Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia pessoa,

Gostaria de dicas e informações sobre quando realizar o primeiro ciclo, qual melhor ciclo para ter menos colateral com máximo de resultado, etc.

Tenho 35 anos, 74 kg, 172 cm, 22% de BF, não me acho pronto para primeiro ciclo mas ja estou pensando no assunto e reunindo informação para fazer da melhor forma possivel.

Toda ajuda é bem vinda.

Editado por marlon marinho

Publicidade

Postado
Em 10/06/2024 em 09:31, marlon marinho disse:

Toda ajuda é bem vinda.

Respondendo a pergunta, quando tiver dinheiro, disposição e o mínimo de conhecimento e curiosidade.

- Dinheiro pra comprar as bola e pagar um acompanhamento de uma pessoa experiente pra te orientar, além de exames e etc;

- Disposição para fazer todo o restante do processo (aquele "clichê" de treino e dieta, sabe? Pois é...);

- Conhecimento e curiosidade por conta de nunca dever confiar 100% em quem está te orientando, afinal de contas, médicos dificilmente vão te orientar a algum protocolo minimamente efetivo e os coachs, em geral, não têm responsabilidade legal, logo, se der merda contigo, o problema é teu.

Tendo esses "pré-requisitos", não existe muita regra não, mas sim muito sensacionalismo (precisa treinar à 20 anos natural, ter ganho 40 títulos regionais, 65cm de braço e por ai vai...).

Postado

Em 10/06/2024 em 09:31, marlon marinho disse:

Tenho 35 anos, 74 kg, 22% de BF, não me acho pronto para primeiro ciclo mas ja estou pensando no assunto e reunindo informação para fazer da melhor forma possivel.

Cara, eu não sei tua altura, mas com 74kg e 22% de BF a ultima coisa que precisa é de hormônio, é mais inteligente procurar um nutricionista do que usar esteroide com esses dados.

Tem que aprender primeiro a fazer dieta, treinar e por ultimo vem o hormônio, ele vai potencializar a dieta e o treino, se você não sabe treinar e comer, vai potencializar o que?

Com esse peso e BF, não tem como você dizer que sabe o que está fazendo, se soubesse ao menos estaria magro e/ou bem mais pesado, tu tem pouco peso pra muita gordura, ta completamente perdido e vai ganhar só colaterais usando hormônio.

Procura um nutricionista ou alguém com experiência pra te ajudar, não tem razão pra usar hormônio com esses dados, se quiser arrebentar a saúde pra ter resultado a todo custo, é melhor apostar em um clembuterol do que em hormônio esteroide.

Postado
Em 10/06/2024 em 10:26, Power_tr00 disse:

responda às seguintes perguntas antes de fazer seu primeiro ciclo

1 - você tem plano de saúde/ condições de reparar sua saúde se der ruim ?

2 - vc já alcançou outros objetivos da vida ? tipo casa carro formação ? De que adianta ter shape na bombeta e morar em edícula alugada sem reboco?

3 - vc tem uma base de ganhos naturais ? Isso se reflete em 

3.1 - você sabe treinar (sério)

3.2 - você sabe comer de forma correta

3.3 - você sabe recuperar

4 - você é um idiota? aquele tipo de babaca que atola mão em buzina no trânsito, paga de machão porradeiro ? Bomba não vai te deixar assim, mas se já for, vai potencialziar esse estado e, depois que inventaram pólvora e armas de corte, ser forte não ajuda muito se vc achar alguém mais brabo.

5 - você está preparado a ter a porra de uma rotina escrota de exame de sangue periódicos ? 

6- tá preparado pra abrir mão de biritar, encher o k00 de manguaça e ficar nesses lugar de corno enchendo o butico de marvada ? Pra usar essas merdas tem de ter essa disciplina

se chegou aqui e é maior de idade, pense nas repostas que deu e faça sua avaliação pessoal. às vezes esperar pode ajudar
mas sei que se vc enfiou na cabeça que vai usar, só vai ler as respostas que confirmam o que quer...

então quando for usar cuidado pra não cagar tudo

Essa resposta tinha que ser padrão para todos que questionam sobre primeiro "ciclo"

Postado
Em 10/06/2024 em 10:26, Power_tr00 disse:

responda às seguintes perguntas antes de fazer seu primeiro ciclo

1 - você tem plano de saúde/ condições de reparar sua saúde se der ruim ?

2 - vc já alcançou outros objetivos da vida ? tipo casa carro formação ? De que adianta ter shape na bombeta e morar em edícula alugada sem reboco?

3 - vc tem uma base de ganhos naturais ? Isso se reflete em 

3.1 - você sabe treinar (sério)?

3.2 - você sabe comer de forma correta?

3.3 - você sabe recuperar?

4 - você é um idiota? aquele tipo de babaca que atola mão em buzina no trânsito, paga de machão porradeiro ? Bomba não vai te deixar assim, mas se já for, vai potencialziar esse estado e, depois que inventaram pólvora e armas de corte, ser forte não ajuda muito se vc achar alguém mais brabo.

5 - você está preparado a ter a porra de uma rotina escrota de exame de sangue periódicos ? 

6- tá preparado pra abrir mão de biritar, encher o k00 de manguaça e ficar nesses lugar de corno enchendo o butico de marvada ? Pra usar essas merdas tem de ter essa disciplina

se chegou aqui e é maior de idade, pense nas repostas que deu e faça sua avaliação pessoal. às vezes esperar pode ajudar
mas sei que se vc enfiou na cabeça que vai usar, só vai ler as respostas que confirmam o que quer...

então quando for usar cuidado pra não cagar tudo

"só vai ler as respostas que confirmam o que quer..." acertou em cheio confirmam que eu tenho muito a aprender e esperar ainda kkkkkkkkkkkkkk

Eu venho de 1 e meio de  crossfit e não sei se eu conto como iniciante ou como intermediario na musculação.

Segundo a formula Já ter quantidade considerável de massa muscular - Peso > (Altura em cm - 100) + (BF - 10)

Eu tenho que ganhar 10 kg de massa magra pra começar a pensar em EAS. Alem de considerar essas variaveis que tu colocou ali nas perguntas. 

Muito Obrigado 😅

Postado
Em 10/06/2024 em 10:49, marlon marinho disse:

"só vai ler as respostas que confirmam o que quer..." acertou em cheio confirmam que eu tenho muito a aprender e esperar ainda kkkkkkkkkkkkkk

Eu venho de 1 e meio de  crossfit e não sei se eu conto como iniciante ou como intermediario na musculação.

Segundo a formula Já ter quantidade considerável de massa muscular - Peso > (Altura em cm - 100) + (BF - 10)

Eu tenho que ganhar 10 kg de massa magra pra começar a pensar em EAS. Alem de considerar essas variaveis que tu colocou ali nas perguntas. 

Muito Obrigado 😅

Velho, sendo maior de idade segue seu jogo, mas bomba não vai resolver seus problemas

nem bebida, nem água com limão e gratidão, só você resolve seus problemas
se entender isso, qq outra coisa que fizer será por e para você e vai lhe deixar de boas e feliz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...