Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando fazer primeiro ciclo!


Posts Recomendados

Bom dia pessoa,

 

Gostaria de dicas e informações sobre quando realizar o primeiro ciclo, qual melhor ciclo para ter menos colateral com máximo de resultado, etc.

 

Tenho 35 anos, 74 kg, 172 cm, 22% de BF, não me acho pronto para primeiro ciclo mas ja estou pensando no assunto e reunindo informação para fazer da melhor forma possivel.

 

Toda ajuda é bem vinda.

Editado por marlon marinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/06/2024 em 09:31, marlon marinho disse:

Toda ajuda é bem vinda.

 

Respondendo a pergunta, quando tiver dinheiro, disposição e o mínimo de conhecimento e curiosidade.

 

- Dinheiro pra comprar as bola e pagar um acompanhamento de uma pessoa experiente pra te orientar, além de exames e etc;

- Disposição para fazer todo o restante do processo (aquele "clichê" de treino e dieta, sabe? Pois é...);

- Conhecimento e curiosidade por conta de nunca dever confiar 100% em quem está te orientando, afinal de contas, médicos dificilmente vão te orientar a algum protocolo minimamente efetivo e os coachs, em geral, não têm responsabilidade legal, logo, se der merda contigo, o problema é teu.

 

Tendo esses "pré-requisitos", não existe muita regra não, mas sim muito sensacionalismo (precisa treinar à 20 anos natural, ter ganho 40 títulos regionais, 65cm de braço e por ai vai...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 10/06/2024 em 09:31, marlon marinho disse:

Tenho 35 anos, 74 kg, 22% de BF, não me acho pronto para primeiro ciclo mas ja estou pensando no assunto e reunindo informação para fazer da melhor forma possivel.

 

Cara, eu não sei tua altura, mas com 74kg e 22% de BF a ultima coisa que precisa é de hormônio, é mais inteligente procurar um nutricionista do que usar esteroide com esses dados.

 

Tem que aprender primeiro a fazer dieta, treinar e por ultimo vem o hormônio, ele vai potencializar a dieta e o treino, se você não sabe treinar e comer, vai potencializar o que?

 

Com esse peso e BF, não tem como você dizer que sabe o que está fazendo, se soubesse ao menos estaria magro e/ou bem mais pesado, tu tem pouco peso pra muita gordura, ta completamente perdido e vai ganhar só colaterais usando hormônio.

 

Procura um nutricionista ou alguém com experiência pra te ajudar, não tem razão pra usar hormônio com esses dados, se quiser arrebentar a saúde pra ter resultado a todo custo, é melhor apostar em um clembuterol do que em hormônio esteroide.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 10:26, Power_tr00 disse:

responda às seguintes perguntas antes de fazer seu primeiro ciclo

 

1 - você tem plano de saúde/ condições de reparar sua saúde se der ruim ?

2 - vc já alcançou outros objetivos da vida ? tipo casa carro formação ? De que adianta ter shape na bombeta e morar em edícula alugada sem reboco?

3 - vc tem uma base de ganhos naturais ? Isso se reflete em 

3.1 - você sabe treinar (sério)

3.2 - você sabe comer de forma correta

3.3 - você sabe recuperar

4 - você é um idiota? aquele tipo de babaca que atola mão em buzina no trânsito, paga de machão porradeiro ? Bomba não vai te deixar assim, mas se já for, vai potencialziar esse estado e, depois que inventaram pólvora e armas de corte, ser forte não ajuda muito se vc achar alguém mais brabo.

5 - você está preparado a ter a porra de uma rotina escrota de exame de sangue periódicos ? 

6- tá preparado pra abrir mão de biritar, encher o k00 de manguaça e ficar nesses lugar de corno enchendo o butico de marvada ? Pra usar essas merdas tem de ter essa disciplina

 

se chegou aqui e é maior de idade, pense nas repostas que deu e faça sua avaliação pessoal. às vezes esperar pode ajudar
mas sei que se vc enfiou na cabeça que vai usar, só vai ler as respostas que confirmam o que quer...

então quando for usar cuidado pra não cagar tudo

Essa resposta tinha que ser padrão para todos que questionam sobre primeiro "ciclo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 10:26, Power_tr00 disse:

responda às seguintes perguntas antes de fazer seu primeiro ciclo

 

1 - você tem plano de saúde/ condições de reparar sua saúde se der ruim ?

2 - vc já alcançou outros objetivos da vida ? tipo casa carro formação ? De que adianta ter shape na bombeta e morar em edícula alugada sem reboco?

3 - vc tem uma base de ganhos naturais ? Isso se reflete em 

     3.1 - você sabe treinar (sério)?

     3.2 - você sabe comer de forma correta?

     3.3 - você sabe recuperar?

4 - você é um idiota? aquele tipo de babaca que atola mão em buzina no trânsito, paga de machão porradeiro ? Bomba não vai te deixar assim, mas se já for, vai potencialziar esse estado e, depois que inventaram pólvora e armas de corte, ser forte não ajuda muito se vc achar alguém mais brabo.

5 - você está preparado a ter a porra de uma rotina escrota de exame de sangue periódicos ? 

6- tá preparado pra abrir mão de biritar, encher o k00 de manguaça e ficar nesses lugar de corno enchendo o butico de marvada ? Pra usar essas merdas tem de ter essa disciplina

 

se chegou aqui e é maior de idade, pense nas repostas que deu e faça sua avaliação pessoal. às vezes esperar pode ajudar
mas sei que se vc enfiou na cabeça que vai usar, só vai ler as respostas que confirmam o que quer...

então quando for usar cuidado pra não cagar tudo

"só vai ler as respostas que confirmam o que quer..." acertou em cheio confirmam que eu tenho muito a aprender e esperar ainda kkkkkkkkkkkkkk

 

Eu venho de 1 e meio de  crossfit e não sei se eu conto como iniciante ou como intermediario na musculação.

 

Segundo a formula Já ter quantidade considerável de massa muscular - Peso > (Altura em cm - 100) + (BF - 10)

Eu tenho que ganhar 10 kg de massa magra pra começar a pensar em EAS. Alem de considerar essas variaveis que tu colocou ali nas perguntas. 

 

Muito Obrigado 😅

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 10:49, marlon marinho disse:

"só vai ler as respostas que confirmam o que quer..." acertou em cheio confirmam que eu tenho muito a aprender e esperar ainda kkkkkkkkkkkkkk

 

Eu venho de 1 e meio de  crossfit e não sei se eu conto como iniciante ou como intermediario na musculação.

 

Segundo a formula Já ter quantidade considerável de massa muscular - Peso > (Altura em cm - 100) + (BF - 10)

Eu tenho que ganhar 10 kg de massa magra pra começar a pensar em EAS. Alem de considerar essas variaveis que tu colocou ali nas perguntas. 

 

Muito Obrigado 😅

 

Velho, sendo maior de idade segue seu jogo, mas bomba não vai resolver seus problemas

nem bebida, nem água com limão e gratidão, só você resolve seus problemas
se entender isso, qq outra coisa que fizer será por e para você e vai lhe deixar de boas e feliz
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...