Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês geralmente indicam tomar durante o treino?


ArielBrito

Posts Recomendados

Em 09/06/2024 em 23:26, ArielBrito disse:

Estava vendo um video recentemente,  como de costume e no video o atleta acabou falando de forma rapido, para o parceiro dele, oque estava colocando na coqueteleira para tomar durante o treino:

 

Waxy maize - 25g
Creatina - 15g
Glutamina - 15g
Amino power - 20g

E meio escupe de pre treino, sendo que tomou um antes

 

Ele falou na resenha algumas coisas, mas não disse a utilidade de cada um.. alguém aqui sabe se faz alguma diferença tomar glutamina e aminoácidos durante o treino?

E pelo que vi o waxy maze tem carboidratos e algumas pessoas dizem que não faz bem ingerir carboidrato durante o treino..

ja está no tempo de comprar novamente suplenentos e bateu essa duvida após ver isso e queria fazer um teste se vai ajudar em algo.

 

Cara vc não precisa tornar nada durante o treino até porque seu organismo não esta focado na digestão. Isso é puro marketing agressivo pra vender mais suplementos, tem vários atletas antigos que só tomava água. Pre treino e pós treino sim, intra treino é apenas pra vender suplementos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/06/2024 em 08:13, carlosfelipe.bas disse:

John Meadows é justamente a fonte que mencionou esse estudo em uma palestra e defendia o uso de Carbos+EAA's intra treino. 

eu imaginei, por isso citei ele, pois ele fala isso q falei tb.

Mas é bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 07:53, carlosfelipe.bas disse:

 

Leia:
Liquid carbohydrate/essential amino acid ingestion during a short-term bout of resistance exercise suppresses myofibrillar protein degradation - Stephen P. Bird

 

Resumo:

Carboidratos + EAAs

 

vão estimular secreção de insulina intra treino, que é anabólica

vão entrar na corrente sanguínea mais rapido e estimular a recuperação já no meio no treino

reduzir o cortisol pós-treino, que é um hormônio catabólico

reduzir o 3-MHIS que é um marcador de dano muscular

 

Por experiência própria + relatos, o principal fator que eu noto é a redução da fadiga intra-treino e da inflamação muscular pós-treino.

 

Considerando que um pacote de açúcar ou maltodextrina custa 10-15 reais e um pote de EAA custa 65 reais, vale o teste.

Experimenta 20-30g de Carbos com 6-10g de EAA's e dissolve em 1L de água.

 

Pode usar Hidraplex, que tem glicose(carbo) + eletrólitos, tbm é uma boa.

Não faz sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 08:14, ArielBrito disse:

 

Geralmente meu treino dura 1h:45 +-

Mas eu costumo fazer séries bem exaustivas, nas quais em algumas situações eu noto que prejudica todo meu treino a depender do dia ou momento, principalmente em inferiores ou treinos de costas.. fico mt fadigado, mas em algumas situações noto que se eu continuar, vai dar tela azul, fora que depois eu tenho uma dificuldade em me recuperar do treino...

Estou sem tomar creatina tb ja faz alguns meses e acredito que isso afeta bastante tb.


Volume e intensidade estão desalinhados então! 
 

Alem disso, pode ser que sua capacidade cardiorrespiratória esteja limitada por falta de treino específico. Vez ou outra você passar mal em um treino específico, ok, mas sempre, já é um alerta pra analisar todo o cenário e ver o que precisa ser corrigido (pois sem dúvidas precisa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 08:34, cadumonteiro disse:

Estudos conseguem provar até benefícios do cigarro e do álcool, basta fazer as perguntas certas e moldar a metodologia para isso, pegar estudos que provem um ponto de vista é Cherry picking.

 

Falar em insulina ser anabólica e cortisol catabólico é muito ser reducionista e mecanicista.

Insulina é o hormônio mais anabólico do corpo, pq ela estimula síntese, de gordura, de glicogênio e INDIRETAMENTE de proteínas.

 

Cortisol, glucagon, adrenalina, noradrenalina, lipase hormônio sensível são todos hormônios "catabólicos".

A enzima glicogênio-fosforilase

É catabólica, pois quebra o glicogênio em glicose, então tbm devemos impedir esse catabolismo?

E ela é ativada tanto por epinefrina (adrenalina, ativa em momento de insulina baixa) quanto por AMP (vindo do CATABOLISMO da ATP)

E isso ocorre no fígado para manter a glicemia sanguínea estável (ação de cortisol e glucagon) e no músculo para ter energia no movimento. E tudo isso depende da insulina estar baixa.

 

Então querer elevar insulina no treino parece bem contraproducente.

Mas justificar que ela seja anabólica e estimular liberação no treino é no mínimo ignorar balanço nitrogenado, energético, estímulo de treino, sono e recuperação e tbm os 1g de bola que qualquer marombeiro médio tá mandando pra dentro.

 

Estimular recuperação no meio do treino e reduzir indicadores de inflamação muscular não fazem o menor sentido.

O treino é exatamente para sinalizar recuperação e a marcadores de inflamação são essenciais para sinalizar demanda de nutrientes, reparação, ação de hormônios.

Reparação é descanso e comida.

 

Dá pra escrever mais, porém estou nesse momento na academia indo treinar por mais de 1h com minha garrafa de água um sonho, fazer bastante catabolismo e dano muscular 


Tópico encerrado.

 

Depois dessa aula, acredito que argumentar não fará muito sentido, entretanto, vamos aguardar… 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 08:34, cadumonteiro disse:

Estudos conseguem provar até benefícios do cigarro e do álcool, basta fazer as perguntas certas e moldar a metodologia para isso, pegar estudos que provem um ponto de vista é Cherry picking.

 

Falar em insulina ser anabólica e cortisol catabólico é muito ser reducionista e mecanicista.

Insulina é o hormônio mais anabólico do corpo, pq ela estimula síntese, de gordura, de glicogênio e INDIRETAMENTE de proteínas.

 

Cortisol, glucagon, adrenalina, noradrenalina, lipase hormônio sensível são todos hormônios "catabólicos".

A enzima glicogênio-fosforilase

É catabólica, pois quebra o glicogênio em glicose, então tbm devemos impedir esse catabolismo?

E ela é ativada tanto por epinefrina (adrenalina, ativa em momento de insulina baixa) quanto por AMP (vindo do CATABOLISMO da ATP)

E isso ocorre no fígado para manter a glicemia sanguínea estável (ação de cortisol e glucagon) e no músculo para ter energia no movimento. E tudo isso depende da insulina estar baixa.

 

Então querer elevar insulina no treino parece bem contraproducente.

Mas justificar que ela seja anabólica e estimular liberação no treino é no mínimo ignorar balanço nitrogenado, energético, estímulo de treino, sono e recuperação e tbm os 1g de bola que qualquer marombeiro médio tá mandando pra dentro.

 

Estimular recuperação no meio do treino e reduzir indicadores de inflamação muscular não fazem o menor sentido.

O treino é exatamente para sinalizar recuperação e a marcadores de inflamação são essenciais para sinalizar demanda de nutrientes, reparação, ação de hormônios.

Reparação é descanso e comida.

 

Dá pra escrever mais, porém estou nesse momento na academia indo treinar por mais de 1h com minha garrafa de água um sonho, fazer bastante catabolismo e dano muscular 

 

É sobre isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 08:34, cadumonteiro disse:

Então querer elevar insulina no treino parece bem contraproducente.

Uma dúvida, e quem tem problema com glicose que baixa muito rápido ? 

 

Quando eu era praticamente de luta ficava com a visão turva por vezes até que meu mestre pediu para levar uma garrafa com água e um pouco de açúcar para o treino e ficar tomando de vez em quando. Depois disso não sentir a visão turva, tem algum explicação ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 09:23, Joseph1 disse:

Uma dúvida, e quem tem problema com glicose que baixa muito rápido ? 

 

Quando eu era praticamente de luta ficava com a visão turva por vezes até que meu mestre pediu para levar uma garrafa com água e um pouco de açúcar para o treino e ficar tomando de vez em quando. Depois disso não sentir a visão turva, tem algum explicação ? 

vc fazia dieta nessa época? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...