastante comum no desmame ? isso dura quanto tempo mais ou menos caso eu queira suspender para sempre o uso?

 

estou me cuidado com psicólogo.

Não é comum, porém a testosterona  e seus metabólicos tem um papel importante no sistema nervoso central inclusive participando diretamente da síntese de neurotransmissores.

Quando se tira a testosterona não está tirando apenas a testosterona,vc também fica com DHT e até mesmo estradiol baixo,ou um desbalanço nesses hormônios,DHT baixo pode causar ansiedade, assim como estradiol alto ou até mesmo baixo .

Logo pode ser sim um sintoma do hipogonadismo transitório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2024 em 19:33, jovemsonhador disse:

 

Ou talvez até o acumulo de pensamentos "puts, tirei a testo e agora? Será que vou ficar normal? Será que vai me dar colateral?". Nunca se sabe kkk

 

O vício psicológico da testo eh dos piores que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...