Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acham terra um exercício fundamental no treino?


sneeky

Posts Recomendados

Em 05/06/2024 em 14:39, peregrinomaromba disse:

Se for o terra tradicional, pode ser dispensável sim para hipertrofia. Mas acho que uma variação do terra (stiff, rdl, sumô, etc) vai agregar muito mais ao treino que qualquer exercício voltado para posterior, glúteo e quadrado lombar de forma geral. 

 

Esse é um dos principais motivos de colocar o terra no treino. Além disso, vai te dar força pra todos os outros exercícios. É improvável ser musculoso sem ser forte.


sempre tive dúvida de como o Stiff/Rdl trabalha o posterior de coxa, não entendo nada mas não há contração no posterior ao realizar, como o posterior é trabalhado nesse exercício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/06/2024 em 14:48, Gil23 disse:


sempre tive dúvida de como o Stiff/Rdl trabalha o posterior de coxa, não entendo nada mas não há contração no posterior ao realizar, como o posterior é trabalhado nesse exercício?

Extensão de quadril com joelhos esticados/levemente dobrados. Trabalham principalmente na fase excêntrica com alongamento total (ou quase total) da cadeia posterior (algo que não vai acontecer com mesas/cadeiras flexoras), apesar de não haver a flexão de joelho.

 

Como fazer o exercício stiff com barra (e 6 dicas críticas) (hipertrofia.org)

Levantamento terra romeno: o que é e porque você deveria fazer (hipertrofia.org)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só contando minha experiência, já faz um tempo que eu sofro de síndrome do piriforme, sempre sentia um grande incomodo durante exercícios e no dia a dia.

Até no supino doía esse infeliz.

Comecei a fazer RDL, focando bem na execução e pouco peso até acostumar.

Hoje dificilmente sinto alguma dor.

Acredito que para reforçar coluna etc, não tem exercício melhor. Todas as minhas execuções estão melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 14:48, Gil23 disse:


sempre tive dúvida de como o Stiff/Rdl trabalha o posterior de coxa, não entendo nada mas não há contração no posterior ao realizar, como o posterior é trabalhado nesse exercício?

Em pé, glúteo e posterior estão contraídos, e com a flexão de quadril ao descer, ficam esticados. É basicamente isso.

Dumbbell-Romanian-Deadlift.gif

Nota como é diferente de um agacho, no qual, com o avanço do joelho, o posterior fica numa posição basicamente de isometria durante o movimento. É o tal do paradoxo de Lombard e o motivo pelo qual agacho não é um bom exercício pra hipetrofia do posterior.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acho fundamental. perde muito "tempo" ate organizar montar os pesos, ficar abaixando e colocando anilha etc. e executar e DESMONTAR tudo ae ja foi uns 30 minutos de treino so de terra. A não ser que vc tenha um escravo para colocar os pesos tudo e guardar tudo ae vc so executa ae sim é valido rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 21:57, IRLAM disse:

nao acho fundamental. perde muito "tempo" ate organizar montar os pesos, ficar abaixando e colocando anilha etc. e executar e DESMONTAR tudo ae ja foi uns 30 minutos de treino so de terra. A não ser que vc tenha um escravo para colocar os pesos tudo e guardar tudo ae vc so executa ae sim é valido rs

nesse seu pensamento, leg press é ruim, agachamento é ruim, etc... a não ser q vc faça com cargas bem moderadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 22:23, Dougwar disse:

nesse seu pensamento, leg press é ruim, agachamento é ruim, etc... a não ser q vc faça com cargas bem moderadas

o problema é que no terra para montar e guardar é diferente. leg press, agachamento etc vc monta e desmonta em pé mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 21:57, IRLAM disse:

nao acho fundamental. perde muito "tempo" ate organizar montar os pesos, ficar abaixando e colocando anilha etc. e executar e DESMONTAR tudo ae ja foi uns 30 minutos de treino so de terra. A não ser que vc tenha um escravo para colocar os pesos tudo e guardar tudo ae vc so executa ae sim é valido rs

 

Cê tá me dizendo que tu deixa de fazer algum exercício por preguiça de guardar anilha?

 

Tendeu...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...