Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação ABC + Upper Lower


PRDG

Posts Recomendados

Boa noite, treino a cerca de 5 anos aproximadamente em uma rotina de trabalho / faculdade / etc
Vou ter um bom recesso agora ( Junho - Setembro ) e vou poder me dedicar mais aos treinos, venho de um treino AB off AB devido à rotina, enfim, Hoje estou com 26 anos , 1,71m, 76kg e montei esse ABC off Upper/Lower , tenho como ponto forte peitoral e ponto fraco biceps , as outras partes creio que sejam proporcionais.
Gostaria de uma avaliação desse treino e aceito sugestões caso achem pertinente. Abraço!


A - Peito / Ombro / Triceps

Supino Inclinado c/ Halter 4x
Supino reto Barra ou máquina 4x
Peck Deck 4x

Desenvolvimento Máquina 3x
Elevação Lateral 4x

Tríceps Barra V 3x
Tríceps Francês 3x
 


B- Costas / Biceps
Puxador Frente 4x
Puxador Triângulo 4x
Remada Baixa Aberta 3x
Pull Down 3x

Rosca Direta 4x
Rosca Martelo 3x


C- Pernas
Prancha Isométrica 3x
Agachamento Smith 3x
Levantamento terra 3x
Cad Extensora 3x
Cad Flexora 3x
Panturrilhas em pé 3x


Descanso / Cardio


Upper 
Supino Inclinado Halter ou máquina 4x
Remada Curvada Pronada 4x
Elevação Lateral 4x
Peck Deck Invertido 3x
Rosca Scott 4x
Triceps Testa 3x


Lower
Prancha Isométrica 3x
Stiff 3 x  
Legpress 3 x  
Mesa Flexora 3 x 
Cad Extensora 3 x
Panturrilhas sóleo 5 x 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boas,

 

Sobre volume não dá para opinar muito , já que é individual , se está recuperando e evoluindo e por que está ok . 
 

agora se o seu ponto fraco é o bíceps no upper ou tirava o tricep e metia outro de bicep . 
 

Nas costas , usaria : 2 remadas + 2 puxadas , ou mesmo 3 remadas + 1 puxada , em que numa das remadas tentaria focar no posterior de ombro . 

trocaria as pranchas dos treinos de inferiores para o final do treino , desgastar o abdominal antes de fazer exercícios que vão ter uma grande demanda pode afetar negativamente esses exercícios .

 

Em relação a repetições , você nao especificou , mas se você focar em força nos primeiros exercícios de cada treino , com 4 séries iniciais se forem todas entre 4-8 , dificilmente você vai conseguir evoluir em todos os exercícios do treino . 
 

eu jogaria 2-3 sets em cada exercício . 

mantendo

peito : 10-12 sets semanais 

costas : 10-14 sets 

ombro : 10-16 sets 

bicep : 10-12

tricep :8-10

quadricep : 10-12

posterior : 8-10

 

usaria uma faixa de reps . 4-10

para braços talvez fosse até 12-15 

 

espero ter ajudado , claro que tudo é individual e se você se sentir bem e for consistente nesse tipo de treino e o mais importante 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 17/06/2024 em 03:56, Nunomoreira disse:

Boas,

 

Sobre volume não dá para opinar muito , já que é individual , se está recuperando e evoluindo e por que está ok . 
 

agora se o seu ponto fraco é o bíceps no upper ou tirava o tricep e metia outro de bicep . 
 

Nas costas , usaria : 2 remadas + 2 puxadas , ou mesmo 3 remadas + 1 puxada , em que numa das remadas tentaria focar no posterior de ombro . 

trocaria as pranchas dos treinos de inferiores para o final do treino , desgastar o abdominal antes de fazer exercícios que vão ter uma grande demanda pode afetar negativamente esses exercícios .

 

Em relação a repetições , você nao especificou , mas se você focar em força nos primeiros exercícios de cada treino , com 4 séries iniciais se forem todas entre 4-8 , dificilmente você vai conseguir evoluir em todos os exercícios do treino . 
 

eu jogaria 2-3 sets em cada exercício . 

mantendo

peito : 10-12 sets semanais 

costas : 10-14 sets 

ombro : 10-16 sets 

bicep : 10-12

tricep :8-10

quadricep : 10-12

posterior : 8-10

 

usaria uma faixa de reps . 4-10

para braços talvez fosse até 12-15 

 

espero ter ajudado , claro que tudo é individual e se você se sentir bem e for consistente nesse tipo de treino e o mais importante 

 

 

Fala irmão, beleza? Estou utilizando esse treino ABC + Upper Lower também, minha única dúvida é referente quantos exercícios por musculo colocar no Upper e Lower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 00:00, PRDG disse:

tenho como ponto forte peitoral e ponto fraco biceps


A sensação que eu tenho é volume alto, não te conheço então já julgo logo kkkkkkkk deve faltar intensidade. 

Contei 11 séries de biceps nesse teu treino e 16 séries de peito. 
Ponto forte peitoral, forte em que sentido? Volume muscular? Cargas?

Acho que postar tua ficha de treino + fotos do shape é o melhor caminho pra realmente alguém poder sugerir algo. 

Menos é mais mano, com volume alto descanso + dieta dita o resto e você não mencionou nada sobre... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2024 em 13:28, machadoyuri disse:

Fala irmão, beleza? Estou utilizando esse treino ABC + Upper Lower também, minha única dúvida é referente quantos exercícios por musculo colocar no Upper e Lower.

Depende do volume do ABC

 

volume você tem que calcular pela semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...