Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai galera,

É o seguinte, resolvi depois de algum tempo sempre malhando costas nas polias, fazer o levantamento terra pela primeira vez. Fiz 4 bi-sets de levantamento terra com remada com halteres (tronco inclinado). Fiz 8 repetições com a carga que eu conseguia aguentar ao maximo. Fiz o movimento da forma que é pedida, sem nunca arquear a lombar, e realmente, ontem senti musculos das costas que nunca tinha sentido com tanta intensidade. Mas agora ao acordar senti uma especie de dor muscular na lombar, não eh tão forte, mas eh dor. Então, queria saber se essa dor é a dor que sentimos depois de malhar um musculo de forma correta (dor do crescimento) ou é algum problema na lombar? Tem como saber a diferença?

Lembrando que fiz de forma correta (segundo os livros que li, e os instrutores da academia) e sem nunca arquear as costas para frente!

abraços

Publicidade

Postado

Fala irmão!

Então cara, sempre que eu faço o Terra fico com a lombar bem dolorida no dia seguinte e é normal pois é como qualquer outro músculo, mas, se oq vc tah sentindo for dor, pode ser ou um movimento errado que vc fez, excesso de peso, ou lombar fraca. Dá uma manerada nos pesos e vai aumentando gradativamente.

Bons treinos.

Postado

vlw cara

vo ver se reduzindo as cargas melhora!

mas eh isso mesmo, parece uma dor muscular, tipo, quando eu toco os musculos da lombar doi como qualquer outro musculo. Cara, TERRA eh animal, primeira vez que realmente sinto intensidade total pelas costas.

abraços

Postado

Primeiras semanas de terra é 10kg cada lado.

Pra acostumar,por que a dor que fica é muito foda suportar.

Eu só fui subir o peso depois de 1 mês mais ou menos.

Dava pra levantar mais,mas por precaução preferi não.

Meu peso máximo foi 170kgs pra 4 reps.

Postado

vlw galera! Ja imaginava, botei 15kg, e a dor ja passou agora de tarde, acho q vo continuar cm isso mesmo, e fazer umas hiperextensões!

abraços

Eh isso msm mlk!

Terra é um dos meus preferidos! Aos poucos a gnt chega lah (nos 200 kg de cada lado) hahaha

Bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...