Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso ter déficits diários de 1000kcal e não perder peso?


Coeifodaa

Posts Recomendados

Publicidade

Em 07/06/2024 em 09:21, Coeifodaa disse:

Olá meus amigos!

 

Em out/23 resolvi tirar a gordura de vez estava com 127kgs, mas já treino a anos e a dois focando no power, enfim perdi 30kgs até final de abril chegando a 97kgs e mantendo e elevando as cargas do power o que pra mim foi surreal agacho que era meu mais forte perdi um pouco cerca de 15/20kgs de 210 pra 190kgs e no terra aumentei. Acontece que tenho mantido deficits constantes de 1000~1500kcal diários o que me resultavam 1kg~1kg200 por semana (pesagem aos sábados em jejum após ida ao banheiro e por vezes pedalando 30min antes na bike de spining). Porém agora eu continuo fazendo tudo igual e na hora de pesar ou esta igual ou mesmo 500g a mais. Na semana anterior por exemplo estava com 97,5kgs fui pesar no sábado passado e deu 98kgs.

Desde maio estou nessa.

 

Meus dias são assim:

Como cerca de 2000~2200kcal 

Academia 2~3hrs 5 dias na semana sendo o pico de treino na Seg,Ter e Quar.

Cardio Bike Spining 1hr diária + cerca de 30min na rua indo e voltando da academia.

 

Estava tudo ok o peso descendo regularmente, mas agora. E eu tenho absoluta certeza de que não é falha minha na dieta até pq durante a perda eu sempre comi o que tinha vontade pelo menos uma vez na semana e compensava na bike de spining.

 

Algo que algumas pessoas me recomendaram foi fazer um dia de superavit no domingo ou segunda e eu fiz e na primeira semana perdi novamente 1kg.

 

 

Vc estava perdendo 1kg por semana. A velocidade estava bem elevada pq havia muito a perder.

 

Disse que o peso parou de cair, faz quanto tempo que parou de cair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2024 em 13:42, Sr. Calminho disse:

 

O feeling que eu to tendo é que você acha que o plano estava sem erros, porque você perdeu 30kg, é isso? (Nao to falando isso em tom de ironia, é pergunta mesmo).

Se for o caso, isso pode ser elusivo pq vc começou a perder com 130kg. Meu ponto é que você tinha mais espaço pra errar no plano e ainda veria bastante kgs indo embora por estar com muito sobrepeso antes.

Só que perder esses mesmos 30kg com 100kg e descer pra 70kg (por exemplo), nao vai ser a mesma coisa.

Cara, sério mesmo, pela quantidade de exercícios que vc descreve fazer e os déficits, eu apostaria todas minhas fichas que tem erro no plano.

 

Isso sem falar que muita gente quebraria fácil facil com a metade dos exercícios que vc faz. Ai entra outra gama de problemas a respeito da intensidade desses exercícios q vc tá fazendo.

Bastante exercício... Aí pode fazer refeição livre todo dia kkk

 

Fala verdade... Rola um chocolatinho depois do cardio né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Músculo é mais denso que gordura, se estiver ganhando músculo e perdendo gordura ao mesmo tempo, o peso se mantém.

 

Tem óleo nas comidas? 

Come fora ou vc mesmo prepara tudo?

 

Se sua refeição livre tem fritura vc não gasta tudo em um aeróbico não.

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2024 em 09:21, Coeifodaa disse:

Olá meus amigos!

 

Em out/23 resolvi tirar a gordura de vez estava com 127kgs, mas já treino a anos e a dois focando no power, enfim perdi 30kgs até final de abril chegando a 97kgs e mantendo e elevando as cargas do power o que pra mim foi surreal agacho que era meu mais forte perdi um pouco cerca de 15/20kgs de 210 pra 190kgs e no terra aumentei. Acontece que tenho mantido deficits constantes de 1000~1500kcal diários o que me resultavam 1kg~1kg200 por semana (pesagem aos sábados em jejum após ida ao banheiro e por vezes pedalando 30min antes na bike de spining). Porém agora eu continuo fazendo tudo igual e na hora de pesar ou esta igual ou mesmo 500g a mais. Na semana anterior por exemplo estava com 97,5kgs fui pesar no sábado passado e deu 98kgs.

Desde maio estou nessa.

 

Meus dias são assim:

Como cerca de 2000~2200kcal 

Academia 2~3hrs 5 dias na semana sendo o pico de treino na Seg,Ter e Quar.

Cardio Bike Spining 1hr diária + cerca de 30min na rua indo e voltando da academia.

 

Estava tudo ok o peso descendo regularmente, mas agora. E eu tenho absoluta certeza de que não é falha minha na dieta até pq durante a perda eu sempre comi o que tinha vontade pelo menos uma vez na semana e compensava na bike de spining.

 

Algo que algumas pessoas me recomendaram foi fazer um dia de superavit no domingo ou segunda e eu fiz e na primeira semana perdi novamente 1kg.

 

 

Lá vou eu de novo escrever para um caralho.....

 

Cara primeiro parabéns pelo processo e pelo resultado, 30kg a menos não é brincadeira.

 

Eu entendo perfeitamente a grande maioria chegar e falar que você simplesmente não está comendo o que diz que está e gastando o quanto acha. E eles não estão errados não, porque é a maioria mesmo que vem aqui no fórum relatar isso.

 

Mas analisando com um olhar mais técnico eu posso te falar eles não estão totalmente errados, mas também não estão certos.

 

Vamos partir do principal:

Porra, você perdeu 30kg.

Não dá pra sair simplesmente falando "ain você apenas não está em déficit"

 

Falar até papagaio fala.

 

Você perdeu 30kg, vem mantenho a perda, então temos que minimamente perceber que você sabe o que está fazendo.

 

Mas vamos ao que interessa.

Primeiro você precisa alinhar as expectativas.

Entender que não vai perder 1kg por semana, isso sequer é saudável.

É comum esse ritmo nos primeiros 6 meses até 1 ano, principalmente em pessoas muito obesas, que era seu caso no começo e agora não é mais.

 

Você parece ser um bom exemplo de platô, termogênese adaptativa.

Você passou por uma redução de quase 1/3 do peso corporal em cerca de 1 ano, isso não é nada saudável para o seu corpo pensando em conservação de energia e sobrevivência, temos uma genética aprimorada ao longo de.3 milhões de anos de evolução para armazenar energia.

 

Você não vai sustentar esse ritmo de -1kg por semana o tempo que quiser.

Você perdeu 30kg, seu corpo precisa se readaptar metabolicamente e fisiologicamente com a nova composição corporal,. fluxo de energia, níveis de diversos hormônios, até o cérebro muda no emagrecimento. Seu corpo precisa se adaptar, e ele tem formas fisiológicas e mentais de fazer isso, e não vai nenhuma "mente blindada" ou super motivação que vai impedir.

 

Seu metabolismo energético mudou, você tem menos peso, menos gordura, melhor ação da insulina, menor glicemia, menos colesterol.

Os hormônios de saciedade e apetite (principalmente leptina e grelina) ainda não estão totalmente equilibrados e com ação perfeita.

Sua tireóide está fazendo você gastar menos energia nas mesmas tarefas de antes, reduzindo a atividade e como tem menos energia que o necessário a conversão do T4 em T3 (+potente) reduz bastante.

Se antes você gastava 1000kcal 1h na esteira a 6km/h, hoje a mesma 1h na mesma velocidade pode gastar 700kcal ou menos, isso válido para todas as outras atividades.

 

Tem também a questão da composição corporal, perdeu gordura, treina, então vai ganhar massa.

Massa é literalmente uma grandeza em física, pesa.

Isso por si já faz o peso não cair 1kg por semana e muitas vezes zerar.

 

Sobre o monitoramento/rastreio do consumo, isso é bastante delicado.

Depende de como o preparo das refeições acontece, um frango grelhado de 100g feito na frigideira sem óleo ou feito na Air fryer podem mudar muito na caloria por conta de perda de água.

 

Pequenas coisas que passam ao longo do dia vai acrescentando calorias invisíveis, e no final do dia a gente tem 300/500kcal fáceis.

 

Gasto então é onde a gente mais erra.

Um treino de perna da ficha da academia 3x10 com leg press, cadeiras flexora, extensora, adutora e abdutora não é igual alguém agachar com 150kg 3x8, leg press 400kg 4 séries, agachamento frontal 100kg 3 séries, stiff 120kg 4 séries, cadeira extensora e flexora com quase 2h.

 

E mesmo assim dificilmente um treino desse vai ter um gasto de 700kcal.

 

Se vc tivesse na frente numa consulta eu te recomendaria uma dieta de manutenção calórica, deixar seu corpo e sua mente descansar, desapegar um pouco da balança, seu peso vai variar de 3 a 5kg, normal. Apenas fezes, água, glicogênio muscular e um pouco de massa chegando.

Treina melhor, se recupera melhor, deixa seu metabolismo se adaptar a essa nova realidade.

 

Pelo menos 3 meses, recomendo 6 meses. 

Editado por cadumonteiro
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...