Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 07/06/2024 em 11:44, Gymrat Focado disse:

Claramente, falta conhecimento em dieta e treino.. Investa num coach on line, aqui no forum tem alguns e ao mesmo tempo vai estudando sobre o assunto.. dessa forma vc vai ter um direcionamento pra não ficar perdido dando murro em ponta de faca. 

Pela foto não parece q treina ha mais de 1 ano, talvez esteja pecando no treino, treinando leve demais ou fazendo mtos drops.. assim como na dieta está meio perdido.

Compreendo

Postado

Acho talvez tenha ficado um post confuso em algumas partes, sobre a questão do bulking e cutting, de forma mais resumida foi assim: Eu inicialmente já treinava alguns meses antes de começar de verdade, com dieta direitinha e treino mais detalhado e etc, nesse momento eu resolvi ir para um nutricionista que decidiu comigo por um cutting por eu já ter uma certa massa muscular e estar com o bf alto, que por ter bastante gordura antiga, acabou demorando um pouco mais, por cerca de 4 meses e mesmo nesse período eu ainda tinha ganhado massa muscular e desde então tenho seguido por períodos de bulking e cutting mais ou menos pelo período de 3 meses dependendo de como estava a situação. O ponto aqui é que desde o começo do ano, momento que meu TSH começou a aumentar, a gordura veio aumentando progressivamente e a massa muscular fica oscilando em torno desses 33kg (obviamente isso foi medido por bioimpedância). Eu estava no bulking até poucos dias atrás, que durou por volta de 2 meses, onde ganhei 8kg totais, mas a bioimpedância ainda acusa os 33kg de massa magra apenas, agora iriei iniciar um cutting ( provavelmente 1 ou 2 meses) para tentar limpar mais essa gordura que subiu para tentar crescer mais enxuto

Postado
Em 07/06/2024 em 13:01, Frango DeGranja disse:

Acho talvez tenha ficado um post confuso em algumas partes, sobre a questão do bulking e cutting, de forma mais resumida foi assim: Eu inicialmente já treinava alguns meses antes de começar de verdade, com dieta direitinha e treino mais detalhado e etc, nesse momento eu resolvi ir para um nutricionista que decidiu comigo por um cutting por eu já ter uma certa massa muscular e estar com o bf alto, que por ter bastante gordura antiga, acabou demorando um pouco mais, por cerca de 4 meses e mesmo nesse período eu ainda tinha ganhado massa muscular e desde então tenho seguido por períodos de bulking e cutting mais ou menos pelo período de 3 meses dependendo de como estava a situação. O ponto aqui é que desde o começo do ano, momento que meu TSH começou a aumentar, a gordura veio aumentando progressivamente e a massa muscular fica oscilando em torno desses 33kg (obviamente isso foi medido por bioimpedância). Eu estava no bulking até poucos dias atrás, que durou por volta de 2 meses, onde ganhei 8kg totais, mas a bioimpedância ainda acusa os 33kg de massa magra apenas, agora iriei iniciar um cutting ( provavelmente 1 ou 2 meses) para tentar limpar mais essa gordura que subiu para tentar crescer mais enxuto

Bioimpedância se nao for as máquinas caras de qualidade não vale de nada, esquece isso ai

Postado

Cara pra vc tá com problema hormonal eh muito difícil, só indo no médico pra saber.

quem cresce seco eh atleta torado de hormônio, natural se tá ganhando banha eh erro na dieta

Postado

períodos de bulking e cutting mais ou menos pelo período de 3 meses dependendo de como estava a situação

Isso aqui é estar perdido. 
Pode mudar de nutricionista se ele esta te encaminhando desta forma, vc não vai chegar a lugar algum. 

Postado
Em 07/06/2024 em 13:59, Gymrat Focado disse:

Isso aqui é estar perdido. 
Pode mudar de nutricionista se ele esta te encaminhando desta forma, vc não vai chegar a lugar algum. 

Nesse caso, qual seria o período de bulking e cutting ideal, pela sua experiência? 

Postado
Em 07/06/2024 em 15:36, Frango DeGranja disse:

Nesse caso, qual seria o período de bulking e cutting ideal, pela sua experiência? 

mais de 6 meses com certeza, ainda com 3 meses para transição de um pro outro.. mas precisa estar com os objetivos bem definidos. O corpo não consegue fazer transformações em pouco tempo, queimar gordura é mais rápido, porém construir massa muscular demora e demora consolidar os ganhos.

Leia posto do Lorenzo " a maquina esta velha mas não obsoleta" cara natural e manda bem. Acho q ele te enviou o link ai, vai te dar um norte.

Postado

Melhor conselho se quer resultado rápido: procure um nutri esportivo (ou um coach se for do seu agrado).

Se quiser estudar e ajustar sozinho, aqui estão alguns pontos para você ter um norte:

Estude sobre distribuição de macronutrientes, TMB e GET

Procure um treino que você se identifique na aba de treinos e foque em progressão de cargas (esqueça dropset, biset e essas variáveis por enquanto. foque no básico.)

Não pare com os cardios.

Se quiser sair do lugar, faça direito, se dedique 100%.

Basicamente é isso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...