Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academias estilo old school em São Paulo e Grande ABC?


leonhart

Posts Recomendados

Em 17/06/2024 em 11:56, Oliveiralan disse:

Cara hoje em dia academia não lotada é raro, eu passei a ir na BioRitmo por isso, as mais caras são as menos lotadas, e mesmo assim tem dia que vou só depois das 20 porque estão vazias.

É, já pensei em treinar na bioritmo, ouvi falar bem. Vc paga quanto na mensalidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/06/2024 em 12:39, leonhart disse:

É, já pensei em treinar na bioritmo, ouvi falar bem. Vc paga quanto na mensalidade? 

Uso totalpass, na minha cidade o plano é mais barato, acho que 120 por mes, mas nas outras costuma ser de 300 pra mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a vibe, mas para mim é só nostalgia este lance de old school. O treino moderno, as instalações modernas, a nutrição moderna será necessariamente melhor do que o que tínhamos a 20 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 06:55, Verdura disse:

Entendo a vibe, mas para mim é só nostalgia este lance de old school. O treino moderno, as instalações modernas, a nutrição moderna será necessariamente melhor do que o que tínhamos a 20 anos atrás.

esse é o problema do pessoal mais novo sobre o oldschool, achar q o oldschool só é coisa velha, suja, sem manutenção, tudo caindo aos pedaços etc...

A base de treinos sao todas antigas nao tem nada totalmente novo hj e nutricao é mesma coisa, os fundamentos vem la de tras.

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 06:55, Verdura disse:

Entendo a vibe, mas para mim é só nostalgia este lance de old school. O treino moderno, as instalações modernas, a nutrição moderna será necessariamente melhor do que o que tínhamos a 20 anos atrás.

Cara, mas eu não tô falando nada de treino e dieta. O que curto é a estética old school. E aí cada um treina e come como bem entender. Claro que tem que modernizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 07:27, Dougwar disse:

esse é o problema do pessoal mais novo sobre o oldschool, achar q o oldschool só é coisa velha, suja, sem manutenção, tudo caindo aos pedaços etc...

A base de treinos sao todas antigas nao tem nada totalmente novo hj e nutricao é mesma coisa, os fundamentos vem la de tras.

Eu já passei dos 35 e me policio muito pra não cair em certas armadilhas de "antes é que era bom".

Todo modo, a evolução vai ter por base o existente, como você mesmo disse, mas com elementos novos. Não consigo entender o que significa este old school, em termos práticos na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 em 14:33, leonhart disse:

Cara, mas eu não tô falando nada de treino e dieta. O que curto é a estética old school. E aí cada um treina e come como bem entender. Claro que tem que modernizar. 

Isso daí eu acho que se deve ao fato de hoje os talentos estarem espalhados em várias categorias... Antes era open, aí um cbum da vida estaria lá, por exemplo.

Hj o pessoal também tem mais cuidado com a saúde, talvez, e não suba tão desidratado... Aí são detalhes que eu não saberia responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 08:05, Verdura disse:

Eu já passei dos 35 e me policio muito pra não cair em certas armadilhas de "antes é que era bom".

Todo modo, a evolução vai ter por base o existente, como você mesmo disse, mas com elementos novos. Não consigo entender o que significa este old school, em termos práticos na verdade.

Old school pra mim vem principalmente da época em que treinar não era moda nem muito bonito, a maioria que frequentava e ficava era pq realmente gostava.

Pra ir na academia o cara ja nao escolhia uma roupa boa pq sabia q ia sujar, não tinha look de academia o cara ia com uma garrafa pet, roupa surrada, tênis velho etc... não estou dizendo que isso é bom mas sim q nessa época o foca era treinar o resto não importava muito, hj tem gente q se não tem um tênis bacana, se a roupa "look" não ta arrasando nem vai treinar.

 As academias eram muito no padrão assim, o dono era um cara q treina mas nao tinha um lugar bom pra treinar e ele abria a sua academia, e normalmente peso era coisa que não faltava, hj em dia as academias estão mais focadas em ganhar dinheiro puro negocio que tb nao tem nada errado, mas nesse novo modelo as academias acabam tendo o mínimo necessário de peso e aparelhos para manter os alunos, são bem raros os casos de academias novas que realmente pensam em treino de atletas.

 

Por ser um negocio focado em ganhar dinheiro as academias querem agradar o grande publico e esses tem shape normal, não sabe muito de treino e ai qqer coisa esta boa, ja vi muitas academias dessas ter atletas bons treinando nelas mas eles nem divulgam stories e conteúdo com eles, pq isso nao é vendável a pessoa normal não se identifica e se sente deslocada e imagina q na academia x so tem gente com shape foda nem vou lá.

Tentei explicar um pouco mas são muitos pontos espero q tenha esclarecido algo, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...